Burger King antecipa Natal para ajudar a encerrar logo 2020

Burger King antecipa Natal para ajudar a encerrar logo 2020

ACABA LOGO 2020. O mundo não aguenta mais este ano e isso é uma unanimidade. Sempre atento aos movimentos e desejos do público, o Burger King decidiu antecipar o Natal para fazer com que cheguemos mais rápido a 2021. Com seu posicionamento disruptivo e bem-humorado, a rede de fast-food desenvolveu uma campanha de abrangência global em que suas operações vão ficar com a cara das festas natalinas. Ou seja, os dias 24 e 25 de julho se fantasiaram de 24 e 25 de dezembro e toda a identidade visual do BK se tornou comemorativa em homenagem à uma das celebrações mais aclamadas pela população mundial. O Burger King pensou até mesmo na ceia e, para os jantares e almoços festivos, mais de 10 ofertas estarão disponíveis para os pedidos realizados via aplicativo próprio da marca e via delivery, no Uber Eats.

 

Campanha  para finalizar o ano e atender os consumidores que desejam chegar mais rápido a 2021

A campanha natalina teve duração de dois dias, assim como são comemoradas a véspera e o Natal em si. A dinâmica, além da transformação da interface do aplicativo, do site e das comunicações digitais, também contará com um lyric video com uma paródia de Jingle Bells, desenvolvida especialmente para o Natal do BK e disponível nas redes sociais da marca (@burgerkingbrasil). A ação foi capitaneada pelo Burger King Brasil, com criação da DAVID São Paulo, e terá desdobramentos locais de acordo com as peculiaridades de cada País. “2020 não está fácil para ninguém. Isso sem falar que está todo mundo exausto como se fosse final de ano. Então pensamos: por que já não antecipamos o Natal e atendemos ao desejo de muitas pessoas? E se puder ser com bom humor e ao lado do BK, melhor ainda”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID São Paulo.

 

2020 não está fácil para ninguém 

“Essa grande brincadeira, que ganhou o mundo, tem como objetivo aproximar os consumidores de seu real desejo: a chegada de 2021. Desde a antecipação dos feriados, que aconteceu nos últimos meses, temos notado uma movimentação do público para que o Natal fosse adiantado também e, com isso, conseguíssemos encerrar 2020 de uma vez por todas. Estamos sempre em busca de atender o nosso público e, por isso, decidimos transformar, de alguma forma, esse desejo em realidade. Com o nosso bom-humor, tentamos fazer desse assunto uma pauta mais leve e oferecer uma experiência divertida para os apaixonados pelo BK ao redor do planeta”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

 

Filme de burger king_natal

 

 

Vivo celebra cumplicidade em filme de dia dos pais  

A Vivo estreou nesta semana nova comunicação que celebra o Dia dos Pais. A campanha aborda o tema de inclusão e diversidade, sob a ótica da deficiência visual. A comunicação criada pela agência Y&R divulga os planos Família 4.5G e apresenta com delicadeza a primeira visita de uma garotinha ao mar. O filme traz a história de cumplicidade entre pai e filha que saem em uma jornada. “Somos uma marca inclusiva e que busca conversar com todos os públicos. Nesse filme, trazemos o tema de uma forma poética e verdadeira, pois acreditamos que nossa comunicação deve representar todos os públicos”, explica Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.



Campanha criada pela Y&R conta a história de um pai que leva sua filha com deficiência visual para conhecer o mar 

A peça Na Estrada tem como trilha sonora uma versão de “La Vie em Rose”, que ficou famosa na voz de Edith Piaf. A comunicação reforça a importância dos laços familiares e o poder da conexão, seja qual for a jornada. Com a assinatura “Família é com quem você faz planos – Feliz dia dos Pais”, o filme está sendo exibido em pay TV e TV Aberta. Além do filme com temática emocional, a Vivo também vai apresentar outros peças, a partir do dia 24/07, que vão divulgar ofertas selecionadas de smartphones, fones, smartwatches, caixas de som entre outras sugestões de presentes para o dia dos pais. Com a locução de Ivete Sangalo, os filmes seguem com o mote “Tem Tudo na Vivo” e com a assinatura “’no site, na loja, tem tudo na Vivo”. A criação desses filmes também é da Y&R Brasil.

Filme da vivo _ dia dos pais

 

Gabriela Damiani reforça equipe comercial da RedMas

A RedMas anuncia a contratação de Gabriela Damiani para reforçar a sua equipe comercial. Com experiência em clientes de tecnologia e games, a nova executiva comercial da companhia será responsável pela comercialização de espaços publicitários em mobile games, com foco na unidade de negócios de soluções de publicidade mobile, a Justmob. A profissional possui passagens pela Gameloft, Uol e foi responsável pela comercialização de mídia e projetos de conteúdo nos verticais da Webedia Brasil, que detém as marcas AdoroCinema, Hypeness, TudoGostoso, entre outros. Além disso, foi representante do Happn no Brasil.

 

Como Levar Seu Negócio para a Era Digital e Inovar 

A ESPM e o Valor Investe, site de investimentos ligado ao jornal Valor Econômico, lançam em agosto o curso “Como Levar Seu Negócio para a Era Digital e Inovar“. O programa de educação continuada tem o objetivo de ajudar empreendedores a ampliar a presença digital de seus negócios com o cenário do novo coronavírus, com novas ferramentas e estudos de caso de empreendedorismo. O curso contará com a presença de palestrantes especiais, como Guilherme Horn (Diretor de Estratégia e Inovação do Banco BV), Pedro Waengertner (Cofundador da Aceleradora de Startups ACE), Felipe Dellacqua (Sócio-diretor da VTEX), Romero Rodrigues (Sócio-diretor da Redpoint Eventures), Fernanda Nascimento (Planejadora de Marketing na Stratlab) e André Santos (Brand Awareness do Mercado Livre). Também integram o time de docentes do curso a coordenadora Naiara Bertão e a publicitária Giuliana Sesso. As inscrições podem ser realizadas no site da ESPM, e as aulas ocorrem de 17 a 20 de agosto.

 

 

Bento Venturim é homenageado com nome de agência do Sicoob, em Minas Gerais

Um dos mais renomados líderes do cooperativismo brasileiro, o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, vai dar nome à nova unidade de atendimento do Sicoob Vale do Aço, localizada em Ipatinga (MG). A inauguração virtual do Espaço Cooperativo Bento Venturim será realizada nesta quarta-feira (29), às 9 horas, pelo Instagram @sicoobvaledoaco. A agência ficará destinada a atendimentos personalizados e a consultorias de negócios, sem caixas e movimentações financeiras.

 

Legado para gerações futuras 

A cooperativa mineira decidiu homenagear o capixaba para trazer à memória os nomes dos embaixadores do cooperativismo na região e no País, segundo o diretor financeiro do Sicoob Vale do Aço, Manoel Medeiros. Para o presidente do Sicoob ES, o cooperativismo é umas das únicas formas de transformação das vidas das pessoas. “A união de todos é o que promove mudanças e a construção da sociedade justa que queremos deixar para as gerações futuras. Esse é um legado com o qual cada um nós pode contribuir”, ressalta.

 

Trajetória de dedicação ao cooperativismo

Bento Venturim ajudou a constituir a Central do Sicoob ES em 1989, instituição que preside desde 1990. Ele também presidiu o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) de 2016 a 2019. É membro do Conselho Operacional do ES em Ação, membro do Conselho Nacional do Café (CNC) e também preside o Sicoob Norte, cooperativa com sede em São Gabriel da Palha (Norte do ES). O dirigente ainda participou ativamente do debate que gerou o aperfeiçoamento da legislação aplicável às cooperativas de crédito, sendo orientador do então senador Gerson Camata, autor da Lei Complementar 130, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. Venturim também participou da constituição do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).

 

Renata Brasil se junta ao time de Marketing do Itaú para reforçar agenda de transformaçãoItaú Unibanco contratou a executiva Renata Brasil para assumir as áreas de Marketing Institucional e Atacado do banco incluindo as unidades internacionais. Renata se reportará diretamente a Eduardo Tracanella. Entre 2019 e Abril 2020, Renata atuava como Diretora de Criação e Comunicação na Hypera Pharma, sendo responsável também pela estrutura inhouse conhecida como MY Agência. Em meio à pandemia, Renata teve uma transição remota entre as duas empresas e uma integração virtual no banco.

 “Conheço a Renata há muito tempo e sempre quis tê-la em nosso time. Ela tem um perfil raro que combina uma ampla experiência nos mais diversos mercados, atuando como agência e anunciante e combinando uma forte visão estratégica com capacidade de execução que poucas vezes vi igual”, comenta Tracanella.

  

 

 

O Itaú tem uma das marcas mais valiosas da América Latina

Com mais de 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B em diferentes mercados da América Latina, seu grande desafio será o de contribuir com a forte agenda de transformação do marketing do banco. “Minha admiração pela marca Itaú e relação com o banco não vem de hoje. Já tive a oportunidade de interagir e estar bem próxima ao Itaú durante minha passagem pela Africa em momentos importantes como, por exemplo, a fusão do Itaú com o Unibanco. Agora chego num momento muito relevante para o setor e espero que eu possa contribuir com as transformações estratégicas que o time de marketing já vem conduzindo brilhantemente nos últimos meses. O Itaú tem uma das marcas mais valiosas da América Latina e por isso é nosso dever seguir evoluindo e reforçando nosso papel socioeconômico no Brasil e na região”, afirma Renata. “Estamos transformando o marketing do banco, implementando um novo jeito de trabalhar e consolidando uma proposta de valor ambiciosa. Temos um time de lideranças espetacular e ter a Renata à bordo é mais um passo importante nessa direção”, complementa Tracanella.

 

 

Nova campanha da Texaco reforça inovação para os desafios do futuro 

A Texaco Lubrificantes lança neste mês sua nova campanha institucional, com o slogan “O futuro desde sempre”. Criada pela agência Fullpack, a campanha mostra que a marca Texaco está sempre conectada com o futuro, preparada para enfrentar os desafios e se adaptar às necessidades dos novos tempos. A campanha se baseia no real instinto de inovar e olhar adiante da marca. Desde o início da pandemia no Brasil a Texaco mostrou sua capacidade de adaptabilidade e moldou seus projetos ao novo contexto. A Carreta Texaco, projeto de ação social que há seis anos percorre o país levando serviços de saúde para população, foi remodelada para um formato que respeita o distanciamento social e com enfoque na prevenção à covid-19. Em parceria com concessionárias, a Carreta ofereceu nas estradas suporte aos caminhoneiros com orientações e kits de higiene.



A marca se reinventou com projeto Oficinas do Futuro

A Texaco também se reinventou com seu projeto de capacitação para reparadores e donos de oficinas chamado Oficinas do Futuro, idealizado para acontecer em encontros presenciais, que se tornaram impossíveis neste momento sensível. A marca não somente trouxe aulas online ao vivo, como ampliou seu conteúdo e vagas, possibilitando mais acesso a informações importantes para os profissionais do setor. No caso da Stock Car, que teve as corridas adiadas, a Texaco promoveu lives que permitiram ao público conhecer mais sobre os bastidores da equipe Full Time Texaco.



Texaco reforça que é uma marca inovadora e atenta às transformações do mundo  – A Texaco não só manteve ativos seus projetos ao longo desse ano, como também foi a primeira marca a lançar no Brasil um lubrificante para motor categoria API SP, trouxe para o mercado um novo fluido para caixas de câmbio CVT, além de outros lançamentos que estão previstos ainda para 2020. “Com essa campanha, a Texaco reforça que é uma marca inovadora e atenta às transformações do mundo, bem como às necessidades dos seus clientes e parceiros. Estamos sempre desenvolvendo produtos que proporcionam melhor performance para os motores. A campanha veio para mostrar que a inovação está em nosso DNA”, afirma Paulo Gomes, diretor de Marketing da ICONIC Lubrificantes, que detém a marca Texaco no Brasil.

 

Filme da campanha da texaco

 

“Mais juntos que podíamos imaginar”, conheça a campanha de Dia dos Pais da Aramis

A Aramis, marca de moda masculina, apresenta a sua campanha de Dia dos Pais. Desenvolvida pela agência B+K Creative, com criação de Ana Boschiero, parte do conceito “mais juntos que podíamos imaginar” e adapta toda a construção para o momento atual, realizando as produções das imagens e gravações do vídeo de divulgação a distância utilizando iPhone11, Team Viewer e Zoom.  Nela, a Aramis apresenta a história de três pais que estão isolados com seus filhos em suas casas: Pedro e Luna; André e Tomás; e Fernando e Carolina, cada um trazendo experiências diferentes de suas quarentenas, mostrando que todos adaptaram suas rotinas aos novos tempos, se dividindo entre as demandas da casa e do trabalho.

 

Cada pai tem uma história diferente pra contar 

Suas histórias são diferentes, ao mesmo tempo que apresentam semelhanças. Pedro e sua filha Luna, por exemplo, estão há mais de 100 dias de quarentena e dividem o tempo entre o trabalho do pai e atividades como ouvir música, brincar de massinha e desenhos, além de cuidarem juntos da casa.  Já André, pai do Tomás, conta que o filho já associa o celular com as ligações de vídeo chamada realizadas ao avô, Antônio. Ele conta ainda que, por estar mais tempo em casa, conseguiu ver o filho dar os primeiros passos. A rotina de Fernando, pai da Carolina, está mais agitada do que nunca, e assim como o André também conseguiu acompanhar os primeiros passos da filha.

 

Mesmo os pais que não moram com seus filhos se conectem de outras formas 

Aliás, a Carolina gosta de participar de suas reuniões de trabalho, sempre interagindo com quem está do outro lado da tela. Além de apresentar estas três histórias, a campanha propõe que, mesmo os pais que não moram com seus filhos se conectem de outras formas, seja por ligações de áudio e vídeo ou mensagens, fortalecendo a união e afetividade que o momento pede. Sem romantizar a quarentena, mas entendendo que esse período, como toda nova situação nas vidas das pessoas, trazem aprendizados e descobertas.

 

Filme do dia dos pais Aramis:

Ficha Técnica:

Cliente: Aramis

Agência: B+K Creative

Criação: Ana Boschiero

Diretor: Lucio Almeida

Assistente de Direção e Edição: Thiago Coutinho

Assistente Direção de Arte: Mayara Vendramini

Styling: Fernanda Ary

Beleza: Vale Saig

Logger: Matheus Cury

Trilha: João Alfredo Parisi

Produção: Isabella Lynch

Texto: Laura Zamboni

Aprovação: Ana Fontana, Simone Jorge e Nathália Nascimento

Casting: Pedro Bonacina e Luna

Casting: André Siqueira e Tómas

Casting: Fernando Soares e Carolina

* Produção feita a distância em iPhone11, via Team Viewer e Zoom

 

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