ConectCar homenageia caminhoneiros com apoio da Ipiranga em campanha “Histórias da Estrada” 

ConectCar homenageia caminhoneiros com apoio da Ipiranga em
campanha “Histórias da Estrada” 

Em comemoração ao dia dos motoristas, 25 de julho, a ConectCar escolheu homenagear, com apoio da Ipiranga, os caminhoneiros com a campanha “Histórias da Estrada”, que valoriza o lado humano desses profissionais que rodam em média 8.561,3 quilômetros por mês (11,5 horas por dia de trabalho) e dependem da facilidade no ir e vir. Valorizando os momentos de saudade, a família, as amizades e reencontros, a ação traz as histórias reais, reunidas no hotsite www.historiasdaestrada.com.br. São narrativas que nos transportam para a
vida pessoal dos protagonistas, como a do Noel Silvério Gomes, mostrando sua chegada após um longo tempo fora de casa, recebendo o caloroso abraço (e choro) de sua filha Rafaela.

Ação com histórias reais foram ao ar neste sábado, dia 25 

“Hoje, graças a Deus, temos os aplicativos de mensagens, chamadas de vídeo. Antigamente,
era até difícil telefonar, mas com o celular ficou mais fácil. É claro que não é o
mesmo que estar perto, mas as chamadas de vídeo ajudam muito”, comenta
Noel. “Para mim, é sempre emocionante voltar e ser recebido com tanto
carinho. Mas nunca pensei que o vídeo chegaria tão longe e que seria visto por
tanta gente. Me sinto orgulhoso”, finaliza. Para a ConectCar, trazer à tona
essas histórias verdadeiras vai além da borracha e do asfalto: “os
caminhoneiros são parte essencial para o abastecimento de milhões de
famílias brasileiras e, mais do que isso, lutam por suas famílias todos os dias.
Para nós é um prazer ajudar e contar a história deles”, adiciona Felix
Cardamone, CEO da ConectCar. Criada em parceria com a agência Action
Labs para mídias online e offline, a iniciativa terá desdobramentos em redes
sociais, banners, spot para rádio, jornal impresso e e-mail marketing.

Ficha Técnica
Agência: Action Labs
Título: Histórias da Estrada
Direção de Criação: Paulo Renato Oliveira e Felipe Barboza Eiras
Redação: Paulo Renato Oliveira, Jonatan Oliveira e Everton Rosa

Direção de Arte: Felipe Barboza Eiras
Produção das Histórias: Literal Link
Planejamento e Mídia Online: Cláudia Okazaki
Mídia Offline e Produção Gráfica: Tif Brand Refresh
Aprovação: Gabriela Menacho Pinheiro e Carolina Sorrentino

Aeroporto de Vitória recebe ação de desinfecção completa pela equipe do
Exército Brasileiro 

O Exército Brasileiro em parceria com a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) realizaram neste sábado (25), uma ação de sanitização completa no Aeroporto de Vitória, como medida de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. Cerca de 45 militares do do 38º Batalhão
de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1ºBtl DQBRN) e da Escola de Instrução Especializada (EsIE) realizaram o trabalho em todo o terminal. A equipe utilizou produto desinfetante BX 24, italiano, a base de cloro, aplicado nas superfícies e áreas de circulação dos passageiros. Os militares usaram macacões de proteção química, luvas, máscaras, óculos e botas.

Reforço para garantir um aeroporto seguro para quem precisa viajar neste
momento

Agradecemos a parceria do Exército, que, prontamente, se uniu a nós nesta grande operação de sanitização do aeroporto. A ação se une as medidas de uma rotina rigorosa de higienização que já exercemos diariamente. Hoje, tivemos mais um reforço para garantir um aeroporto seguro para quem precisa viajar neste momento” – comentou Kleyton Mendes, gerente de
Operações da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB). Entre as demais ações implementadas pela ASeB, os avisos sonoros com as orientações da Anvisa, a instalação de protetores de acrílico nos balcões de atendimento, marcadores de fila para distanciamento mínimo, disponibilização de álcool gel em diversos pontos no terminal, intensificação da rotina de limpeza do terminal, além do uso de máscaras por todos os funcionários.

Em lançamento a pulseira I Believe

A designer Emar Batalha vive uma nova fase. Para ajudar famílias carentes durante a pandemia, ela criou o instituto “Alimentando o Bem” e passou a enxergar o propósito de suas joias de uma forma diferente. Além de realizar desejos e gerar beleza, ela passa a
promover transformação e consciência social.  “Faço 20 anos de marca este ano e estava sem motivação para trabalhar. O instituto voltou a me trazer energia e brilho nos olhos. Não quero mais que a minha joia seja um simples adorno. Quero que a pessoa use e saiba que de alguma maneira contribuiu para fazer a diferença na sociedade”, diz. A pulseira “I Believe” é o
lançamento de Emar junto com a artesã Dona Rita, moradora da comunidade Perequê, no Guarujá, em São Paulo. Feita de ouro 18 k e trançado artesanal de linha. A cada peça vendida, R$ 500,00 serão revertidos para a as ações da ONG Alimentando o Bem, projeto da capixaba que já distribuiu mais de 10 mil marmitas durante a quarentena.

Sicoob ES realiza 35 reuniões virtuais para prestação de contas 

Até o próximo dia 30 de julho, o Sicoob ES vai realizar 35 reuniões virtuais de
prestação de contas aos seus associados. De janeiro a março, os encontros
com os cooperados em todo o Estado e também no Sul, Norte e Noroeste do
Rio de Janeiro reuniram mais de 23 mil pessoas. Com o início das medidas
restritivas de circulação, as reuniões presenciais foram suspensas para evitar
aglomerações. Nos encontros virtuais, são divulgados o desempenho da
instituição financeira cooperativa. Em 2019, Sicoob ES chegou à marca de
336,2 mil associados e obteve o resultado de R$ 327 milhões, 7% maior em
relação ao exercício anterior. Na foto, o presidente do Sicoob ES, Bento
Venturim .

Encontros pela internet têm como objetivo manter a transparência e
preservar a segurança e a saúde dos colaboradores e cooperados 

As reuniões são transmitidas pelo aplicativo Sicoob Moob e também pelo Youtube
e o Zoom, e têm como objetivo manter a transparência e preservar a saúde dos
colaboradores e cooperados. Nessas ocasiões, os participantes estão sendo
atualizados sobre os canais digitais disponibilizados pelo sistema de cooperativas para atender os usuários durante a quarentena, como o aplicativo Sicoob ES, com mais de 140 funcionalidades, o WhatsApp (61) 4000-1111, que propicia um atendimento personalizado e dinâmico, e o chat no site www.sicoobes.com.br

Campanha Doa Brasil: uma semana para participar 

Vai até dia 31 de julho a campanha Doa Brasil, realizada pela plataforma Doare e que, no Espírito Santo, está beneficiando o Instituto Ponte, entidade selecionada para participar
do projeto. No Doa Brasil, organizações do Terceiro Setor têm a oportunidade
de promover campanhas digitais para captação de recursos que, por sua vez,
se materializarão em objetos e bens que para melhorar as condições da
instituição. No caso do IP, estão sendo doados notebooks para ampliar o
laboratório de informática da entidade e apoiar os alunos nas aulas virtuais
durante a pandemia.

Manter jovens talentosos no caminho de um futuro promissor por meio da
educação 

“Mesmo com as aulas presenciais suspensas, o Instituto Ponte continua trabalhando para manter jovens talentosos no caminho de um futuro promissor por meio da educação. Essa doação vai beneficiar alunos de famílias de baixa renda e fortalecer o propósito da instituição que é ser a Ponte para dar oportunidade de uma educação de qualidade para nossos jovens talentosos”, informou Bartira Almeida,(foto) fundadora e presidente do Instituto Ponte. Os interessados em ajudar podem fazer a doação de qualquer valor em dinheiro
no site https://doabrasil.net/instituto-ponte.

Sallero é a agência escolhida para as ativações de Heineken 0.0 no Brasil
Heineken 0.0 é o novo cliente da  Sallero.  A agência de Live Marketing, Digital
e Mídia é a responsável pela estratégia de promoção e experimentação do
novo produto do Grupo Heineken, que chega ao mercado brasileiro com
objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo às pessoas
novas ocasiões para o consumo de cerveja e um maior equilíbrio no dia a dia,
sem abrir mão do sabor típico da Heineken, cerveja premium mais vendida no
país. De acordo com Valdeck Junior, COO da Sallero, o trabalho para a
Heineken 0.0 no cenário atual é um grande desafio que motiva os profissionais
da equipe a buscarem adaptação e inovação. “O projeto foi desenhado no
momento pré-pandemia, em que as ações de ativação do produto em grandes
eventos eram totalmente possíveis. No nosso “novo normal”, não apenas não
temos mais os eventos planejados como fomos obrigados a buscar novos
formatos e entender como ativar um produto, inclusive com ações de sampling,
respeitando todas as condições sanitárias e regras de isolamento social”,
comenta.

Prêmio nacional destaca atendimento da Golden Investimentos 

Muitas empresas, empenhadas em adquirir mais clientes e aumentar o seu faturamento, deixam um pouco de lado a satisfação dos clientes. Na verdade, este trabalho de olhar e priorizar os seus consumidores, pode ser a base para transformá-los em parceiros, que realmente defendem e acreditam na sua marca. Por isso, é preciso reconhecer e destacar as companhias que acreditam nesta forma de atuação. Com mais de 2 mil clientes ativos e o valor de R$1,4 bilhão sob custódia, em quase três anos de existência, a Golden Investimentos se pauta neste princípio de valorização. Por isso, foi reconhecida no prêmio Brazil Advisor Awards, conquistando a vitória na categoria Melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil, ressaltando a qualidade do seu atendimento.

O prêmio é uma espécie de Oscar do setor 

O evento é realizado desde 2012 e destaca os melhores escritórios e assessores da XP Investimentos com critérios que avaliam a qualidade e o crescimento da rede. É uma espécie de Oscar do setor. Para o assessor de investimentos e sócio da Golden Investimentos, Silvio Aride, a premiação é uma grande conquista para o escritório. “Ficamos muito satisfeitos que em tão pouco tempo, conseguimos ser destaque em mais esta frente de atuação. Este prêmio é um grande reconhecimento para todos os assessores da Golden Investimentos, que se
empenham diariamente para atender com respeito e muita dedicação cada investidor. A ideia é seguir evoluindo cada vez mais com este time robusto e competente, que montamos, reunindo profissionais experientes do segmento”, diz.

Agroturismo e restaurantes das montanhas preparados para atender clientes 

Com a nova classificação de risco de transmissão de coronavírus no
Espírito Santo, que permitiu com que o comércio em 19 municípios capixabas
passasse a funcionar em horários normais de atendimento, os empresários do
setor de turismo já se preparam para atender clientes cumprindo todas as
normas exigidas pelas autoridades em saúde e respeitando os decretos do
Estado e dos municípios. De acordo com o Mapa de Risco Covid-19, do
governo estadual, na região das montanhas capixabas, nenhum município está
com a classificação de risco alto. Brejetuba, Domingos Martins, Laranja da
Terra e Venda Nova do Imigrante passaram para a classe baixa. Já Afonso
Cláudio, Castelo, Conceição do Castelo, Marechal Floriano e Vargem Alta são
considerados de risco moderado para a transmissão.

Turista Consciente “Ambiente Responsável 

Nos municípios enquadrados como risco baixo, o atendimento passou para os horários normais, com exceção dos domingos, quando os restaurantes e similares ainda não podem
abrir. A maioria dos estabelecimentos já está atendendo clientes, como é o caso do Sítio Lorenção, em Venda Nova do Imigrante, famoso pelo socol, seus antepastos e outras delícias da culinária italiana. Bernadete Lorenção, uma das proprietárias, contou que todas as exigências sanitárias estão sendo seguidas para a segurança dos colaboradores e dos visitantes. O sítio foi um dos primeiros a adotar o selo “Turista Consciente & Ambiente
Responsável”, desenvolvido pelo Montanhas Capixabas Convention ”
Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos e que é a instância de
governança da região, responsável pelas ações em prol do turismo local.

O selo significa que o estabelecimento está adotando protocolos sanitários internacionais

O selo pode ser solicitado gratuitamente por donos de hotéis, pousadas, restaurantes, cafeterias, lojas e sítios de agroturismo localizados nos nove municípios da região. Esse é um instrumento para demonstrar aos clientes que o estabelecimento está adotando protocolos
sanitários internacionais de combate à pandemia.  Já a fazenda Carnielli, também em Venda Nova do Imigrante, está aberta e seguindo todos os protocolos sanitários. Reconhecida pela produção de cafés e queijos especiais, a propriedade é considerada como serviço essencial, já que fabrica e comercializa alimentos. “Não chegamos a fechar, mas tivemos períodos em
que os atendimentos chegaram a zero. Agora, aos poucos os clientes estão retornando”, destacou Leandro Carnielli, um dos proprietários.

Adcos faz investimento com o Bandes para continuar crescendo e inovando 

Cada vez mais vaidoso e preocupado com a saúde da sua pele, o brasileiro investe em produtos que aliem tecnologia e qualidade. Com isso, a empresa capixaba Adcos vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando clientes com seus produtos. Para ampliar a expansão da marca, a empresa optou por um financiamento de R$ 3 milhões com o Banco de
Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para incrementar a modernização da fábrica, com a aquisição de equipamentos industriais e a ampliação da área de facilities

Empresa capixaba investe na adoção de novas formas de tecnologias e
desenvolvimento para cuidar da pele dos brasileiros 

De acordo com o diretor- executivo da empresa, Ricardo Maeski, o apoio do banco de desenvolvimento capixaba é importante para o aumento da competitividade das empresas locais. “Estimamos um aumento de produtividade em torno de 15% com a expansão.
Outro ponto é a redução do estoque. Com o ganho de produtividade, teremos redução no custo do produto e, consequentemente, aumento no volume produzido e vendido, que vai gerar mais arrecadação de impostos e postos de trabalho”, explica Maeski. O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, pontua que a busca por inovação é um diferencial para o perfil de empresas que o banco vem buscando apoiar. “A busca por novos produtos, a comercialização de um portfólio exclusivo e uma carteira diversificada fazem da
empresa uma marca consolidada, que fomenta uma cadeia de fornecedores e distribuidores, e por isso o Bandes está junto neste projeto”, afirma.

A Adcos tem mais de 200 produtos nos segmentos home care e profissional 

Desde 1993, a Adcos pesquisa e desenvolve soluções inovadoras e eficazes em dermocosméticos. Coloca a tecnologia e o conhecimento adquiridos em anos de estudos científicos sobre cosmética de tratamento na formulação de produtos específicos e adequados às necessidades do tipo de pele dos brasileiros. Hoje, a empresa tem mais de 200
produtos nos segmentos home care e profissional. Além do aumento de
produtividade, o projeto prevê a internalização de algumas etapas da produção
que hoje são realizadas por empresas terceirizadas no Rio de Janeiro e São
Paulo, criando novos empregos e aumentando as compras de insumos no
Estado.

ABA lança pesquisa sobre impacto da pandemia de Covid-19 nas estratégias de comunicação das marcas 

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), promoveu, em conjunto com as demais Associações Nacionais de Anunciantes da América Latina filiadas à World Federation of
Advertisers (WFA), uma pesquisa sobre “A resposta das marcas à pandemia de Covid-19”, trazendo um panorama de como a pandemia do novo coronavírus tem impactado as estratégias de comunicação e mídia de empresas de diferentes segmentos. Ele traz um panorama geral dos ajustes de estratégia, de comunicação e de mídia das marcas em decorrência do cenário de Covid-19. Foram coletadas informações de 100 empresas distribuídas em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai,
Peru e Uruguai.

O estudo foi realizado em conjunto com a WFA apresenta os principais
impactos do novo coronavírus neste setor 

As organizações respondentes eram de diferentes setores de atuação, como alimentos e bebidas, cosméticos e higiene pessoal, produtos de cuidado com a casa, automóveis, eletrônicos, serviços de telecomunicação, seguros, entre outros. “A participação da ABA
neste estudo é mais uma iniciativa da Entidade em promover informações e
ferramentas relevantes aos nossos associados, com o objetivo de desenvolver
o mercado, os aprendizados e o compartilhamento de tendências”, destaca
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

Principais resultados da pesquisa da ABA

A pesquisa aponta diversos indicadores dentro do ecossistema de comunicação das diferentes empresas que participaram. Dentre os destaques, 59% dos respondentes acreditam que
a crise acelerou a transformação digital da organização e 41% pensa que este
momento é uma oportunidade para repensar tudo em termos de marketing.
Além disso, metade deles acham essencial que as marcas não percam a
visibilidade em momentos difíceis como esses.

84% das empresas afirmaram já ter lançado campanhas em resposta à
pandemia 

Dentro deste contexto, 84% das empresas afirmaram já ter lançado campanhas em resposta à pandemia e 51% contam que desenvolveram projetos curtos justamente para isso. Ao mesmo tempo, 89% informaram que tiveram de adiar campanhas de marketing por conta do
coronavírus e 40% delas desenvolveram estratégias de longo prazo e pós- crise. Em relação aos orçamentos gerais de mídia e marketing para o ano de 2020, em comparação com 2019, 33% acredita que sofrerá um impacto de 21 a 40% de queda em suas verbas, 7% não prevê alterações e apenas 2% acha que haverá crescimento de mais de 20%.

33% acredita que sofrerá um impacto de 21 a 40% de queda em suas
verbas 

Com o recorte do segundo semestre, em comparação com o que já havia sido planejado, 50% prevê quedas entre 11 e 40%. Outra questão levantada pela pesquisa foi a previsão sobre o impacto da crise nas vendas das organizações ainda no restante de 2020. Das empresas, 44% prevê perda sustentada de rotatividade de 0 a 15%; 32% acredita que sofrerá perdas de 16
a 50% no faturamento e 12% acredita no crescimento do faturamento por meio do aumento da demanda (comércio eletrônico, por exemplo). No link abaixo é
possível acessar todos os resultados do estudo com mais detalhes.
https://drive.google.com/file/d/1oi1wumNSLcSNhRcsboT52YvmdNdcr0OV/view

Onda de solidariedade: prorrogada campanha em favor de 8 organizações
brasileiras 

Com o tema “Corações unidos pela solidariedade”, a campanha da BoaAção, promovida pelo Instituto Sabin em parceria com outras três instituições, foi prorrogada e essa corrente do bem segue até o dia 31 deste mês, recebendo recursos financeiros que serão encaminhados às
organizações indicadas pelas instituições parcerias, ajudando a reduzir os reflexos da pandemia no Mulheres Negras Contra o COVID, do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Rede Rua Contra o COVID, de Fortaleza (Ceará); Escola Maria Teixeira, de Luziânia (Goiás); Vila do Pequenino Jesus, de Brasília (Distrito Federal); Cooperativa Renascer, de Brasília (Distrito Federal); Comissão Guarani Yvyrupa, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Centro
Social Luterano Cantinho do Girassol, de Ceilândia (Distrito Federal); e
Associação Comunitária de São Sebastião (Distrito Federal).

Instituições se unem em campanha para arrecadar doações e ajudar a
minimizar os impactos da pandemia nas organizações do país 

Esta edição da campanha é diferente das outras já realizadas, não recebe donativos
fisicamente por causa das medidas de distanciamento físico. Apenas recursos
financeiros são aceitos. Todo o valor arrecadado será repassado às instituições
selecionadas para investir nas necessidades mais urgentes. Realizada há nove
anos, cerca de 24 mil pessoas já foram atendidas pela campanha, direta ou
indiretamente. Em 2019, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de donativos,
entre roupas, cobertores, sapatos, bolsa e acessórios, beneficiando 45
instituições em todas as regiões do Brasil. À frente de um dos apoiadores da
campanha, o Instituto Sabin, o Gerente Fábio Deboni, (foto ) explica que
desde o início da pandemia, a instituição segue fomentando apoio às diversas
causas de organizações sociais e comunidades em todo o país. “Sabemos que
há muito por fazer, mas os resultados já conquistados até agora revelam como
a pandemia inspirou uma verdadeira onda de solidariedade e é um momento
de expressarmos nossa gratidão aos voluntários e parceiros, que somam
forças com o Instituto permitindo superar as adversidades provocadas pela
crise e atingir metas em favor dos mais necessitados”, destaca o gestor e
pontua que os projetos apoiados pelo Instituto já impactaram mais 2.350
famílias e permitiram as atividades de 109 organizações sociais, beneficiadas
com as arrecadações.

ABIMO lança campanha nacional de valorização e fortalecimento da
indústria brasileira 

Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a indústria brasileira da saúde é composta por 90% de capital nacional. Independentemente do fato, as empresas instaladas no país têm muitos pontos em comum. Elas inovam, desenvolvem, possuem tecnologia e capacidade para atender às demandas, inclusive diante do atual panorama.
Partindo dessa definição, a Associação da Indústria de Equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apresenta sua campanha nacional de valorização e fortalecimento da indústria brasileira: Saúde feita no Brasil. Mais que do que uma ação, trata-se de um chamado para que empresas, profissionais e clientes da indústria de saúde
fiquem unidas e incentivem a compra local.

Objetivo de mostrar a importância, a qualidade e as vantagens de
consumir os dispositivos médicos feitos no Brasil 

Para o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, a iniciativa é fundamental para o setor.
“A ABIMO lançou essa campanha para consolidar a competência, os esforços
e o protagonismo da indústria brasileira de dispositivos médicos, que foram e
estão sendo essenciais no enfrentamento da pandemia, reforçando e
demonstrando o caráter estratégico de nossa indústria. Temos certeza que a
campanha envolverá não só a nossa indústria, mas também governo,
parlamentares, poder judiciário, todos os profissionais da saúde, enfim a nossa
sociedade na valorização dos produtos fabricados no Brasil”.

Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil
“Estamos lançando esse movimento nacional para demonstrar aos parceiros
que a nossa indústria está preparada para as demandas que continuarão
surgindo. Ao mesmo tempo, a campanha também é um incentivo para a
definição, por parte do governo, de uma política industrial para que setor atue
continuamente, e não só em momentos críticos como esta pandemia que
estamos enfrentando, no fornecimento para o mercado interno e com igualdade
de condições no mercado externo”, completa o superintendente da ABIMO,
Paulo Henrique Fraccaro.

A campanha em forma de manifesto 

A primeira iniciativa é o Manifesto no qual são destacadas as qualidades da indústria e o que é preciso para manter sua competitividade e sustentabilidade: suporte de políticas econômicas e de inovação e diminuir a dependência das importações, estimulando o consumo por produtos locais. A assinatura da Saúde feita no Brasil, resume o conceito da iniciativa: “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil”. Para o movimento nas redes sociais foi desenvolvida uma hashtag exclusiva, #saudefeitanobrasil, que estará presente em todos os materiais como posts de imagens, divididos por diferentes aplicações, e vídeos com depoimentos não só da ABIMO, mas também de representantes dos quatro setores (Médico- Hospitalar, Odontológico, Reabilitação e Laboratório), destacando o que a indústria brasileira tem de melhor. Após o lançamento, os associados ABIMO serão convidados a produzir vídeos para a campanha. Além disso, a Saúde feita no Brasil também criou selos para uso dos
associados que podem ter as mais diferentes aplicações  (embalagens, folders,cartazes, entre outros).

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