Hughes relança filme em homenagem ao Dia do Agricultor

Hughes relança filme em homenagem ao Dia do Agricultor

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, reeditou uma ação realizada no ano passado pela HughesNet, marca do serviço residencial da empresa, para homenagear os produtores rurais de todo o Brasil e celebrar o Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho. O filme, produzido pela Catalunya Filmes, ressalta a relevância dos agricultores para a produção dos alimentos que, antes, eram consumidos nos restaurantes dos grandes centros urbanos, mas, hoje, em um cenário de pandemia e distanciamento social, são consumidos nas próprias residências.

Peça ressalta a importância desse profissional na produção e consumo de alimentos da população durante a quarentena 

“Queremos reforçar a importância dos pequenos agricultores, que hoje são grande parte de nossos clientes, e que estão trabalhando ainda mais para podermos consumir esses alimentos em casa, principalmente em um período de quarentena e isolamento”, diz Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing da Hughes do Brasil. Marcelo Juliato, gerente de Comunicação da Hughes do Brasil, ressalta o impacto da pandemia na ação deste ano. “Havíamos planejado uma outra homenagem, mas o distanciamento social impossibilitou a realização. Então, pensamos que, neste momento, o trabalho dos agricultores é ainda mais importante, pois todos estamos passando mais tempo em casa, consumindo os alimentos que eles geram. Assim, decidimos fazer essa abordagem, em contraponto à ação do ano passado.”

Luz, câmera, ação!

Em 2019, para comemorar o Dia do Agricultor, a HughesNet levou dois casais de agricultores do interior de São Paulo para jantar em um restaurante da capital. Ao final, todas as pessoas no local receberam uma mensagem informando que os convidados da mesa central eram agricultores, que produziram parte do alimento servido naquela noite, e aquela era uma homenagem a todos os agricultores do Brasil. Gravada com câmeras escondidas e robóticas, a ação mostrou a emoção dos agricultores pelo reconhecimento, e dos clientes do restaurante, ao perceber a importância dos agricultores no dia a dia.

Em meio à pandemia da covid-19 uma reedição do filme e as homenagens 

Este ano, em meio à pandemia da covid-19, a empresa fez uma reedição do filme, e mesclou imagens do ano passado com depoimentos atuais, para mostrar que os mesmos agricultores permanecem trabalhando, desta vez preocupados em produzir alimentos para a casa das pessoas que estão em quarentena nas cidades. A peça emociona quando relembra o momento em que todos podiam se reunir. A campanha, que foi gravada de acordo com todas as regras de distanciamento social, consiste em um filme de três minutos para a internet e uma versão de um minuto, que será veiculada nas principais emissoras de TV voltadas ao público rural.
Assista ao filme:

 

UVV apresenta novo curso de Óptica e Optometria

A importância de se investir no conhecimento sempre foi um consenso entre todos. Pensando nisso, a Universidade Vila Velha (UVV) lança para este semestre um novo curso semipresencial de Óptica e Optometria. Esta graduação tecnológica trabalha com a aplicação de técnicas específicas para identificar problemas de acuidade visual, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Diferentemente do oftalmologista, que trata das doenças do olho e da visão, o optometrista é o profissional do cuidado primário da visão. Ele realiza exame de avaliação e detecta distúrbios visuais e suas causas, para então encaminhar o paciente para o médico especialista.

A graduação tecnológica terá duração de três anos com aulas semipresenciais 

O curso é voltado para profissionais que atuam em óticas, em laboratórios de montagem de óculos, em clínicas, consultórios, centros optométricos e oftalmológicos, representantes de empresas do ramo Óptico (armações) e de lente de contato e demais interessados, que desejam ou já estão inseridos nesta área. De acordo com a professora de Óptica e Optometria, Janaína Simões, o aluno terá a oportunidade de estudar todo o conteúdo teórico no ambiente virtual da UVV ON e também colocar a mão na massa em aulas práticas presenciais, semanalmente, no campus da instituição, em Vila Velha.

Ligado no mercado de trabalho

O curso em Óptica e Optometria da UVV ON é, atualmente, o único disponível no Espírito Santo. Os alunos graduados encontrarão um mercado cheio de oportunidades, uma vez que faltam profissionais especializados para suprir as necessidades de assistência básica e preventiva na população brasileira. A atividade deste profissional pode ser realizada em diferentes locais dedicados à saúde visual, além de órteses e próteses oculares, como em consultórios, postos de saúde, escolas, universidades e no setor comercial de varejo, como as óticas.

Magalu lança “dinheiro de volta” em campanha com estrela americana 

O Magalu terá uma nova vantagem para oferecer aos seus clientes, a partir desta quarta-feira: dinheiro de volta nas compras. Agora, quando o usuário adquirir produtos do Magalu, receberá o “cashback” em sua carteira virtual, o Magalu Pay, do aplicativo. Com o valor, ele poderá fazer o que quiser, como pagar contas, transferir para amigos ou, até, fazer uma nova compra no Magalu. Para estrelar a ação de marketing que contará a novidade para os brasileiros, a empresa escolheu a estrela das redes sociais americana Zach King. Um dos nomes mais conhecidos do meio digital na atualidade, o norte-americano Zach King ficou famoso ao produzir truques de mágica que impressionam seus seguidores no Instagram e no TikTok – plataformas onde soma mais de 20 milhões e 40 milhões de seguidores, respectivamente.

 

Cada vez mais digital

O sucesso do mágico nas redes sociais, aliado ao propósito do Magalu de descomplicar o cashback, foi um dos fatores decisivos na escolha do protagonista – Zach King, inclusive, participou de boa parte do processo criativo da campanha, resultando em um projeto de cocriação interativo e pensado para diferentes formatos de mídia. A campanha “A mágica de ganhar dinheiro comprando, só o Magalu tem” é criação da Ogilvy Brasil. O dinheiro de volta é mais um passo importante na estratégia do Magalu de contar com o principal superapp do Brasil. Com os valores circulando na carteira digital dos clientes, eles usarão, cada vez mais, a plataforma no seu dia a dia. Hoje, com o Magalu Pay, o usuário pode pagar contas (luz, água, telefone), transferir para amigos que tenham também a conta digital e fazer novas compras no Magalu. A empresa tem planos de incluir, no curto prazo, novas funcionalidades na solução.

 

Zach King será protagonista de campanha mostrando que a mágica de ganhar dinheiro comprando só o Magalu tem

Em mercados como o chinês, o pagamento digital foi central para criação de superaplicativos. O Magalu, que tem 25 milhões de clientes, aposta na força de sua abrangência para popularizar o pagamento digital no país.O Magazine Luiza dá mais um passo no processo de digitalização do brasileiro e lança nesta semana uma nova função no superaplicativo Magalu: o “Dinheiro de Volta Magalu”. A novidade consiste em um serviço de cashback exclusivo, descomplicado e que garante parte do valor de uma compra de volta para o usuário em forma de crédito, para ser utilizado de diversas formas. Para comunicar o lançamento, a rede inicia hoje uma campanha multiplataforma que apresenta o astro internacional Zach King como protagonista.

 

Dinheiro de volta em multiplataforma 

A campanha Dinheiro de Volta Magalu teve sua estreia nesta segunda-feira, 27/07, nos meios digitais com um plano de mídia que se desdobra nos principais portais e sites de notícia do Brasil, além das principais plataformas sociais. Para cada meio, um produto diferente foi pensado, sempre com o conceito da mágica e Zach King no centro da conversa. “Não se trata de uma campanha de desdobramento digital. Pelo contrário, ela foi pensada para cada plataforma, em um processo que envolveu muito o Zach King, um dos produtores de conteúdo mais incríveis do momento. O conceito “a mágica de ganhar dinheiro comprando só o Magalu” mostra que o cashback do Magalu realmente funciona, e não havia pessoa melhor do que o Zach para ilustrar isso, inclusive contribuindo neste processo de produção à distância com os melhores recursos, técnicas, e truques interativos”, comenta Daniel Schiavon, diretor de Criação da Ogilvy Brasil. Além da parte digital, a campanha veiculará, ainda neste mês, um filme de 60 segundos produzido especialmente para a TV, no qual Zach apresenta os detalhes do cashback Dinheiro de Volta Magalu, por meio de uma linguagem didática e interativa. Multiplataforma

Filmes de magalu_dinheiro de volta

Milton Nascimento canta seus sucessos com Liniker e Xenia França em iniciativa da Mastercard para combater a fome 

No próximo dia 31, sexta-feira, a Mastercard promove mais um grande encontro entre ícones da música brasileira. Desta vez, Liniker e Xenia França se reúnem com Milton Nascimento para cantar sucessos do criador de “Maria, Maria”. A live terá início às 20h30, e será transmitida no canal do YouTube da marca e também nos canais dos artistas, além do Multishow. A apresentação tem o objetivo de angariar doações de pratos de comida para o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, iniciativa liderada pela Mastercard que tem como objetivo doar pelo menos 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Durante a live um QR Code ficará disponível na tela, para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida para a ONG Ação da Cidadania, que destinará as refeições para os mais afetados pela pandemia.

Propósito de atingir a meta de 2 milhões de refeições

“Nosso movimento doou, até o momento, 1,5 milhão de refeições, que ajudaram famílias necessitadas neste momento difícil. Foram diversas iniciativas que contribuíram para atingirmos esse número, como nossa última live com Gil e Iza, nossas doações pelas plataformas da RecargaPay e iFood, além da nossa mais recente doação de 1 milhão de pratos de comida para a ONG Visão Mundial. Seguimos com o propósito de atingir nossa meta inicial e esse encontro que promoveremos entre Milton, Xenia e Liniker é mais uma das muitas ações que reforçam o nosso compromisso no combate à fome e aos impactos da pandemia” afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

Toda comunicação do projeto da Mastercard assinado pela WMcCann 

Com o mesmo propósito, a Mastercard promoveu, em junho, uma live inédita entre Gilberto Gil e Iza. Assim como na primeira edição, o novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação. “A segunda live do projeto tem foco na genialidade da obra composta por Milton Nascimento e algumas canções que, como intérprete, ele imortalizou. O resultado é um encontro inédito entre dois grandes nomes da nova geração da nossa música, Liniker e Xenia França, e Milton. A beleza e delicadeza estão desde a concepção de filmagem em linguagem cinematográfica até a escolha do repertório repleto de pérolas da música. Um encontro que, só por sua existência, aborda diversidade e pluralidade humana”, detalha Zé Ricardo. “É uma honra para nós como agência conduzir esse projeto da Mastercard, que promove encontros inéditos que não têm preço para o público e para os artistas, une gerações de cantores talentosos e contribui com o bem maior que é ajudar a combater a fome no nosso País” afirma Kevin Zung, COO da WMcCann.

Filme com live do gil e Iza:

ESPM abre inscrições para curso “O Pensamento Estratégico no Agronegócio” 

Com o objetivo de capacitar engenheiros agrônomos; gerentes e diretores de operação das áreas industrial, comercial, marketing, recursos humanos e desenvolvimento de produtos; acionistas do setor do agronegócio; e interessados pelo tema agrobusiness, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) anuncia o curso online O Pensamento Estratégico no Agronegócio, que será coordenado e ministrado pelo professor Dennis Giacometti ( foto). Dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil apontam que as exportações do agronegócio brasileiro tiveram um recorde no acumulado de janeiro a maio, fechando em US$ 42 bilhões – o maior valor já registrado para os cinco primeiros meses de um ano.

Ferramenta para uma nova geração de profissionais do agronegócio 

A alta foi de 7,9% em relação ao mesmo período de 2019. Em tempos do impacto da pandemia na economia global, os resultados mostram o quão robusto é o setor e revela a importância de trazer o pensamento estratégico como ferramenta para uma nova geração de profissionais. Ministrado a distância, de 17 a 20 de agosto, das 19h30 às 20h30, o curso O Pensamento Estratégico no Agronegócio tem por foco habilitar os profissionais a pensar e atuar, em um futuro próximo, no desenvolvimento de projetos de forma sistemática e interdependente por diferentes áreas da empresa; auxiliá-los na construção de marca – pautada por relações duradoras e sustentáveis entre o mercado e a sociedade. Além desses tópicos, o curso vai abordar a importância do conhecimento e autoconhecimento na gestão do negócio.

O formato de workshop permite uma troca maior entre alunos e professor 

“Uma dúvida recorrente é se é possível construir uma marca de prestígio e valor no agronegócio, mesmo sendo commodity. Nesse curso de extensão, de maneira bastante prática, vamos mostrar quais são os fatores críticos para o sucesso dessa construção; como evoluir nas operações, do ponto de vista da gestão agrícola ou industrial; como construir conhecimento nesse segmento; qual o papel da transformação digital na gestão e cultura organizacional; a construção de redes para a formação de alianças estratégicas; e a elaboração de cenários para o desenvolvimento de um planejamento estratégico”, detalha Dennis Giacometti. Segundo o coordenador do curso, o formato de workshop permite uma troca maior entre alunos e professor – relacionamento baseado na proposta de construir e customizar uma trilha de aprendizado prático para que cada estudante tenha as demandas atendidas. As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto, pelo link: https://www.espm.br/educacao_continuada/o-pensamento-estrategico-no-agronegocio/

Quem é Dennis Giacometti 

Consultor, publicitário e conselheiro de empresas, Dennis Giacometti é arquiteto de formação. Com mais de 40 anos de atuação profissional, atuou como pesquisador, idealizador e realizador de estudos psicossociais. Estudante independente das áreas de Psicologia e Filosofia, é voluntário de organizações sociais e consultor-associado da Adentro Consultoria – especializada em Gestão, Inovação e Estratégia de Marca. Entre os principais clientes atendidos: ABB, SEBRAE Nacional, Lojas Marisa, Leroy Merlin, Bosch, Stihl, Pirelli e Fiat, entre outras.

Lançamento da Nova S10 tem apresentação virtual e show exclusivo com Chitãozinho e Xororó 

O lançamento da Nova Chevrolet S10 foi realizado de maneira inovadora. Além de uma apresentação virtual da linha 2021 da nova picape, a marca vai oferecer aos clientes e fãs um show exclusivo com Chitãozinho & Xororó. Tudo isso transmitido no canal do Youtube da marca Chevrolet. A apresentação virtual com as novidades de design e conteúdo do produto começou às 10h00 e protagonizado por Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul; Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul; Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul, e Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia de Produto GM América do Sul.


Os três executivos cumpriram desafios de performance, força e tecnologia a bordo da Nova S10, diretamente do maior polo de tecnologia automotiva do hemisfério sul, o Campo de Provas da Cruz Alta da GM, em Indaiatuba (SP). “Fomos pioneiros no setor automotivo ao lançar um modelo 100% online no início da pandemia. Continuamos inovando e vamos apresentar a Nova S10 de uma forma totalmente inovadora. Vamos juntar dois ícones: a picape S10, com 25 anos de forte ligação com o agronegócio, e a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó’’, comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo GM América do Sul. O show musical começa às 19h00 e será aberto ao público. É uma ação especial oferecida pela Chevrolet aos seus clientes e aos fãs da S10, que nos seus 25 anos de história se consagrou como o modelo mais vendido do seu segmento com 1 milhão de unidades produzidas no país no período. A Chevrolet também está preparando uma apresentação com conteúdo específico para a imprensa e concessionários com link exclusivo.

Campanha assinada pela Commonwealth//McCann – divisão da WMcCann 

Assim como o evento de lançamento da Nova S10, a campanha da linha 2021 do produto é um tributo ao campo. Destaca que a picape Chevrolet é o modelo mais preparado para superar os desafios e obstáculos que surgem na vida do produtor rural. É assinada pela Commonwealth//McCann – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento à marca. Com o mote “o que não derruba, deixa mais forte”, a locução é uma poesia declamada que fala sobre as secas, pragas, enchentes, falta de investimento, estrutura e crise e enfatiza que quando ele busca superar todos os obstáculos com a força da Nova S10, encontra novos caminhos. A comunicação integrada conta com peças teaser, o grande lançamento no dia 28 de julho, filme para TV que estreia dia 30/07, forte presença na mídia digital e retorno do Branded Content ‘Na estrada com quem faz’, em parceria com o Globo Rural.

Filme de lançamento da Nova chevrolet S 10

 

Ficha Técnica:

Agência: Commonwealth//McCann – WMcCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Chevrolet S10
Nome da Campanha: O que não derruba, te fortalece
Ano de produção: 2020
Território: Brasil
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Felipe Racca e Leonidas Razera
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Leandro Peralta, Ana Miranda, César Villas Bôas, Julia Lupinacci e Arissa Oliveira
Atendimento: Danilo Ken, Joana Campanelli, Michelle Latessa, Stefano Begliomini e Giovana Zanfelicce
VP de Mídia: André França
Mídia: Jodson Ferreira, Daniel Gebara, Karen Kirizawa, Narielen Reis e Gianluca Petracco
BI: Fernando Cardoso, Renan Chagas e Alexandre Costa
Projetos: Arthur Gonçalves
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Renata Ruas e Nathan Marino
Aprovação pelo cliente: Herman Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Aline Aquilino

Produtora: CINE
Diretor: Clovis Mello
Diretor de Fotografia: Jean-Benoît Crèpon
Diretor da 2ª unidade: Ivan Abujamra
Diretor de Fotografia da 2ª unidade: Ivan Abujamra
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Atendimento: Hingrit Nitsche e Fernanda Mormano
Produção: Equipe CINE
Montador: Clovis Mello/ João Branco
Pós-Produtora: CINE X
Produtora de Som: Mugshot
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva som: Gilvana Viana
Produção Musical: Arthur Abrami, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Mixagem e Finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Coordenadora de Som: Jaqueline de Paula
Locução: Marcelo Meirelles

Estratégia de CRM e Site

CCO: Eduardo Rodrigues
CSO: Eduardo Soutello
Diretor de Planejamento: Anderson Espanha
Diretor de TI: Samuel Reis
Gerente de Adtech: Fabio Peixoto
Planejamento: Alexandre Savio, Luiza Reis
Business Director: Isabel Coletta, Paula Peres
Atendimento: Agostina Maria Besco, Gabriel Illa, Maria Henrique, Mateus Reales, Rebeca Papalaskaris, Fernando Chrispim
Direção de criação: Guilherme Medici
Criação: Marcelo Martins, Beatriz Loureiro, Marcus Vinicius, Rafael Duardes, Anna Martins, Bruno Magueta
BI: Jose Machado
Aprovação pelo cliente Digital: Viviane Emidio, Ricardo Kuma, Jan Aras, Sheila Pinheiro

Estratégia Digital de Campanha

CCO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Diretores de Planejamento: Felipe Volpintesta
Diretor de TI: Eric Scapim
Planejamento: Alan Alves
Business Director: Fernanda Marin
Atendimento: Ana Paula Thurler, Flavia Faccini
Projetos: Erick Akyo
VP de Mídia: Caroline Magalhães
Mídia: Camila Moraes, Philipp Consolo, Marco Schneiater Iadocico, Phiama Lucena, Douglas Martineli
BI: Bruno Miracco, Guilherme Marques, Paloma Madanelo
Aprovação pelo cliente Digital: Hermann Mahnke, Bruno Campos,
Francisco Batajelo, Mariane Viola.

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