Dia dos Pais da Natura explora as mudanças na rotina e descobertas de pais e filhos durante a pandemia

Dia dos Pais da Natura explora as mudanças na rotina e descobertas de pais e filhos durante a pandemia 

Neste Dia dos Pais, a campanha da Natura mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como essa mudança pode afetar a relação entre pais e filhos, que passa por transformações e novas descobertas. A ação de comunicação revela que, embora cheia de tensões e sacrifícios, essa proximidade no dia a dia também é uma chance única de viver momentos especiais de presença e desenvolver um sentimento de acolhimento – o que inclui tanto os pais que têm o trabalho remoto como opção quanto aqueles que precisam sair para trabalhar mesmo durante a pandemia.

Campanha da marca incentiva os pais a expressarem seus sentimentos sem medo 

Com a convivência familiar mais intensa, os filhos também conheceram outros lados de seus pais. Mas o que nasceu dessa nova ocupação de tempos, espaços e relações? A campanha #MeuPaiPresente responde a essa pergunta a partir desta semana. A criação é da agência DPZ&T. “Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos. Essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. Pais mais presentes, abertos a se envolver e se emocionar com o dia a dia dos filhos. Essa é uma linda jornada que queremos, cada vez mais, inspirar”, diz Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Campanha explora as descobertas da paternidade

Ao som de uma nova versão de “Velha Infância” – música que ilustra muito bem os significados de amor verdadeiro, afeto e intimidade – , o filme para TV aberta e fechada produzido pela Café Royal e dirigido por Joca_Georgia Guerra-Peixe é um convite para que pais e filhos compartilhem histórias e momentos divertidos e emocionantes da atualidade: a louça e a lição, as danças e as brigas, os medos e as reconciliações, as pequenas e grandes coragens, o aprendizado que levaremos para sempre. Em cada casa, uma dinâmica própria. Em comum, a descoberta que a presença é o maior presente. A produção foi realizada com pais e filhos reais vivendo seus afazeres, brincadeiras e rotinas em cenas captadas remotamente em suas próprias casas pelos familiares presentes. Além disso, todos surgem no comercial cantando à sua própria voz a música originalmente lançada pelos Tribalistas.

Campanha assinada pela agência DPZ&T 

Após a veiculação oficial do filme, a ação de lançamento segue também no ambiente digital com a participação de influenciadores contratados compartilhando em suas redes sociais suas experiências durante o período em casa com os filhos e convidando seus seguidores a fazerem o mesmo com a hashtag #MeuPaiPresente. Destaque ainda para OOH com mídia exterior regional e em elevadores residenciais (São Paulo e Salvador). “Acho que todas as relações familiares foram, de alguma forma, transformadas nesses meses. Claro que não tem sido fácil, mas é também emocionante notar as pequenas e grandes cumplicidades que estão se estabelecendo entre pais e filhos. Nosso objetivo foi mostrar como isso pode ser precioso. Depois das campanhas de Dia das Mães e Dia dos Namorados, mais uma vez foi lindo ver como as pessoas se entregaram para o projeto, fazendo um registro tão sensível do que estão vivendo.”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

o comercial que entrou no ar:

Robô cirúrgico chega ao Meridional Cariacica

O Meridional Cariacica recebeu na última semana o robô da Vinci®️ Xi. Fruto de um investimento de R$ 25 milhões, o programa de cirurgia robótica do hospital está pronto para começar a realizar as cirurgias e deve começar a agendar os procedimentos ainda no final de julho. Os médicos que irão manusear o robô passarão por um treinamento em um centro que fica no Rio de Janeiro. O sistema cirúrgico, que é considerado o mais moderno do segmento robótico do mundo, reproduz os movimentos dos cirurgiões para os instrumentos robóticos, que se tornam mais precisos e atingem posições difíceis. As incisões são menores que a cirurgia tradicional.

Fimag confirma inauguração de fábrica de equipamentos em loteamento empresarial em Linhares neste segundo semestre 

A Fimag, empresa capixaba e terceira maior fabricante de equipamentos para beneficiamento de grãos da América Latina, localizada em Cariacica, vai inaugurar, no próximo semestre, sua terceira unidade, no Polo Empresarial VTO, loteamento localizado no distrito de Bebedouro, em Linhares. Instalada numa área com 10 mil m², a nova sede produzirá máquinas agrícolas e peças industriais sob encomenda. O CEO da Fimag, Rômulo Barreto, afirma que a ampliação da empresa foi necessária para atender à crescente demanda do mercado e, também, pelas boas condições de investimento encontradas no município de Linhares. A Prefeitura ofereceu à Fimag benefícios fiscais e agilidade na liberação de licenças e alvarás. Destaque ainda para o fato de o município estar em área da Sudene, o que assegura financiamentos em condições mais favoráveis.

A contratação de mão-de-obra contratação começará dentro de 90 dias

O diretor também destaca a localização do empreendimento. “A escolha pelo loteamento VTO Polos Empresariais (loteadora especializada em desenvolver soluções para a implantação de empresas) foi consequência de uma soma de fatores positivos. Estimulados pelo aquecimento do mercado, buscamos uma localização estratégica em termos de área, infraestrutura e movimentação logística. Desenvolvemos, cada vez mais, equipamentos com grandes dimensões e a nova sede permitirá melhores condições para produção e transporte, inclusive com redução no custo do frete”, afirma o diretor. Quando inaugurada, a Fimag Linhares vai gerar 85 empregos. Depois de cerca de seis meses, passará para 160 trabalhadores, chegando a 300 funcionários quando atingir a plena operação. A fase de contratação começará dentro de 90 dias e os interessados devem enviar seus currículos para [email protected].

Philco lança nova geração de TVs Fast Smart com campanha 3D

A Philco trouxe para o Brasil o primeiro aparelho de televisão na década de 50 e, desde então, tornou-se referência em tecnologia. Para 2020, a marca inova mais uma vez ao lançar sua nova geração de TVs Fast Smart e Android que traz entre seus recursos de inteligência artificial, resolução HD com processador Quadcore e tecnologia Quantum Led, Dolby Audio, além do Google Assistente que permite compartilhamento de conteúdo e interação com o aparelho através de comando de voz. Para apresentar fielmente todas as inovações e qualidade dos produtos da nova geração, a marca desenvolveu uma campanha em 3D focada nos novos recursos. “Nossa nova geração de TVs foi desenvolvida com tecnologia de ponta e features que trazem para dentro de casa a mesma emoção de estar no cinema. As imagens têm alta definição de cor em Ultra HD e o sistema de som é extremamente potente. Estamos muito felizes com o resultado da campanha, pois ela traduz exatamente as sensações e a qualidade das TVs da Philco para o consumidor “, conta Cristiane Clausen, diretora executiva do Grupo Britânia.

Desenvolvida pela agência Nerdweb, peças publicitárias reproduzem a revolução tecnológica dos novos aparelhos

O filme publicitário, criado pela Nerdweb, contém efeitos especiais e animações em 3D concebidos pelo Criatura Estúdio de BH e DEIRÓ Filmes, que saem da tela e promovem todo o realismo que os novos aparelhos transmitem. “Nossa ideia era mostrar ao consumidor como é vantajoso ter uma TV de última geração nos dias de hoje e proporcionar uma experiência diferente do que se vê normalmente em outras campanhas. Então, criamos uma história em que um consumidor vive experiências surreais com um televisor Philco ao mesmo tempo que as funcionalidades são apresentadas”, conta Bruno Oliveira, diretor de planejamento e criação da agência Nerdweb.

Os novos aparelhos vêm com inteligência artificial e Google Assistente

O processo de criação, produção, filmagem e finalização levou cerca de 90 dias, onde o maior desafio foi encaixar todos os efeitos e interaçōes dos atores com as animaçōes. Foram duas semanas de preparação e ensaios para que tudo saísse como planejado. “Em nossas pesquisas, identificamos que a busca do público é por alta definição, ouvir um som de qualidade e sentir através dos conteúdos. E tudo isso as TVs da Philco proporcionam. Foi, então, que criamos o mote da campanha: Ouça, veja e sinta como nunca antes. Bem-vindo a nova geração de TVs da Philco”, completa Bruno. Toda a campanha foi concebida na pré-pandemia e teve início em janeiro deste ano. Além de ser transmitido em redes de televisão a partir do próximo dia 19 de julho, o filme publicitário ganha também formato digital para redes sociais e desdobramento de peças para materiais de PDV da marca. Para mais informações sobre as novas TVs Fast Smart e Android Philco, acesse: https://www.philco.com.br
YouTube Philco com o filme da campanha:


FICHA TÉCNICA

Agência: Nerdweb
Campanha: Nova geração de TVs Philco
Direção de Planejamento: Bruno Oliveira
Direção de Atendimento: Ana Tereza Maito
Criação e Roteiros: Bruno Oliveira, Maria Luiza Bonnet e Ana Tereza Maito
Direção de Arte: Larissa Prado
Direção de Conteúdo: Gustavo Bonato Abrão, Maria Luiza Bonnet
Gestão de Mídia Online: Francis Trauer, Gabriela de Castro Rocha, Victoria Bolzzoni
Gestão de Mídia Off: Francis Trauer e Priscila Cruz
RTV: Fernanda Duba
Produtora: DIERÓ Filmes
Diretor: Hermes Buchmann
Produção Sonora e Trilha: Canja
Animação e Efeitos Especiais: Criatura Estúdio
Gestão Social Media: Nayara Rupollo
Aprovações: Heloisa Freitas, Mariana Therezio e Amanda Valoto

Rexona é 1º marca de sabonetes do Brasil com eficácia comprovada contra a COVID-19

Lavar bem as mãos com água e sabão é a principal recomendação dos órgãos de saúde mundial no combate ao Coronavírus, por isso, contar com produtos que ajudam nesse momento tão único se tornou algo essencial. Reforçando seu compromisso com as pessoas, Rexona, marca de eficácia e cuidados pessoais da Unilever, se tornou a primeira no segmento de sabonetes no Brasil com comprovação clínica no combate a COVID-19 no país. A marca que já possui linhas completas antibacterianas para as mãos e para o corpo, passou por testes clínicos em um laboratório independente nos Estados Unidos, que mostrou a eficácia dos sabonetes em barra, além de sua linha para as mãos, que inclui sabonetes líquidos (250 ml) e géis higienizantes, ao eliminar 99,9% do Sars-Cov-2, vírus que transmite a doença do COVID-19.

Os sabonetes em barra e a nova linha para as mãos, que inclui sabonetes líquidos (250 ml) e gel higienizante

“Os sabonetes são importantes no combate da doença, pois eles destroem a camada de gordura do vírus, conhecida como camada lipídica, deixando os vírus e bactérias expostos durante a higiene das mãos. Com isso, eles acabam sendo inoculados, praticamente morrendo, incluindo a COVID-19”, afirma Erika Castanho, Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Brasil para área de cuidados pessoais. “Estamos vivendo um momento único e ao oferecer produtos com o devido certificado de eficácia contra esse vírus, só reforçamos nosso compromisso de proteção com os nossos consumidores, que começou quando relançamos toda nossa linha de sabonetes antibacterianos, que eliminam até 99,9% das bactérias”, reforça Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Rexona. Com a comprovação em teste clínico, todas as comunicações da marca passaram a contar com uma mensagem especial contra a COVID-19, incluindo os filmes em TV aberta e mensagens nos canais oficiais de Rexona.

Vídeo de Rexona Antibac _covid 19
https://drive.google.com/drive/folders/1QOjrQJaIM9nn3F1EWvMruG9yB24pqzBT

Elvis Presley está de volta na nova campanha da Fiat em campanha assinada pela Leo Burnett

O filme criado pela agência Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Alice Filmes, para a divulgação da nova Fiat Strada, mostra o cantor se apresentando em um show, dirigindo o carro por diversos sets de gravação, participando de algumas encenações e terminando sua saga no evento de lançamento do veículo. Com o mote ‘Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou’, a campanha, em parceria com o Grupo Globo, estreou com um planejamento crossmedia. Personalidades como Fábio Porchat, Vitão, Thaeme, Carol Barcellos e Joaquim Lopes realizaram uma videoconferência para comentar e exibir a ação na internet. Na sequência, o filme foi transmitido no intervalo do Jornal Nacional e, simultaneamente, em todos os canais Globosat e plataformas digitais do grupo.

Campanha traz a participação de influenciadores no digital 

“De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois da Fiat Strada virar assunto no digital, promovemos toda esta explosão multicanais que apresenta de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, diz Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da FCA para a América Latina. Para Eduardo Petribu, diretor de negócios financeiro e auto da Globo, a empresa está sempre em uma busca de inovação para entender qual o produto certo que possa garantir o melhor resultado para os clientes. A produção foi realizada em fevereiro, antes da pandemia da Covid-19, e as gravações duraram seis dias. Entre as curiosidades, está a utilização de computação gráfica para reconstruir o rosto do cantor.
FILME DA NOVA STRADA COM ELVIS

Aprendizagens e descobertas da quarentena estão na campanha do Boticário para o Dia dos Pais

O momento inédito em que vivemos traz uma infinidade de novas experiências, aprendizagens e descobertas. A lista é extensa e fica muito dificil classificar qual a mais importante, definitiva ou inédita. Mas as mudanças que ocorrem dentro de casa, certamente, estão entre as mais desafiadoras e – por quê não? – encantadoras. Atento a esse movimento, a campanha do Dia dos Pais do Boticário pinçou o aspecto mais lúdico dessa convivência familiar intensificada pela crise de saúde pública: como uma criança vê a presença mais intensa do pai no dia a dia. E é dessa forma que a marca homenageia todos que assumiram novos papéis com suas famílias e tiveram de se reinventar durante os últimos meses de isolamento social.

Assinado pela AlmapBBDO, filme traz um exemplo de como a rotina do isolamento renovou os papéis dentro de casa 

Criado pela AlmapBBDO, o filme, com versões de 60” e 30”, mostra a rotina de uma família, em especial a interação carinhosa do pai com uma garotinha. A menina o vê como personagem lúdico, um novo morador que apareceu nos últimos meses. Os dois aprontam todas dentro de casa – brincam de amarelinha, pega-pega, pique-esconde, em uma relação muito divertida. O tempo todo, cada um está descobrindo algo novo no outro, o que faz com que a filha deseje que esse “novo morador” fique para sempre. Com uma mensagem de muito amor, o comercial encerra: “já que nada vai ser igual, que seja melhor”. “Neste período, os pais tiveram que reinventar a relação com os filhos dentro de casa. E, com isso, os filhos também passaram a enxergar os pais de uma maneira diferente. É isso que tentamos retratar nesta campanha, de um jeito mágico e leve, como eu acho que o mundo anda precisando”, comenta Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.

Filme do boticário_dia dos pais:

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Campanha: Dia dos Pais

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação Executivo: André Gola e Pernil

Criação: Fabio Tedeschi e Mozar Gudin

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelin Martins

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga e Marina Mesquita

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Taís Santos e Flávia Cassias

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Carolina Martins e Vanessa Vieira

BI: Fernando Alves, Nicole Pitelli e Andre Stegun

Art Buyer: Tereza Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Fotógrafa: Mariana Valverde

Produtora: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Co-Direção Digitais: Mayra Ferro

Produtor Executivo: Pedro Bueno

Atendimento: Marcela Santos, Luisa Ferreira e Dayane Dantas

Coordenação De Produção: Marcella Feo, Carol Latorre e Barbara Kosloff

Assistente De Direção: Mayra Ferro

Diretor De Fotografia: Adolpho Veloso

Fotografo Still: Gabriel Quintão

Bonequeiro: Edu Cordeiro

Figurinista: Giovanna Moretto

Diretor De Produção: Rafael Rocha

Montagem: Ricardo Quintela

Coordenador De Pós: Fezāo Barbieri

Finalizador: Rafael Barão

Pós-Produção: Clan Vfx

Color Granding: Bleach

Produtora De Áudio: Punch Áudio

Produção Musical: Cristiano Pinheiro

Composição Musical: Tim Coons

Sound Design E Mixagem: Gustavo Guanaes e Pedro Montessanti

Atendimento: Lili Aragoni e Edu Bernardo

Coordenação De Som: Letícia Nunes e Ligia Barros

Locução: André Caccia Bava e Eloah Carvalho

Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza e Gustavo Fruges

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