Governo do Estado do Rio de Janeiro faz campanha sobre novo coronavírus

Governo do Estado do Rio de Janeiro faz campanha sobre novo coronavírus 

A Binder é a responsável pela campanha de prevenção contra o novo coronavírus, lançada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com o slogan “Novo coronavírus. Troque o medo pelos cuidados”, a campanha destaca a importância da prevenção e das pessoas se informarem contra a Covid-19 e apresenta, de forma didática, os sintomas e medidas de higiene, por meio de três filmes de 30” e 60”, veiculados na TV e na Internet.

Filme do Governo do Rio_Covid 19

 

 

 

A campanha destaca a importância de seguir as orientações e os cuidados necessários para se prevenir contra a Covid-19  

Apresentados pelo médico sanitarista da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Alexandre Chieppi, os filmes “Proteção” e “Médico” conclamam a população a trocar o medo por atitudes simples de prevenção ao contágio pelo coronavírus, tais como lavar as mãos, evitar locais com grandes aglomerações e não compartilhar objetos de uso pessoal. Já o filme “Idosos” convoca à proteção dos idosos e mostra que, quando cada um faz a sua parte, todos ganham. 

Filme do Governo do Rio_Covid 19

 

 

 

Campanha assinada pela agência Binder 

 Os filmes alertam ainda para a importância de se informar por meio de canais oficiais, como o do Governo do Estado (www.rj.gov.br/coronavirus), também criado pela Binder. O site apresenta informações quanto a sintomas da doença, instruções de prevenção, mitos e verdades sobre o coronavírus, além de contar com uma área específica para profissionais de saúde e notícias atualizadas constantemente sobre as medidas adotadas pelo Governo do Estado.

 

Os filmes estão disponíveis aqui: 

 

 

Ficha técnica:

Agência: Binder 

Atendimento: Christina Santos e Tatiana Gomes

Diretor de criação: Marcos Apóstolo

Criação: Bruno Guimarães Leivas e Leandro Euzébio

Supervisor de criação digital: Alex Paulo

Mídia: Alessandra Amorim, Amanda Carvalho e Kamila Alves

Mídia Cliente: Carla Azevedo

Coordenação site: Fabiane Echel

Pesquisa e conteúdo: Nina Mansur

Desenvolvimento site: Radar China

Aprovação cliente: Gabriel Aquino e Ana Luiza Gomes

 

Suspensão do atendimento presencial nas agências do Sicoob ES

 Os atendimentos presenciais nas agências do Sicoob ES serão suspensos a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, com previsão de retorno no dia 6 de abril próximo. A medida segue orientação do Governo do Estado. Para preservar a saúde dos cooperados e dos profissionais, a instituição financeira cooperativa recomenda a realização das operações por meio de canais digitais, como o aplicativo Sicoob e o Internet Banking. Estas ferramentas viabilizam a realização de operações como pagamentos, consultas de saldos e extratos, transferências, investimentos, débito automático, empréstimos (simulação e contratação), extrato das faturas de cartões e recarga de celular.


Serviços internos são mantidos

Internamente, serão mantidos alguns serviços e o atendimento de casos específicos, como o adiamento de prazos e a liberação de crédito emergencial para pessoas e empresas prejudicadas pela pandemia. Esse suporte será realizado das 12 às 15 horas. O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, ( foto)  destaca que os associados podem entrar em contato com a cooperativa por meio do chat, no aplicativo. As orientações indicadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas pelos colaboradores, como higienizar constantemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações, manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoais. Os funcionários que fazem parte do grupo de risco já tinham sido orientados e liberados para permanecer em casa. Além destes, outros colaboradores estão atuando em sistema de home office desde o início desta semana.

 

Figata ’Pizza e & Birra’ lança serviço de delivery para o almoço  

Para combater a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) a população tem se isolado em casa, como uma determinação do Ministério da Saúde para evitar que a doença se dissemine. Com isso, muitos estabelecimentos tem se reinventado ou ampliado os formatos de atendimento para atender esta nova realidade, que ainda não tem prazo para finalizar. É o caso da Figata ‘Pizza & Birra’ que com duas lojas em Vitória – na Praia do Canto e no Shopping Vitória – procurou se adaptar as novas condições, definidas inclusive pelo Governo Estadual, para seguir com o atendimento aos seus clientes com toda a segurança para a sua saúde. Para o empresário Tiago Bertolo, esta será uma oportunidade dos negócios se adaptarem a um momento de grande desafio para diversas partes do mundo. “Ampliamos o nosso serviço de delivery, que agora também passa a atender para o almoço, das 12h às 16h, com o menu disponível no site e nas redes sociais.Os pedidos poderão ser feitos pelo aplicativo do Ifood ou pelo WhatsApp, no número 99668-4451, com taxa grátis para o serviço durante este período.

 

McDonald’s vai apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, acredita na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus. Pensando nisso, a rede decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento. Os cursos contarão com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

 

Rede compartilhará suas práticas e cursos internos de segurança alimentar para ajudar na prevenção de doenças

 “Nesse momento delicado pelo qual estamos passando globalmente e aqui no nosso país, decidimos compartilhar o nosso conhecimento com estabelecimentos que poderão se beneficiar dele da melhor forma e dar uma contribuição inicial para vencermos juntos esse grande desafio”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. Além de sua reconhecida atuação no setor, atendendo os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, a Arcos Dorados também busca ressaltar a importância da educação. No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, batizado de Universidade do Hamburguer, que servirá como base para a iniciativa. A empresa investe por ano cerca de 40 milhões de reais em treinamento, contando com estratégias educacionais de ponta. Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. As inscrições serão abertas em breve, por meio do site https://trilhas.info/. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

Banestes anuncia suspensão de atendimento presencial ao público por causa do coronavírus

Seguindo as determinações do Governo do Estado do Espírito Santo, conforme decreto nº 4604-R publicado nesta sexta-feira, dia 20 de março, o Banestes informa que a partir desta segunda-feira (23) o atendimento presencial ao público estará suspenso pelo prazo de 15 dias. As salas de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, permanecem disponíveis para acesso da população. No entanto, o decreto deixa claro que os clientes que necessitarem de atendimento presencial referente a contratações de produtos de crédito criados para aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (COVID-19), ou outras situações consideradas emergenciais, ainda poderão receber o atendimento presencial.

 

Garantia do atendimento presencial em casos emergenciais 

 Portanto, o Banestes reforça que as equipes da rede de agências continuarão a trabalhar por escala e estarão à disposição para os atendimentos de casos excepcionais. Os colaboradores do Banco enquadrados nos grupos de risco foram liberados da rotina de trabalho presencial deste a última quarta-feira (18). “Somos uma atividade essencial para a população. Por isso, nossa preocupação é atender fielmente às determinações do decreto estadual, para garantir a segurança de todos, e assegurar a manutenção dos atendimentos presenciais emergenciais e também via canais digitais do Banco para todos os capixabas. Nossos clientes podem ficar tranquilos de que estamos preparados para esse cenário”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

 

Campanha “Estamos aqui” celebra Dia Internacional da Síndrome de Down 

Ariel Goldenberg, 39 anos, ator. Bia Reis, 23 anos, artesã e empreendedora. Tathi Piancastelli, 34, atriz, modelo e ativista. Os três provam que pessoas com Síndrome de Down são capazes de ser independentes e de seguir qualquer carreira que desejarem. É a mensagem que a Avatim transmite à sociedade neste dia 21 de março, quando se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, condição genética, que resulta em um par a mais no cromossomo 21, chamada trissomia. Aos 15 anos, Ariel já estrelava espetáculos de teatro amador na escola. De lá pra cá, foram inúmeros trabalhos, sendo o de maior destaque o papel de protagonista no longa-metragem Colegas, aventura e comédia brasileira premiada internacionalmente. Com uma coordenação motora impecável e muita criatividade, Bia Reis aplica seu talento em quadros e mandalas que desenvolve em um ateliê montado em casa. “Posso fazer tudo o que eu quero, desde que me faça muito feliz”, avisa a artesã e empreendedora, que vende suas criações em exposições, bazares e empresas.

Mídias sociais da Avatim exibem entrevistas com profissionais que ‘exalam’ talento e competência

Modelo e atriz, Tathi Piancastelli também é influenciadora digital e ativista da causa da pessoa com deficiência. Em seus vídeos, ela desmistifica questões relacionadas à Síndrome de Down para que a inclusão aconteça nos âmbitos familiar, educacional e social. Ariel, Bia e Tathi foram entrevistados por outros dois profissionais com Síndrome de Down: Nagi Maron, colaborador da Avatim e artista plástico, e Helô Marino, modelo. Os dois “invadem” as mídias sociais da marca para apresentar os depoimentos dos amigos na campanha intitulada “Estamos aqui”, uma maneira de informar à população que as pessoas com Síndrome de Down são capazes de realizar o que quiserem. É possível conferir o resultado das entrevistas nos perfis da marca: @avatimoficial.

 

Peça Coco Bambu sem sair de  casa! 

Com a determinação do Governo Estadual de fechar os shoppings centers durante 15 dias, muitos restaurantes continuam com as equipes trabalhando para o serviço de delivery. “Sempre tivemos o serviço e agora no atual momento, intensificamos as entregas”, garante um dos sócios do Coco Bambu Vila Velha, Fernando Grangeiro. O horário do delivery é de 11h15min às 15h e de  17h às 22h. Seguindo as regras estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o restaurante está tomando todas as precauções em relação à higiene do local e de seus colaboradores. “Por sermos um restaurante isto sempre foi regra, e agora redobramos a atenção, além de reforçar os protocolos de limpeza, para servir ao nosso cliente o que há de melhor na gastronomia, mantendo a qualidade e segurança necessários”, afirma Grangeiro. E como sugestão o Coco Bambu Vila Velha conta com os pratos com Camarão que servem bem duas pessoas. O Camarão Praia de Boa Viagem, Camarão Praia de Tamandaré, Camarão Praia de Olinda (foto) e Camarão Praia de Itamaracá, com o valor de R$ 59,90. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (27) 3141 9100 ou pelo aplicativo IFood. Mais informações: Instagram: www.instagram.com/cocobambuvv/   

Contra o coronavírus, o Instituto OndAzul lembra da importância de se cuidar da água

 Em tempos de contágio por covid-19, a recomendação de que a melhor proteção é que a população lave bem e frequentemente as mãos com água e sabão é o pano de fundo da nova campanha do Instituto OndAzul, ONG sem fins lucrativos que promove educação ambiental e desenvolvimento sustentável. A comunicação será veiculada nesse fim de semana e destaca que, também neste momento, a água é fundamental e cabe a todos nós cuidarmos dela. Criada pela Propeg, a ação conscientizadora comemora o Dia Mundial da Água, que acontece no domingo, 22 de março. A comunicação conta com filme, peças de mídia digital e anúncios em jornal que irão ao ar com o apoio dos veículos.

Campanha para conscientizar população sobre a importância da água para proteção contra o novo coronavírus 

 No filme, vemos alguém lavando as mãos enquanto o locutor, inicialmente, parece estar apenas falando da proteção ao novo coronavírus. Até ele perguntar: “Mas, percebeu que, sem água, isso não é possível?”. Finalmente, a mensagem reforça que se deve cuidar e não desperdiçar a água. “Ela é sempre fundamental e você também é responsável”, completa a mensagem do OndAzul. “Nosso objetivo é sempre intensificar todo e qualquer tipo de ação capaz de promover a melhoria do nosso ambiente natural”, explica André Esteves, secretário executivo do OndAzul, que ainda destaca que, “o brasileiro tem uma grande oportunidade de sair desta crise com mais consciência sobre o quanto a água é indispensável para a manutenção da vida em nosso planeta”. 

Confira o filme:

 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Propeg

Cliente: Ondazul

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: Bernardo Cople

Direção de arte: Bernardo Cople e Genival Júnior

Redação: Gabriel Gil

Atendimento: Alice Cidaco, Tatiana Ferreira e Rafael Santos

Produção: Mariana Hosannah, Marcela Monteiro

Planejamento Cliente: Marcio Ehrlich

Planejamento Agência: Melina Romariz, Maíra Miguel e Vinicius Theodoro

Mídia: Marilena Cadena, Miriã Lisbôa e Alexandre Almeida

Produtora de Vídeo: Movie Machine

Atendimento: Sabrina Val

Edição: Isabella Jannotti

Produtora de áudio: Beat

Atendimento e Coordenação: Paulo Henrique Wanderley

Produtor Musical: Nico Rezende

Locutor: Nico Rezende

Aprovação Cliente: André Esteves e Ricardo Farias Jr.

 

5 dicas para ter um home office produtivo 

Para preservar o bem-estar e saúde dos colaboradores, diversas empresas mudaram suas rotinas e o home office foi uma das ações implementadas, como é o caso do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, que prevê seguir neste formato de trabalho até o dia 30 de março, inicialmente. Trabalhar de casa, principalmente por um tempo indeterminado, pode ser desafiador para alguns profissionais. Com o objetivo de ajudá-los a terem um trabalho remoto mais produtivo e agradável, Andreia Girardini, Diretora de Pessoas e Cultura do GetNinjas, selecionou as seguintes dicas:

  1. Manter a rotina de trabalho
    Por conta do cotidiano, todos acabam tendo uma rotina, até mesmo aqueles que se consideram pouco organizados. Em situações de home office, Andreia considera importante criar ou manter uma rotina. Sendo assim, o recomendável é que o profissional acorde, tome banho, tome o café da manhã e até mesmo se vista como se fosse sair para o trabalho (não precisa ser nada elaborado, basta trocar de roupa). Assim, fica mais fácil para o cérebro entender que, apesar de estar em casa, é hora de trabalhar.

  2. Respeito aos horários
    O profissional também precisa determinar horários: se costuma entrar às 9h no escritório, ele pode ligar o notebook neste horário, por exemplo. A regra se aplica também ao horário de almoço e de finalização do expediente. “Você vai poupar tempo no trânsito, mas isso não significa que tenha que trabalhar mais. A sobrecarga de trabalho faz com que o colaborador perca qualidade de vida, o que causa desatenção e exaustão”, comenta Andreia. Outra recomendação é estabelecer pausas durante o dia. Ao finalizar uma tarefa, é possível reservar 15 minutos de descanso.

  3. Espaço apropriado
    Para manter-se focado, o profissional precisa encontrar um local na casa onde poderá trabalhar. O espaço ideal é aquele com boa luz, temperatura agradável e pouco barulho. Além disso, o conforto não deve ser deixado de lado; uma cadeira adequada mais uma mesa são objetos em tese simples, mas que trazem resultados benéficos. Outro ponto importante é que o colaborador informe aos familiares o que o “cômodo ou lugar de trabalho” significa. Assim é possível minimizar e evitar interrupções e distrações.

  4. Comunicação com o time
    Apesar do modelo de trabalho home office separar geograficamente os times, o colaborador não deve se isolar do restante da sua equipe. Para isso, é importante usar de todas as ferramentas possíveis para que a comunicação não se perca. Segundo Andreia, um diálogo eficaz via mensagens, e-mails, ligações ou até mesmo videoconferências resulta na solução e refreia dúvidas e mal-entendidos.

5. Hora de desconectar
Saber o momento de se desconectar também faz parte do expediente. “Estar em casa não significa estar disponível para o trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana. O profissional não precisa necessariamente responder e-mail às 23h pelo smartphone deitado na cama”, aconselha Andreia. Uma maneira com a qual o colaborador pode se desligar é desconectar-se de ferramentas como o Slack e desativar as notificações do Gmail. Para vencer a vontade de conferir a caixa de e-mails, o colaborador pode ocupar a cabeça com outras atividades tais como cozinhar o jantar, ler ou assistir um filme ou uma série.

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