Casa Casada atendida agora pela Criar Comunicação

Casa Casada atendida agora pela Criar Comunicação
A partir de agora aprodução de conteúdo destinada a divulgar os trabalhos da arquiteta e décor influencer Eduarda Santos Rezende, estará a cargo da equipe da Criar Comunicação. Ela, que há sete anos estreou o renomado blog Casa Casada, explicou que seu objetivo é difundir os conceitos da decoração e arquitetura para tornar os ambientes cada vez mais especiais e únicos. Diretora da Criar Comunicação, Denise Póvoa acredita que nesse cenário a contribuição de Eduarda Santos será de relevância. “O olhar cuidadoso e apurado a tornam uma profissional única, capaz de transformar desejos em espaços físicos deslumbrantes. Sem falar que Eduarda é uma fonte credível, com total domínio do assunto”, disse.

Crianças de Cariacica plantam sementes de consciência ambiental
A primeira semana do mês de junho é marcada pela celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na sexta-feira, dia 5 de junho. Com o intuito de mobilizar e propor reflexões, a data busca educar a sociedade acerca das dificuldades ambientais enfrentadas mundialmente. Dado o contexto atual, tornam-se cada vez mais necessários os momentos de conscientização, como fez o programa social Ciranda do Saber de Nova Rosa da Penha II, Cariacica, a partir da proposta de fomentar a consciência ambiental em crianças e adolescentes por meio do plantio de sementes e iniciativas digitais, sobre os cuidados com a natureza.

Semente da conscientização
Todo ano o Programa Ciranda do Saber realiza ações especiais com os alunos na Semana do Meio Ambiente. Devido a suspensão das aulas ocasionada pela pandemia, a equipe teve que se reinventar e criar uma atividade que celebrasse a data e incentivasse o
pensamento ambiental mesmo à distância. Foi assim que surgiu a proposta de desafiar os alunos a plantarem sementes e acompanharem as fases de crescimento. Os alunos puderam acompanhar a evolução das suas sementes ao longo de três semanas e para isso, precisaram exercer da paciência, do cuidado, carinho e amor, para obter êxito em seus plantios. O que se encaixa exatamente com o mix de sentimentos que precisamos trabalhar, em tempos de tantas incertezas. A partir da mobilização de pais e crianças, essa atividade proporcionou o desenvolvimento da consciência ecológica e auxiliou no estreitamento de laços com os alunos em prol do meio ambiente no cenário atual.
Semana do meio ambiente será digital este ano
Paralelo a essa ação, os alunos dos projetos EcoMusic e EcoVoice, que fazem parte do Programa Ciranda do Saber, estão preparando mais uma surpresa para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com ensaios online para o recital, crianças e adolescentes praticaram a música “Casinha Branca – Fábio Jr” para apresentarem nas redes sociais da Marca Ambiental. A música foi escolhida pois faz uma reflexão sobre a falta que faz ter o contato com a natureza e sentir o ar puro em tempos de isolamento social. Mirela Souto explica que a Marca Ambiental, idealizou projeto e destaca que a internet foi uma das grandes aliadas para o desenvolvimento  das ações nessa semana do Meio  Ambiente este ano. “Vivemos um período difícil, mas a tecnologia tem sido uma de nossas principais aliadas para continuarmos a semear a consciência ambiental em pais e alunos durante a quarentena. Além de trazer mais esperança para passar por todo esse momento”, pontua a gerente de comunicação.

Empresa capixaba celebrou 15 anos com live com referências do
empreendedorismo e franquias no país
Para celebrar seus 15 anos de atuação, a Zorzal Gestão e Tecnologia promoveu na sexta-feira passada, dia 5 de junho, um bate-papo especial com o tema “Agora o negócio ficou sério – Como escolher certo para crescer mesmo nos cenários turbulentos”, com Arthur Galvão, mentor empresarial e especialista em Marketing de Percepção, e José Fugice, sócio da Goakira Consultoria Empresarial, destaque nacional no mundo das franquias com o canal José Fugice, no Youtube. O encontro virtual aconteceu às 14h, via ZOOM.

Covid-19: Como a pandemia influencia as preocupações e decisões financeiras do brasileiro?
Enquanto nos aproximamos do fim do terceiro mês da pandemia do novo coronavírus, somos invadidos por uma série de preocupações. A instabilidade da economia e o consequente efeito da crise impactam diretamente na renda e os hábitos de consumo são proporcionalmente afetados. À medida que a pandemia avança cresce a preocupação da população e, no caso do Brasil, a situação política e econômica faz com que os índices sejam maiores que a média global.

Com menos dinheiro para gastar, o planejamento financeiro se faz cada vez mais necessário, assim como o interesse pelos preços, descontos e promoções.

Desde o início do isolamento social, o e-commerce tem apresentado crescimento entre os consumidores, com destaque para os domicílios com crianças. A realidade de uma quarentena com filhos em casa cria necessidades específicas que o e-commerce pode atender em diversos aspectos, fazendo desse público o mais inclinado a aumentar ainda mais as compras online no
futuro. Esse comportamento indica uma oportunidade para as lojas online, mesmo depois da pandemia.
RedMas realiza webinars sobre áudio digital, podcast e games em
ambientes imersivos
A RedMas, empresa de soluções de publicidade
digital, está promovendo webinars regionais durante o isolamento social. A iniciativa busca mostrar o crescimento da mídia digital e sua importância em ambientes imersivos. Acostumada a realizar eventos presenciais em parceria com seus representantes regionais, a RedMas encontrou no webinar um formato para manter a regularidade desses encontros. “O primeiro evento teve uma repercussão tão positiva que parceiros de outros estados pediram por edições regionais. A partir dessa demanda, conceituamos uma série de webinars com o intuito de colaborar positivamente para o mercado de mídia digital durante o período de isolamento”, explica Rodrigo Tigre, CEO da RedMas.

Em parceria com representantes regionais, Rodrigo Tigre leva dados e informações em série de encontros virtuais

O “Manhã Digital” aborda o crescimento do áudio digital, dos podcasts e dos games e sua importância em ambientes imersivos – exatamente o que a sociedade está vivendo nesse momento. Realizados pela plataforma Zoom, a primeira edição foi realizada para Fortaleza e Recife. Durante o mês de maio aconteceram webinars para Porto Alegre, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Brasília, Goiás e Espírito Santo. Para as próximas semanas já estão confirmadas outras edições, entre as regiões estão Bahia, Sergipe e interior de São Paulo.
No dia Mundial do Meio Ambiente, ASeB reforça compromisso em
contribuir com ações e iniciativas ligadas à sustentabilidade no Aeroportos de Vitória Desde o início da operação, a ASeB busca parceria com associações de catadores de materiais recicláveis, destinando mensalmente todo resíduo gerado de forma sustentável. Essa parceria proporciona as boas práticas ambientais no manejo e destinação adequada dos resíduos sólidos, como também contribui com a manutenção dos catadores ao destinar os materiais que se transformam em renda, garantindo assim, condições de dignidade às famílias que sobrevivem dos recursos advindos desta atividade. Nas últimas semanas, a equipe da concessionária realizou uma força tarefa para uma limpeza em pontos da área operacional do Aeroporto de Vitória. Os resíduos recicláveis encontrados foram doados a RECICLA CAPIXABA. Esse compromisso é feito mensalmente com todo resíduo reciclável gerado no aeroporto.

Parceria proporciona as boas práticas ambientais no manejo e destinação adequada dos resíduos sólidos – Vale ressaltar, que em tempos de pandemia, onde se faz necessário adequações na execução dos trabalhos de coleta e triagem dos resíduos recicláveis, a RECICLA CAPIXABA segue todas as orientações fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) para continuar com suas atividades. A Assistente Social Tereza Rosa de Souza, que trabalha diretamente com a associação, enfatizou que nesse período de grandes dificuldades econômicas, a destinação do material reciclável gerado pela Aseb tem sido de extrema importância para o sustento e manutenção da RECICLA CAPIXABA, tornando assim uma garantia de renda para as 19 famílias inclusas na associação.

Free Free lança Campanha Feminina sobre Meio Ambiente
O Free Free, plataforma e Instituto que lutam pela independência financeira e emocional das mulheres, lança campanha sobre Meio Ambiente com depoimentos de mulheres ligadas à causa ambiental para incentivar a preservação e conscientizar sobre sua importância. A campanha foi lançada no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no Instagram do Free Free, @freefree.xx. Fazem parte da campanha a líder indígena Sonia Guajajara, a agricultora ecológica e artesã Antonia de Oliveira Melo, ag PhD em ecologia Marina Antogiovanni, a idealizadora da plataforma Menos 1 Lixo Fe Cortez e a jornalista do podcast Vozes do Planeta e colaboradora da National Geographic no programa Mulheres na Conservação Paulina
Chamorro.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, depoimentos de mulheres ligadas à causa ambiental incentivam a preservação da natureza

Nos depoimentos, as mulheres contam suas experiências e relações com a natureza e mostram que, independente de quão diferente são suas vidas e jornadas, todas acontecem no mesmo lugar: na terra que compartilhamos e devemos cuidar. “Se nosso propósito é a liberdade da mulher, menos desigualdade e mais respeito, cuidar do nosso planeta é essencial para que essa transformação aconteça. As mulheres que trabalham com a terra trazem consigo essa consciência e vem fazendo um trabalho essencial que neste momento de pandemia se faz ainda mais necessário. Precisamos ter mais respeito com a terra. Amar você é amar o planeta”, afirma Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free.

Chevrolet cria movimento pela positividade
A Chevrolet acaba de lançar um grande movimento nas redes sociais chamado ‘’Vai passar’’. Inspirado na linguagem de pôsteres, as ilustrações remetem às mudanças de cotidiano do
momento atual. A ação foi criada pela Commonwealth//McCann – divisão exclusiva dedicada ao atendimento da Chevrolet na agência. As ilustrações criadas por designers trazem mensagens e imagens que inspiram tempos melhores. As peças serão desdobradas em uma série de conteúdos para as mídias sociais, como posts, protetores de telas, imagens para envios via Whatsapp, além da utilização na comunicação interna da marca com seus colaboradores, com e-mails internos e pôsteres na fábrica e em seus escritórios.

Com mote “Vai passar”, a ação digital tem o intuito de inspirar tempo melhores com ilustrações presentes em peças criadas pela agência WMcCann

“Neste momento de grandes desafios e incertezas, a solidariedade e o otimismo na esperança de um futuro melhor é o que nos
move. Com base nessas premissas criamos a campanha, que segue a certeza que em breve sairemos muito mais fortes e voltaremos a celebrar as coisas boas da vida”, afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul. A ação nasceu com base na pesquisa ‘TRUTH ABOUT CULTURE AND COVID-19’ – idealizada pelo McCann Worldgroup –, que identificou que ao pensar sobre como será a vida após o período de isolamento social, 73% dos brasileiros esperam mudar e refletir sobre o que aprenderam.
Quase metade dos entrevistados se dizem gratos pelas coisas boas em suas vidas.

FICHA TÉCNICA:Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Brand
Nome da Campanha: Pôsteres (Vai Passar)
Ano de produção: 2020
Território: Brasil
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Racca, Emilio Amora, Marcelo Coelho e Leonidas Razera
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Leandro Peralta, César Villas Bôas e Isabela Dias
Atendimento: Danilo Ken, Joana Campanelli, Michelle Latessa, Stephanie

Gasparini, Stefano Begliomini, Giovana Zanfelicce e Carmen Scórcio
VP de Mídia: André França
Mídia: Jodson Ferreira, Daniel Gebara e Karen Kirizawa
BI: Fernando Cardoso, Rennan Chagas e Alexandre Costa
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Renata Ruas e Nathan Marino
Projetos: Arthur Gonçalves
Produtora: Movee
Diretor de pós-produção: Rubens Angelo
Montador/Motion: Rubens Angelo
Produtora de som: Punch
Produção musical: Punch / Música licenciada
Atendimento: Lili Aragoni
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Paula
SaianiAinda mais cuidado: CIF relança portfólio completo e traz campanha inovadora para anunciar as novidades da marca

Poderoso na limpeza, imbatível no cuidado! É com essa premissa que Cif, a marca de limpadores da Unilever, relança sua linha de produtos e entra em novos segmentos. O novo portfólio agora traz, além dos já conhecidos cremosos, especialistas e multiusos, formatos inovadores como pó, lenços umedecidos, aerossol e limpadores perfumados. Todas as embalagens ganharam nova identidade visual, com fácil identificação dos principais
benefícios e modo de uso. Já as formulações foram pensadas para remoção potente e rápida da sujeira, limpando sem danificar. “Sabemos que os consumidores brasileiros são muito ligados emocionalmente com o ato de limpar e cuidar da casa. Nesse relançamento, trouxemos além dessa conexão emocional, novas funcionalidades e benefícios para tornar o ato de limpar mais eficiente e simples. Além da limpeza, tivemos também a preocupação com o cuidado das superfícies. Todos nós queremos manter nossa casa bem limpa e “como nova” por mais tempo. Cuidar dela como cuidamos de nós mesmos, com o melhor que há no mercado, faz toda a diferença”, afirma Yasmine Antacli, diretora de Marketing da Unilever. As novidades já podem
ser encontradas nos principais pontos de vendas de todo o País.
Campanha de lançamento da nova linha CIF
Em tempos de quarentena, Cif desafiou suas agências a criarem uma forma disruptiva de produzir a campanha, respeitando o distanciamento social, sem deixar de transmitir o novo posicionamento da marca que, além de limpeza, traz o cuidado como principal diferencial. O objetivo da campanha é de trazer a mensagem de uma linha completa de produtos de limpeza e cuidado para a casa para o maior número de pessoas, reforçando os benefícios do produto e gerando diálogo com os consumidores. A marca fez uma campanha que reúne mídia digital, online e offline para contar as novidades. Entre elas, influenciadores, celebridades e um comercial para televisão foram produzidos, dentro das normas sanitárias por conta de coronavírus.

Além de produtos inéditos para o consumidor, a marca apresenta um plano completo de comunicação, com novidades na forma de produzir sua campanha
Para divulgar a nova linha, Cif iniciou, em 22 de maio, uma ativação chamada #CantinhoBemCuidado, uma rede de dicas de cuidado com a casa que vai aproximar a marca de celebridades, digital influencers, e consumidores reais. Em uma parceria com a Rede Globo, uniu esforços entre o off e online. Nesse dia, a host e embaixadora de CIF, Tatá Fersoza, realizou uma live no programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitida simultaneamente no Instagram da influenciadora, sobre o cuidado com a casa e a família. Tatá revelou um cantinho que nunca mostrou em detalhes para o público e de lá, convidou Johnathan Azevedo, Taciele Alcolea, Rafaela Oliveira – do Organize Sem Frescuras, e Maddu Magalhães a
fazer o mesmo. Esta primeira etapa da campanha contou com uma estimativa de 200.000 pessoas assistindo a live no total.

Duas agências em uma campanha
Ao todo são mais de 1.000 influenciadores entre celebridades, influenciadores digitais e micro influencers, que acontece até agosto, com conteúdos sobre a rotina de limpeza com o lar. A ação, criada e executada pela F.biz, se inspirou nesse período de reclusão e reconexão das pessoas com seu lar. A campanha para televisão, criada pela
agência MullenLowe Brasil, seguiu a mesma lógica. Produzido pela Santa Transmedia com áudio da Jamute, as filmagens aconteceram de maneira inédita, filmado e dirigido remotamente, com sujeiras reais das próprias casas dos atores, está no ar desde o dia 25 de maio.

Conheça mais sobre o novo portfólio:
 
Linha Multiuso Cremoso, já conhecida dos consumidores, agora está de cara nova! Com apenas uma gota, limpa superfícies e não deixa arranhões. Pode ser usado em superfícies metálicas, cerâmicas e plásticos, além de ter três perfumes: limão, laranja e original. A novidade da linha é o Multiuso Gel que,
com apenas uma gota e sem enxágue remove 100% de sujeira resistente e ainda tem secagem super rápida e zero corantes.

Cif Multiuso traz variantes com diferentes benefícios para cada canto da casa. O Cif Multiuso + cuidado, limpa com segurança, sem amarelamento e sem arranhar. Já o Cif Multiuso + limpeza, é feito a partir de 3x mais ativos,capazes de retirar sujeiras mais difíceis do dia a dia. O Cif Multiuso + antibac tem alto poder de desinfecção, eliminando germes e bactérias utilizando o poder do álcool. Todos em formato squeeze de 500ml. Cif Perfumes são limpadores perfumados de alta fixação que limpam sem danificar. Ideais para todos os ambientes da casa, tais como, sala, cozinha, banheiro, quarto, pisos e azulejos, lavanderia, móveis (que não sejam de madeira maciça ou sem tratamento) e vidros. Nos aromas Relaxante, com intensa fragrância de lavanda silvestre, Harmonizante, com proposta floral e delicada de jasmim do himalaia, Purificante de aroma fresco do pacífico, Energizante com fórmula revigorante de óleo de eucalipto e maçã verde e Envolvente com orquídeas e blueberry. Todos possuem garrafas de 450ml e 900ml.

Cif Limpeza de Superfícies + Brilho possui formato inovador em aerossol e foi desenvolvido para oferecer mais praticidade. Possui uma fórmula exclusiva que dá brilho sem amarelar, mantém as superfícies como novas por mais tempo, além de blindar contra poluição e poeira. Já Cif Limpeza à Seco limpa sem água para proteger a cor dos objetos de tecido, além das fibras, eliminando maus odores. É indicado especialmente para facilitar a limpeza de superfícies como sofás, cortinas, almofadas e tapetes. Cif Limpadores Lenços Umedecidos é outra novidade que chega para facilitar a rotina de limpeza. Pode ser utilizado na cozinha, nas mesas, bancadas, pias, móveis e azulejos. A versão Sensitive é dermatologicamente testada e possui fragrância suave. Já o Higienizador + Álcool, tem agentes de limpeza que juntamente com o álcool promovem a higienização das superfícies. Ambos podem ser encontrados nas versões com 20 e 36 unidades.

Cif Multiuso Pó pode ser utilizado em qualquer tipo de piso, sem deixar nenhum dano. Além disso, com o poder do bicarbonato de sódio, nenhuma sujeira ficará para contar história! Além disso, o formato em pó tem rendimento de até 20 baldes.

Fichas técnicas
F.biz
Agência: F.biz
Título: Campanha CIF 2020
Anunciante: Unilever
Produto: CIF
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon

Diretor de Criação: Fabiano Pinel
Criação: Anderson Ferrari, João Vieira, Martina Martinez e André Dalmedico
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Laila Bergamasco, Allan Casagrande e Pierre Francisco
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes, Aline Fernandes, Erika Santana. e Karina
Bueno
Motion: Rafael Silveira e Wesley Martins
Produção digital: Vitor Goersch e Guilherme Elias
Planejamento: Talita Zampieri, Renato Duo, Luiz Menezes, Kamila Kikuchi e
Beatriz Federighi
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Daniela Barbiere, Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Iida e Lívia Toyama
Analytics: Caio Chaim e Gustavo Faggiani
Insights: Amanda Gasperini, Laís Mendonça e Kelvin Alves
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco, Jéssica Machado e Bruna TrevisanAgência Lowe
Título: AME SUA CASA
Secundagem: 30”
Agência: MULLENLOWE BRASIL
Cliente: UNILEVER
Produto: CIF MASTERBRAND
Direção Executiva de Criação: EDUARDO SALLES
Direção de Criação: EDUARDO SALLES / ANDRE HAVT
Criação: DANIEL SCHEINER, FERNANDO CHRISTO, EDUARDO SALLES E
ANDRÉ HAVT
RTV: RODOLPHO DONATO
Atendimento: ROBERT FILSHILL, CAMILA ARIMA E MILENA CRUZ
Planejamento: ANA LUIZA SANTOS, STELA SOTRATI E SAMUEL
YUKIMOTO

Mídia: ERIKA CABRAL, FLAVIO FRANCO, LAURA RAMOS E LEANDRO
VENTURINELI
Motion: ELIAS  SUZUMURA
Produtora: SANTA TRANSMEDIA
Diretor: FRED OURO PRETO
Produção Executiva: RENATA MUNARETTO
Direção de Fotografia: DANIEL BELINKY, CAIO NIGRO E PADU PALMERIO
Atendimento/Produtora: FERNANDA CASTRO
Assistente de Atendimento/Produtora: AIMÉE SILVA
Assistente de Direção: THATIANE ALMEIDA
Direção de Arte/Produtora: ANNA CAROLINA DE ASSIS
Direção de Produção: HANNA MOURA
Coordenação de Produção: RENATA MUNARETTO / HANNA MOURA
Montador: ARIEL SERRÃO E ROB NETO
Pós-Produção: LIQUOR
Coordenação de Pós-Produção: ALE CAMPOS
Finalizadora: BRUNA CUSTÓDIO
Produtora de Áudio: JAMUTE
Atendimento/Produtora de Áudio: KIKI EISENBRAUN E SABRINA
GERAISSATE
Produção Musical: JAMES PINTO
Composição:  LECK GOMES
Mixagem e Finalização: OTAVIO BERTOLO, FERNANDA GALETTI E RAFAEL
LAURENTI
Coordenação: JULIANA ZUPPO E LEO VIERA
Locução: CARÔ CARVALHO

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