Nova campanha do Café Numero reforça suas raízes capixabas

Nova campanha do Café Numero reforça suas raízes capixabas
Forte, nobre, com aroma familiar, feito de grãos, carinho e tradição. São frases como
essa que marcam o filme produzido pela Aquatro Comunicação e Marketing para o Café Número Um com o objetivo de reforçar os produtos 100% capixabas. A ideia é reforçar que todas as etapas de produção do café, plantio, colheita, moagem, torra, embalagem e distribuição, são feitas no Espírito Santo. E que produtos do Café Numero Um Tradicional e Extraforte começam, a partir de julho, a ter em suas embalagens o selo “Produto 100% capixaba”, uma iniciativa da Findes com os setores de alimentos e bebidas para valorizar a qualidade do empreendedor local. O novo filme faz parte da nova campanha do Café Número Um e já está sendo veiculado na grade de programas na TV Vitória. Além dele, também foram desenvolvidos spots de rádio, webmail e conteúdo para as redes sociais.

Vídeo do café numero um:
https://www.youtube.com/watch?v=BDElPINQ8ew&feature=emb_logoFicha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Buaiz Alimentos / Café Numero Um
Direção de Criação: Vieni Cani Guaitolini
Criação: Hacius Vinícius e Mária Neves
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Daniela Costa
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Luiz Felipe
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Beto Castelluber
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Produtora de Vídeo: Zoom Filmes
Peças Veiculadas: VT 30”, outdoor, redes sociais, banners para web,
camisetas
Aprovação: Karla SimonettiCampanha incentiva vizinhos a denunciar violência contra a mulher
Se, antigamente, o ditado dizia que “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, hoje tudo mudou, e os vizinhos têm o dever de fazer a denúncia em casos de violência doméstica. É isso que incentiva a campanha “Protegidas e Conectadas”, promovida pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) da Prefeitura de Vitória. A campanha também trabalha diversos outros temas para coibir a violência contra a mulher durante a pandemia do coronavírus.

Campanha da violência e assédio contra a mulher

Violência contra a mulher precisa ser denunciada 
Entre outros, o assédio nos coletivos, divisão de tarefas dentro de casa e onde buscar ajuda
em caso de agressão. A campanha “Protegidas e Conectadas” é divulgada nas redes sociais, aplicativos de mensagens, nos coletivos municipais, nos serviços de saúde e assistência social em funcionamento e também em estabelecimentos comerciais.

Campanha da violência e assédio contra a mulher

#LiveMorarBem mantém o público conectado com a Morar Construtora  
A Morar Construtora realiza neste sábado, dia 20 de junho, a partir das 10h, a #LiveMorarBem. A ação, vai trazer música, entretenimento infantil, humor e culinária, com atrações como Alemão do Forró, Jeremias Reis, Macakids e Tonho dos Couros, recepcionados pela Cora, a anfitriã da Morar. “As lives são uma forma totalmente nova e podem ter vindo para ficar”, diz Filippe Vieira, gerente comercial da Morar Construtora. A empresa é uma das que apostam no poder das lives para manter a conexão com o público, associando a marca a momentos de prazer, solidariedade e diversão, sem perder a possibilidade também de continuar a despertar o interesse do consumidor. Durante a #LiveMorarBem, será realizado o lançamento do mais novo condomínio-clube da construtora, o Vista do Balneário, na Serra.

Aposta no poder das lives para manter a conexão com o público 
O processo, no entanto, não se resume apenas à apresentação do produto. É preciso capturar a atenção do público entregando valor. Para a #LiveMorarBem, a Morar reuniu um time de artistas e influenciadores, o que reforça a necessidade de criar uma conexão com os espectadores. “Não adianta palestrar sobre um produto ou serviço, isso foi algo que apareceu bastante para a gente em nossa preparação para esse evento. O público vai chegar à nossa live para se divertir, para exercer sua solidariedade, obter informações úteis, se conectar com algo que ele goste. O grande mote das lives é a conexão, é a aproximação de pessoas num momento em que estar perto fisicamente não é possível. O recall de marca ou o retorno comercial são uma consequência dessa interação”, explica Vieira.

Inovando com novas parcerias 
Atuando em todo o mercado nacional desde 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. No Espírito Santo são 8 anos de mercado, com mais de 300 clientes e parceiros, prezam por um serviço personalizado. Mesmo durante a pandemia, a Sankhya-ES iniciou uma parceria com a FAESA, no projeto Radar de Talentos, e capacitou 12 estudantes com um curso de formação com foco na trilha de aprendizagem do Analista de Implantação. Agora, os alunos participam de outros testes online como etapas do processo seletivo, que se encerra nesta quinta-feira,  dia 18 de junho, com  a contratação de dois deles. Recentemente, a nova parceria da empresa é com o Sindicato do Comercio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo. Segundo o diretor da empresa, Renato William, foto) o momento é estratégico para o setor de tecnologia.
“Neste momento, é necessário que entendamos, cada vez mais, a necessidade do nosso cliente. É a hora para quem trabalha com tecnologia ser estratégico e estar junto com o cliente”

Projeto Refeições Solidárias distribuirá 100 refeições por dia para famílias carentes 
As dificuldades causadas pela pandemia têm afetado tudo e todos, de forma quase indiscriminada. Mas se há um segmento da sociedade que vem enfrentando uma realidade ainda mais difícil com a crise do Novo Coronavírus, essa é a população de baixa renda. Para muitas famílias carentes, faltam renda, água, expectativas. Mas um dos grandes vilões tem sido mesmo a falta de alimentos em casa. A fim de tentar minimizar esse problema em comunidades capixabas, o Senac-ES lançou, com parceiros locais, o projeto Refeições Solidárias. A iniciativa está sendo implementada por meio do Hotel Senac Ilha do Boi, aproveitando a sua estrutura física existente.

A distribuição será feita em parceria com CUFA 
A ação começou na segunda-feira, dia 15, com duração de um mês. Neste período, serão produzidos 2.300 marmitex, com entrega diária de 100 unidades, das segundas às sextas-feiras. A distribuição será feita em parceria com CUFA (Central Única das Favelas), entidade reconhecida nacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, e beneficiará famílias carentes cadastradas na organização. Também são parceiros do projeto a Gráfica GSA, responsável pelas etiquetas que serão afixadas nas embalagens das refeições; O Rei das Verduras (fornecimento de hortifrutigranjeiros) e as Hortaliças Klein (fornecimento de hortifrutigranjeiros). A campanha voluntária seguirá todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades da área de saúde para evitar a proliferação da Covid-19

Peter Pan encantará público no próximo Diversão em Cena ArcelorMittal 
Peter Pan, o menino que não queria crescer, será o protagonista do próximo espetáculo do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. A montagem da Cyntilante Produções será transmitida no dia 21 de junho (domingo), a partir das 16 horas, pelas redes sociais do programa, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (bit.ly/diversaoemcena). Na trama, Wendy e seus irmãos são levados por Peter Pan para conhecer o mundo encantado da Terra do Nunca. O voo mágico é seguido de várias aventuras. Entretanto, os novos amigos são sequestrados pelo Capitão Gancho e caberá ao protagonista tentar resgatá-los.

BR estreia campanha sobre parceria com a AME Digital
A BR Distribuidora acaba de estreiar nesta terça, dia 16 de junho, campanha apresentando sua mais nova parceria com a Ame Digital, serviço de conta digital com sistema de cashback integrado, disponível via aplicativo de iOS e Android. Com criação da agência Africa, a peça resgata o hit musical dos anos 90, “Heloisa, Mexe a Cadeira”, do músico Vinny, com direito a uma paródia interpretada pelo próprio artista, dessa vez sob o mote “Esquece a Carteira”. De maneira leve e divertida, a peça mostra as vantagens de utilização do app, que dispensa a necessidade de contato físico durante o pagamento nos Postos Petrobras. “A parceria da BR com a Ame traz dupla vantagem, aliando um dos maiores cashbacks do mercado à tranquilidade do pagamento seguro e descomplicado. Bem-humorada, a nova campanha acerta ao traduzir essa mensagem para os consumidores”, comenta Leonardo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora.

Filme mostra as vantagens do abastecimento nos Postos Petrobras 
Por ser um aplicativo de pagamento digital, o consumidor não precisa sair do carro, usar a carteira ou cartão para efetuar a compra; basta levar o celular para realizar a transação. Assim, a BR não apenas oferece mais um benefício aos clientes, garantindo 10% do dinheiro de volta para quem usar o serviço, como também atende a um novo comportamento do público que, diante da COVID- 19, prioriza prevenção e segurança na hora de abastecer. O processo é bem simples: você paga com o app Ame Digital, pontua no Premmia e ainda ganha 10% de cashback. Na promoção, válida para abastecimento nos Postos Petrobras, compras nas lojas de conveniência BR Mania e nos centros de serviços automotivos Lubrax+, o valor do cashback é depositado na sua conta Ame, podendo ser livremente utilizado em futuros abastecimentos, novas compras nas lojas BR Mania, serviços nas franquias Lubrax+ ou nos demais parceiros da Ame Digital.

Filme da BR Distribuidora:

CONVITE: 15º Unisys Security Index -Pesquisa exclusiva com consumidores sobre segurança  

A Unisys convidando para conhecer os resultados inéditos da 15ª edição do Unisys Security Index™, única pesquisa global, realizada anualmente desde 2007, sobre as percepções de consumidores em relação ao tema segurança, analisadas sob as perspectivas de segurança nacional, financeira, na internet e pessoal. Realizada entre 16 de março e 5 de abril de 2020, quando a COVID-19 era predominante em todos os 15 países analisados, o USI 2020 conseguiu captar incertezas econômicas e agitação social diante da grave crise mundial decorrente da pandemia, trazendo recortes globais e locais do quadro.
Pesquisa mostra evolução de preocupações com segurança nacional e de dados em meio à pandemia  
Além disso, o estudo traz uma ampla gama de dados e análises comparativas sobre as preocupações com segurança no Brasil e em outros 14 países: Austrália, Bélgica, Chile, Colômbia, França, Alemanha, Índia, México, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos. Estarão presentes no encontro Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil e Chief Financial Officer para América Latina, e Alexis Aguirre, diretor de Segurança da Informação da Unisys para América Latina. O evento será realizado de modo virtual dia 24 de junho, das 10 às 11:30 horas e é preciso se inscrever com antecedência. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação com informações sobre como entrar na coletiva.

Marketing da Kraft Heinz Company passa a ter liderança majoritariamente feminina  
A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft, anuncia mudanças nas lideranças da área de marketing no Brasil e LATAM. Isabella Rizzo assume a cadeira de VP de Marketing e P&D LATAM, Cecília Alexandre chega à companhia na posição de Diretora de Marketing Brasil e Raquel Lo-Buono se torna Gerente de Brand Building. Na Kraft Heinz desde 2015, Isabella Rizzo (foto ) foi Head de Marketing Brasil por mais de quatro anos e responsável por ações icônicas na companhia, como a campanha O Maior Rótulo do Mundo. A executiva assumiu recentemente o novo desafio de ser VP de Marketing e P&D LATAM. Isabella é formada em comunicação social pela PUC-RJ e tem mestrado em administração pela
COPPEAD – UFRJ, com extensão na Universidade Nova de Lisboa. Em mais de 20 anos de carreira, entre outras empresas, a executiva passou pela Ambev, onde ocupou funções de inovações, comunicação e trade marketing, desenvolvendo novos produtos e campanhas para as marcas Brahma e Antarctica, e pela Unilever no marketing de categorias de Personal Care e Alimentos.

Outra novidade na área de marketing  
A executiva Cecilia Alexandre que passa a integrar a equipe da Kraft Heinz como nova Diretora de Marketing Brasil. Formada em administração de empresas pela FEA-USP e pós-graduada em marketing pela ESSEC Business School na França, a executiva conta com 20 anos de experiência com passagens por gigantes alimentícias como Ambev, onde ficou por três anos, Lu France (hoje dentro de Mondelez), atuando por cinco anos como Brand Manager e BRF, onde ocupou o cargo de Executive Marketing Manager das duas maiores marcas (primeiramente Perdigão e depois Sadia).

Nova responsável pelo marketing das três marcas da Ktaft Heinz  
Quem também abraça um novo desafio dentro da Kraft Heinz é Raquel Lo-Buono. Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e formação complementar em Business pela University of Applied Sciences Schmalkalden, na Alemanha, Raquel entrou para a companhia como trainee em 2015, foi coordenadora de marketing e gerente de marcas locais cuidando da Quero e agora passa à cadeira de Gerente de Brand Building sendo responsável pelo marketing das três marcas da companhia, Quero, Heinz e Kraft.

Mastercard promove encontro entre Gilberto Gil e Iza para arrecadar doações no combate a fome 
A Mastercard acredita no poder das conexões como uma das formas de começar o que não tem preço. Por isso, no próximo dia 20, promove um encontro entre Gilberto Gil e Iza a fim de angariar doações de pratos de comida para o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”. A iniciativa liderada pela empresa doará 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. A Live conterá um QR Code na tela para que o público possa fazer doações que serão revertidas para a ONG Ação da Cidadania. Cada real doado é um prato de comida para os mais afetados pela pandemia.

Live objetiva arrecadar doações que serão revertidas para a ONG Ação da Cidadania 
“Ao proporcionar essa união de dois grandes talentos da música brasileira como Gil e Iza, reforçamos o nosso propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativos de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate a fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard. O encontro foi criado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da agência WMcCann e da Mastercard, com o intuito de promover um encontro musical que não tivesse preço. “Quando desenhei o encontro entre Gil e Iza, pensei justamente no fato de saber da admiração mútua entre eles. Esse fator faz toda a diferença na entrega artística final. Não basta pensar apenas em uma afinidade musical para a magia acontecer. E os dois tem um apreço muito grande um pelo outro”, destaca o músico e curador Zé Ricardo.

A WMcCann participa da idealização e realização desse encontro de gigantes em prol de uma atitude tão nobre 
“É uma honra para a WMcCann participar da idealização e realização desse encontro de gigantes em prol de uma atitude tão nobre. Precisamos ser cada vez mais protagonistas no desenvolvimento deste tipo de projeto, ajudando nossos clientes a serem mais significativos na vida das pessoas e da sociedade”, conclui Kevin Zung, COO da WMcCann. Esta é a primeira vez que os artistas farão um show completo juntos. Os dois vão cantar os sucessos de Gilberto Gil. A apresentação acontecerá no dia 20 de junho, às 20h, ao vivo, no canal da Mastercard Brasil no YouTube. A live será na casa de Gil, na região serrana do Rio de Janeiro e todas as recomendações das autoridades de saúde serão seguidas. Também haverá transmissão em libras.

Mastercard e o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas 
Juntos, Mastercard e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, estão ajudando comunidades em todo o mundo a dar passos importantes em direção a quebrar o ciclo da fome e da pobreza nas gerações futuras. Em 2018, essa parceria atingiu o objetivo feito em 2017 para doação de 100 milhões de refeições globalmente. Isso foi possível por meio de diversas campanhas elaboradas para aumentar a conscientização sobre esta causa.

Asepxia inova e cria campanha publicitária da nova linha em set 100% remoto  
Em tempos de pandemia e de isolamento social, criar  todas as peças de uma campanha publicitária ficou quase impossível. Contato físico e aglomeração de pessoas envolvidas num filme era fundamental. No mínimo, eram necessárias 30 pessoas para que o trabalho fosse realizado. Mas Asepxia ®, marca especialista na limpeza de peles mistas e oleosas, decidiu encarar a situação como uma oportunidade de inovar na comunicação e desenvolveu, de forma 100% remota, o comercial de TV da Linha Carvão Detox que acabou de chegar ao mercado.

Direção do elenco e até os playbacks foram em tempo real, com cada um em sua casa  
“A comunicação de TV é essencial para o nosso modelo, mas antes de tudo Asepxia® traz bem-estar, então ninguém deveria se arriscar pela campanha – ainda mais com um público-alvo como o nosso, que busca transparência total. Assim, desafiamos a Hogarth Brasil a desenvolver esse material rapidamente nessas condições, mas sem perder a qualidade”, explica Carla Marconcini, gerente de marketing de Asepxia. Cada ator recebeu um kit compacto de gravação composto  por um celular com câmera de alta resolução, totalmente esterilizado e manipulado somente com luvas. No dia agendado, toda a equipe se conectou pelo Zoom e assim o set de gravação foi armado, permitindo fazer os ajustes necessários à arte (da própria casa dos atores) e encontrar os melhores ângulos e planos para a gravação
remotamente.Gravado sem nenhum contato físico ou risco de contaminação  
Com todos conectados na ferramenta, o diretor, em tempo real, acessou remotamente cada câmera (celular), o que permitiu não só a organização, mas também o playback de cada take assim que era cortado, exatamente como emum set normal, mas sem nenhum contato físico ou risco de contaminação, tanto para a equipe quanto para o elenco, que era composto por cinco jovens atores. “O perfil jovem de Asepxia permite inovarmos mais, então decidimos reproduzir a campanha da matriz mudando a linguagem, sem perder a força da mensagem nem a qualidade das peças. Nesse novo formato, a campanha ficou ainda mais verdadeira, porque é tudo real”, ressalta Marconcini.
Confira o filme de abertura:

E os recém-lançados filmes de cada produto:
Lenços: https://youtu.be/eUCeh5x6lrI
Sabonetes: https://youtu.be/jZzM1ymDxh0

Veja também o Making of do filme: https://f.io/mCNIk3_8

FICHA TÉCNICA:
Título: Asepxia Carvão

Cliente: Genomma
Produto parceiro: Asepxia
Produtora: Hogarth Brasil
Atendimento:  Gabriela Leal e Luisa Martins
Direção de cena: Fernando Sanches
Assistente de direção: Mariana Fleury
Direção de arte: Claudia Cologni
Produção executivo:  Gabriela Carvalho
Coordenação de produção:  Cris Almeida
Assistente de produção: Karoline Brito e Jeferson Medice
Pós-produção: Hogarth Brasil
Head de pós-produção: Ricardo Kertesz
Coordenação de pós-produção: Douglas Terciano
Producer: Yasmim Uehara
Editor offline:  Fernando Sanches e Fabio Bortoletto
Editor online: Diogo Castro
Motion: Dereck Denis e Marcelo Baptista
Colorista: Leandro Correa
Media manager: Rodrigo Maurenza
Produtora de áudio: Hogarth Brasil
Produtor de áudio: Fadel Dabien e Lucas Moreno
Aprovação do cliente:  Carla Marconcini, Lucas Maia dos Anjos e Enrico
Kahn

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