As Óticas Diniz lançam o posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos”

As Óticas Diniz lançam o posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos” –  O objetivo da campanha é levar a marca à uma dimensão que vá além do consumo do acessório. “Cada vez mais as empresas estão se aproximando emocionalmente dos consumidores e esse foi uma das nossas preocupações na linha de comunicação para 2020. Nesta nova fase mergulhamos na essência das Óticas Diniz para mostrar ao mercado o quão humano é o nosso negócio e a nossa marca”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing. O novo conceito ‘Nunca foi sobre óculos’ reforça os principais pilares da rede. “A venda de óculos exige muito contato entre as pessoas e é uma longa conversa entre o vendedor e o cliente. Há 28 anos essa relação nos confere a oportunidade de mostrar a nossa real preocupação com a saúde visual dos nossos consumidores, e esse é um dos motivos de sucesso da rede. Conexão é o DNA Diniz que queremos transmitir com essa campanha”, garante a executiva. 

A mudança do conceito também engloba a logomarca das Óticas Diniz

 “Tiramos o protagonismo dos óculos e o transferimos aos consumidores. As Óticas Diniz têm grande aproximação com seu público e apostamos nesta característica para mudar o storytelling das campanhas para reforçar que a Diniz é sobre viver e ver o melhor da vida” revela Mauricio Cavalcanti, VP de Criação da Rái Publicidade. A mudança do conceito também engloba a logomarca das Óticas Diniz, que ganhou releitura moderna com formas suaves e arredondadas. “A identidade visual está mais humanizada para que o consumidor se identifique com os nossos valores e propósitos”, destaca Luciane. O novo posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos’ pode ser conferido em filmes institucionais de 30″ e 60″ veiculados em mídia nacional de TV e online, nas plataformas digitais. 

 

FILME DAS OTICAS DINIZ: 

 

FICHA TÉCNICA – ‘Nunca foi sobre óculos’:

Anunciante: Óticas Diniz

Agência: RÁI Publicidade

Produto: Óticas

Título: Nunca foi sobre

Duração: 30″ e 60″

Formato: Full HD

VPs de Criação: Maurício Cavalcanti e Camila Maschietto

Criação: Maurício Cavalcanti, Ricardo Domingues e Camila Maschietto

VP de Atendimento: Cléia Barros

Atendimento: Roberta Mendes, Waleska Dantas, Thayna Santos e Verônica Santos

RTV: Ana Santoro, Pamela Santos e Thaís Freitas

Produtora de Imagem: TEOLÁ

Direção: Rodrigo Moreira

Assistente de Direção: Livia Stacciarini

Diretor de Arte: Thiago Cussak

Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira

Coordenador de Produção: Ana Santoro

Assistente de Coordenação: Pamela Santos

1º Montador: Antônio Santos

2º Montador: Bruna Escudero

Pós-Produção: Leandro Oliveira

Cor: Ely Silva, ABC

Produtora de som: LUCHA LIBRE

Atendimento produtora de som: Vanessa Wallner

Aprovação Cliente: Luciane Gomes e André Moura

Governo do Estado de São Paulo anuncia segunda fase da campanha contra o Covid-19

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou em entrevista coletiva na sexta-feira passada, dia 20 de março, o inicio da segunda fase da campanha estadual em combate ao novo coronavírus. A campanha está no ar há 16 dias. O filme de 30 segundos será exibido em TV aberta e redes sociais e, em formato de spot no rádios. A peça segue o mesmo conceito da primeira fase da ação e traz novamente David Uip, médico infectologista e coordenador do centro de contingência do coronavírus no estado de São Paulo, esclarecendo dados sobre o Covid-19.

 

Filme será veiculado em tv aberta e spots em rádios

O Governo do Estado lançou em 28 de fevereiro um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus  ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.  A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência de coronavírus. 

Filme do coronavirus do governo de são paulo

 

 

LG anuncia nova head para a área digital

 A LG acaba de anunciar Christianne Marinheiro (foto) como nova a head para área digital da companhia. A profissional, que chega para ocupar a vaga deixada por Marco Frade, fará parte da equipe de marketing e será responsável por gerenciar as estratégias de mídia e campanhas digitais. “Meu desafio na LG será gerenciar equipes multidisciplinares e de todas as unidades de negócios da empresa, com o intuito de desenhar campanhas mais assertivas para lançamentos de produtos e projetos que nos ajudem a estar mais próximos de nossos consumidores”, revela Christianne Marinheiro, head de digital da LG.

Objetivo de proporcionar melhores experiências aos consumidores 

Com mais de duas décadas de experiência e passagens por empresas como PepsiCo, Bradesco, e Sunset, Chris também liderará ações com o intuito de utilizar dados para proporcionar melhores experiências aos consumidores. “O consumidor exige, cada vez mais, novas formas de conquistá-lo. Na LG, a evolução da utilização de dados ocasiona no desenvolvimento de produtos que atendem as frequentes exigências por novas tecnologias, resultando em um portfólio que permite, por exemplo, conectividade por meio de inteligência artificial. Agora, meu desafio é promover experiências diferenciadas em todos os pontos de contato dentro da jornada de consumo, oferecendo o que há de melhor em produtos com tecnologia”, diz. 

 

ABA elege membros da Diretoria Nacional e Conselho Superior para a Gestão 2020-2022 

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou eleição dos novos membros da Diretoria Nacional, Conselho Superior, Conselho Fiscal, Presidência ABA Capítulo Rio e Presidência dos Comitês para o biênio 2020-2022.  Na Diretoria Nacional, Nelcina Tropardi, (foto ) VP de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN, continua à frente da Presidência. “Ao ser eleita para me manter na presidência nesta gestão, assumo a missão de garantir que seguiremos de forma eficiente no controle das finanças e no reforço do nosso propósito, atuando em diversas frentes, pautadas pelo desejo de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, afirma Nelcina. 

SÃO PAULO SP, BRASIL, 05-10-2017: HEINEKEN, Estúdio Portrait. (fotos: Edna Marcelino/E&E Fotografia)

 

Como ficam os conselhos 

No Conselho Superior, João Campos, Presidente da PepsiCo, segue também como Presidente. “A ABA está preparada para os novos desafios, consolidando o projeto da instituição para esta nova gestão, ciente da responsabilidade que o marketing tem e do seu protagonismo na construção de um ambiente comercial ético e para o crescimento sustentável das operações das empresas”, afirma Campos. Como Copresidente do Conselho Superior foi reeleito Sérgio Pompílio, Vice Presidente de Assuntos Governamentais para América Latina da J&J. Frank Plaumer, Vice Presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé foi reeleito 1º. Vice-Presidente da Diretoria Nacional e Ana Paula Castello Branco, Diretora de Adversiting e Brand Management da TIM, reeleita Presidente da ABA Capítulo Rio. Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal e referendados os Presidentes dos Comitês.

 

As diretorias temáticas e os regionais 

 Ainda na Diretoria Nacional, foram eleitos os Vice-Presidentes: Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos – Brasil e Conosur da Ferrero; Disraelli Galvão, Diretor de Relações Governamentais da Ambev; Paula Costa, VP de Marketing da Diageo; Suzana Pamplona, Diretora de Inteligência de Marketing da Natura; e Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever. Também foram eleitos representantes de outras empresas associadas: Banco do Brasil, BRF, Carrefour, Coca-Cola, Danone, JBS, L’Oréal, Mars Brasil, Mondelez, Natura, Nestlé, O Boticário, Alelo, Camil, Avon, Sabesp, GM, 3M, P&G, Samsung, Bradesco, FCA, Mastercard, HEINEKEN, Ambev, Ferrero, Unilever, Diageo, Johnson & Johnson, Quem Disse, Berenice?, Azul Linhas Aéreas, The Walt Disney Company, Electrolux, BASF – Suvinil, BR Distribuidora, Gol, Pernod Ricard, Saint Gobain, Reckitt Benckiser, Coty, Hypera, Latam e Pepsico. 

 

Defendendo o interesse dos anunciantes e a vocação para o protagonismo colaborativo  -Sandra Martinelli

Segue na Presidência Executiva da entidade, posição que ocupa desde setembro de 2014. “Continuaremos disseminando experiências, provocando reflexões e proporcionando conteúdos relevantes, por meio de interações entre representantes dos anunciantes, veículos, agências e entidades parceiras, defendendo o interesse dos anunciantes e praticando nossa vocação para o protagonismo colaborativo”, afirma Martinelli.  Após a Assembleia que elegeu a nova Diretoria Nacional e Conselho Superior, foi realizada a Reunião de Diretoria Nacional da ABA, na qual Nelcina Tropardi, a Presidente eleita, compartilhou os Pilares Estratégicos da Gestão 2020-2022. E a Consultoria da ABA em Brasília, Foco Assessoria e Consultoria, apresentou a Estratégia de Relações Governamentais da entidade, resultado de workshops entre os associados.

ABA celebra parceria com 13 empresas, inaugura novas salas em sua sede e distribui cartão co-branded a diretores e conselheiros 

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – fecha 14 parcerias estratégicas para seus eventos de 2020. Bradesco, CNN Brasil, Eletromidia, Globo, GOL, Google, JCDecaux, Kantar, Lew’Lara, NEOOH, Ótima, Predicta, UOL AD_LAB e Verizon são os nomes que compõem, até esse momento, o quadro de parceiros estratégicos deste ano. “Começamos 2020 celebrando as parcerias que tornarão possíveis as iniciativas da ABA para elevar o ecossistema de Marketing, por meio do diálogo, da interlocução com as lideranças do mercado e da disseminação de boas práticas. As ferramentas que usamos para tanto são nossos eventos, elaborados pela ABA com foco em conteúdo de qualidade e relevância, trazendo para o palco e plateia altos executivos e fomentando o crescimento e competitividade do mercado. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso como agentes transformadores da sociedade” diz Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. 

Salas vip Latitude Workplaces 

 Na reunião de Diretoria da ABA, que se seguiu à Assembleia, na qual foi eleita a Gestão 2020-2022, foi entregue aos diretores, conselheiros e lideranças da ABA  o cartão co-branded, exclusivo e personalizado, para acesso livre à sala vip Latitude Workplaces, lounge situado nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Essa iniciativa é resultado da parceria firmada com a NEOOH, empresa referência no segmento de mídia Out of Home, líder nos setores de mídia aeroportuária e em terminais rodoviários. “Sabemos como a vida dos executivos é atribulada e passa, com enorme frequência, pelos aeroportos brasileiros. Conhecendo muito bem esse espaço e sabendo que o trabalho dos grandes líderes do marketing não para, queremos oferecer a esses executivos uma experiência exclusiva e memorável nesse trajeto, assim como buscamos fazer com nossa oferta de produtos e serviços no OOH”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH. 

Novos ambientes para encontros e reuniões 

Além dos novos parceiros e do benefício oferecido às lideranças da gestão 2020-2022, a ABA também iniciou o ano com três novas ambientações na sede da ABA, patrocinadas pela GOL Linhas Aéreas e CNN Brasil, nas salas de reuniões, e Lew’Lara, no lounge. As salas são parte da estratégia de ‘Naming Rights’ da ABA, que oferece aos patrocinadores a oportunidade de estarem em contato com o público de profissionais de comunicação e marketing das empresas anunciantes e do mercado que visitam e circulam habitualmente pela ABA.

Lew’Lara\TBWA lança a primeira campanha da Vitarella

A Vitarella lança a campanha “Mamãe passou açúcar em mim”, com o objetivo de divulgar o biscoito Delicitá Cristal. Com filme para televisão e canais digitais, criado pela Lew’Lara/TBWA e produzido pela Produka, o plano de mídia é focado em alguns estados do Nordeste, como Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Para complementar a ação, Vitarella também contará com investimento em OOH e MPDV, impactando o consumidor em todos os pontos de contato para reforçar e garantir o conhecimento do produto e da marca.

“Mamãe passou açúcar em mim”

Como primeira grande campanha criada pela Lew’Lara\TBWA para a Vitarella, o filme busca evidenciar que o produto é uma inovação da marca, desde o modo de preparo ao toque inconfundível dos cristais de açúcar. Isso fica claro a partir de cenas de apetite appeal. Para tornar o filme ainda mais animado, a música “Mamãe passou açúcar em mim” fica encarregada pela diversão e alusão ao dulçor característico do biscoito, dando ritmo e leveza à produção. “A campanha ‘Mamãe passou açúcar em mim’ não só evidencia as qualidades e diferenciais do produto Delicitá Cristal, como mantém uma lembrança viva e contínua com nossos consumidores, tornando a marca cada vez mais presente em suas rotinas”, comenta Marina Lemos, gerente de marketing da Vitarella.

Filme de Delicitá_vitarella:

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: M. Dias Branco – Vitarella

Produto: Delicitá

Título: “Mamãe passou açúcar em mim”

CCO: Felipe Luchi

Direção de Criação: Juliano Ribas

Criação: Pedro Gattringer, Felipe Choi, Marcelo Franco

CGBO: Wilson Negrini

Atendimento: Fernanda Albuquerque, Carla Mariano

CSO: Renata Serafim

Planejamento: Fabrício Natoli, Guilherme Godinho

CDMO: Vicente Varela

Midia: Barbara Lopes, Tayce Rocha

B.I.: Raphael Penna, Maycon Christyan

Conteúdo: Marcela Calura, Victória Freitas

Projetos: Rafaela Madeira

RTV: Patrícia Gaglione, Izabel Soares, Tina Araújo

Produtora de filme: Produka Filmes

Direção de Cena: Toro + Inada

Direção de Fotografia: Toro + Inada

Produção Executiva: Anderson Lima e Marcelo Chim

Montagem/Edição: Rodrigo Inada

Finalização: Produka / Liquor Media

Produtora de Som: S de Samba

Direção Musical: Simoninha e Jair Oliveira

Maestro: Pedro Caldas e Diego Guimaraes

Locução: Joapones

Aprovação do cliente: Fábio de Melo, Marina Lemos, Luíza Medeiros e Danielle Bione

 

Agência de BH oferece consultoria gratuita de comunicação em tempo de crise do coronavírus 

  Até o dia 31 de março, o consultor Marco Piquini, da PIQUINI Comunicação Estratégica, abrirá espaço em sua agenda e oferecerá consultoria gratuita a pequenas e médias empresas que estejam com dificuldade de articular sua comunicação com empregados, clientes e fornecedores nesse momento de crise causada pela pandemia do coronavírus no Brasil. Cada consultoria terá duração de uma (1) hora, será on-line, e as empresas interessadas devem enviar um e-mail para [email protected], para agendar horário. As vagas são limitadas. Com mais de 40 anos de experiência em jornalismo e comunicação corporativa, o CEO da PIQUINI Comunicação Estratégica explica que, em momentos delicados como esse, as empresas precisam definir o que dizer e como dizer.

Empresas precisam vender para se manterem vivas 

 “A mensagem, a linguagem e o tom da comunicação precisam transmitir as reais intenções da empresa”, diz Piquini. “Sem preparação, as empresas podem ser vistas como oportunistas”, conta. “Empresas precisam vender para se manterem vivas”, lembra Piquini, mas esse é também o momento de se pensar no papel social das empresas e de cuidar da reputação da marca. “Empresas podem transmitir mensagens de solidariedade ou desenvolver ações de boa vontade, como algumas padarias brasileiras que estão distribuindo gratuitamente parte de sua produção, ou como a LVHM, perfumaria francesa que trocou sua produção de perfumes para álcool em gel para a população, ação que já começou a ser copiada em todo o mundo”, exemplifica ele. 

Enfrentando a crise provocada pelo coronavírus 

 Segundo o consultor, mensagens informativas sobre o coronavírus, baseadas em informações do governo, ajudam a todos. E elas podem vir combinadas com mensagens corporativas. “As pessoas vão passar mais tempo em casa, e empresas com produtos para crianças, por exemplo, podem dar dicas de como os pais podem brincar com os filhos de forma segura, o que é útil e pode ser muito bem apreciado pelos clientes”, cita Piquini. “O importante é ser sincero nessa comunicação”, ressalva ele. O propósito da empresa precisa ser bem pensado. “Comunicar uma coisa e agir de forma diferente mais prejudica do que ajuda a imagem de uma empresa”, diz Piquini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *