Oi lança campanha do Pós com Marcos Mion

Oi lança campanha do Pós com Marcos Mion

Estrelada pelo ator e apresentador Marcos Mion, a Oi lança campanha publicitária para seu serviço de telefonia móvel do segmento pós pago com o conceito “Ultragigue-se”, em que os clientes não precisam se preocupar com a quantidade de internet do seu plano. São 50GB para usar como quiser, com acesso, sem descontar da franquia, aos aplicativos de streaming de vídeo, redes sociais e mensageria, como Netflix, YouTube, Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. O plano oferece ainda minutos de voz ilimitados (usando prefixo 14 ou 31), por R$ 99,90 mensais. Criadas pela agência NBS, as peças serão veiculadas na TV fechada e na web, em todo o Brasil. 

Link do filme: 

 

Cervejaria capixaba lança primeiro time de corrida do ES

A Convento Cervejaria e a Maximize Assessoria Esportiva farão o lançamento de uma estratégia de marketing inédita para o segmento industrial da cerveja. Trata-se do projeto Convento Triatlhon que será apresentado, neste sábado (1º), na Praia de Camburi, em Vitória. O empresário Léo Leal, sócio da Convento Cervejaria, explicou que o objetivo é desmistificar a ideia de que cerveja faz mal à saúde. “Por isso, decidimos associar nossa marca a um grupo de esportistas, entre amadores e profissionais, para dar visibilidade à bebida e assim disseminar a ideia de bem-estar e do consumo com responsabilidade”, contou

Projeto Convento Running 

Segundo ele, o time desse projeto, batizado de Convento Running, será acompanhado pela Maximize e terá diversas metas e desafios para superar. “Os atletas terão metas individuais e coletivas, ou seja, todos vão buscar alcançar os objetivos em prol de um bem comum”, disse. Quando o time atingir a meta diversas vantagens serão obtidas. “É possível, por exemplo, acumular 50 pontos e trocá-los por produtos no site da Convento. Além disso, realizaremos um jantar mensal com direito a torneiras abertas, entre outros benefícios, sempre reforçando o consumo responsável e com moderação”, explicou Léo Leal.

Acacci ganha prêmio nacional 

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci é a vencedora do concurso nacional Setembro Dourado 2020. Promovida pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniacc, a campanha alerta para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, com ações voltadas para disseminação e conscientização da importância do diagnóstico precoce da doença. A campanha foi criada pela agência MP Publicidade em parceria com a Acacci. Além de ganhar divulgação em âmbito nacional, a instituição recebe um prêmio de R$ 10.000,00.

 

Nuvem, online e avante!

É com uma pitada de bom humor que a Nuvem Sublimação decidiu passar por essa temporada de desafios. E, claro, as redes sociais da empresa apresentam essa irreverência com a empresária Rachel Pires estrelando vídeos engraçados. “Tivemos que nos reinventar no online também. Por que não fazer isso de uma forma mais leve?”, pontuou ela. Com essa “pegada” os novos produtos da Nuvem são apresentados ao público e o resultado é, sem dúvida, uma adesão maior. “As chances de ficar na lembrança do cliente aumentam, afinal, todos estamos bem cansados de postagens estilo mais do mesmo”, brincou.

 

 

 

Campanha da Privalia destaca como ensinamentos de um pai transformam a vida do filho  A Privalia, maior outlet digital do Brasil, entende que o ano de 2020 trouxe diversas reflexões na forma de se criar conexões com as pessoas. Sob esse ponto de vista é que a marca adotou novas abordagens em suas campanhas de datas tão especiais quanto o Dia dos Pais, celebrado em agosto. Com o conceito “A sua melhor base: pai”, a ação traz o sentimento único e referência da figura paterna na vida dos filhos. Para Luciana Iodice, diretora de marketing da Privalia no Brasil, o momento atual torna ainda mais desafiador estruturar a comunicação para uma das datas mais importantes do calendário anual. “Entendemos que as pessoas têm ainda mais histórias para contar sobre seus pais, agora, que estamos afastados fisicamente. Por isso a nossa comunicação foi pensada para traduzir esse sentimento do pai como base na construção de referências e perspectivas dos filhos ao longo da vida”, completa.Parte da estratégia de comunicação para a data inclui o lançamento de filtros no Instagram para que os consumidores possam compartilhar seus capítulos preferidos de sua história com o pai. A Privalia ainda coloca outros benefícios à disposição dos consumidores: frete grátis em campanhas selecionadas e descontos de até 80%. Algumas das marcas que estarão presentes: Lacoste, Aramis, Reserva, Reserva Shoes. Asics, Osklen, Calvin Klein, entre outras.

 


Festival de Inverno Rio se reinventa e promove edição com transmissão online no Morro da Urca

Evento que já faz parte do calendário cultural do Rio de Janeiro, o Festival de Inverno Rio, que em 2020 chega à sua quarta edição, está confirmado para os dias 07 e 08 de agosto. Mas, diante da pandemia da Covid-19, neste ano acontece em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows obedecem na íntegra todas as normas de saúde pública e serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca, através do canal oficial do Festival no YouTubewww.youtube.com/festivaldeinvernorio. Realizado pela Peck Produções, o projeto tem patrocínio da Cervejaria Brahma. Péricles Mecenas, CEO da Peck Produções, fala sobre a iniciativa de inovar no formato do evento, diante do quadro atual: “Criamos o festival em 2017 com o intuito de homenagear a cidade e levar cultura e diversão para pontos turísticos do Rio, mostrando que a cidade que é a cara do verão também pode receber um evento a altura no inverno.

 

O evento acontece no fim de semana em que é comemorado o Dia Internacional da Cerveja  Desde o início temos a Ambev ao nosso lado, uma super parceira que patrocinou todas as edições do Festival de Inverno Rio.  Agora, diante do quadro de pandemia, nos reinventamos. Era necessário trazer uma nova proposta de evento que garantisse a saúde e a segurança de todos. Nos adaptamos e tornamos o Festival de Inverno possível, seguindo todas as normas de higiene, para evitar a propagação da Covid-19. E agora o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, democratizando ainda mais o acesso à arte e cultura “, comenta o executivo. As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (07), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (08), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o Festival “esquente” a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades.

 

Campanha publicitária do antiparasitário Ivomec® no Brasil é reconhecida em prêmio de criatividade em Portugal 

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal comemora a premiação de sua campanha digital veiculada no Brasil em 2019 para o antiparasitário Ivomec®, que ganhou o troféu de bronze nas categorias “Digital – Eficácia em Campanha Digital” e “Media – Melhor Uso de Mídia low budget” do Prémio Lusófonos da Criatividade, sediado em Portugal. A campanha com o mote “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado” reforçou a mensagem de que o Ivomec® é um produto tradicional e referência no mercado de antiparasitários bovinos há 40 anos. “O Ivomec® é uma solução tão enraizada na cultura dos pecuaristas que foi criado o termo ‘ivomecar o gado’ nas propriedades rurais do Brasil. Por isso, criamos a campanha premiada em 2019, com foco na tradição da marca e os resultados que ela oferece”, afirma Fernanda Veleda, gerente de produto da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim.

 

 

A campanha “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado” levou o troféu de bronze em duas categorias do Prémio Lusófonos da Criatividade

O Prémio Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. O diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, Nivaldo Grando, celebra a conquista: “Para nós é muito importante sermos reconhecidos pelos nossos produtos e ações. Tudo o que fazemos é pensado sempre em soluções de qualidade para o pecuarista e no bem-estar dos animais de produção. O prêmio é reflexo de um time dedicado, criativo e parceiro do agronegócio brasileiro”.

 

Plenitud lança campanha {xixi acontece} assinada pela FCB Brasil Plenitud, marca da multinacional norte-americana Kimberly-Clark, acaba de lançar a primeira campanha assinada pela agência FCB Brasil: {xixi acontece}. A nova comunicação é focada na linha Plenitud Femme, voltada para mulheres ativas que têm escapes de urina. O objetivo é desmistificar o tabu da condição, mostrando que é algo que acontece com aproximadamente 25% das mulheres acima de 40 anos.  A FCB coordena o hub da operação da Kimberly-Clark na América Latina e a mesma campanha foi lançada no Peru e Argentina, com o conceito “La solución ideal si el {pis} te sorpreende”. 

 

 

 

Primeira vez que a FCB Brasil assina comunicação para a marca da Kimberly-Clark  

“Já vencemos diversos tabus relacionados ao corpo, mas escapes de urina em mulheres é um tema que ainda não se fala. A campanha quer abrir um diálogo sobre o assunto, não só mostrando que existe um produto que pode melhorar a qualidade de vida para essa mulher, mas mostrando que ela não está sozinha”, comenta Renata D’Ávila da FCB Brasil.  A campanha busca normalizar os escapes através da tagline: “O absorvente certo quando o {xixi acontece}” e de situações comuns que geram identificação com a mulher que tem a condição. Com um tom próximo e empático, como uma conversa entre amigas, a marca busca informar que existe um produto específico, que absorve até sete vezes mais que os absorventes menstruais, devolvendo a confiança e autoestima que muitas vezes são abaladas pelo quadro.  A campanha será divulgada no digital, e ainda contará com ações de influenciadores e merchans.  

 

 

Link com vídeos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica  

Agência: FCB Brasil 

Cliente: Plenitud / Kimberly- Clark 

Produto: Plenitud Femme 

Título: {xixi acontece} 

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil 

Aline Marra, Amy Golembeski, Amanda Fonseca, Anna Martha, Antonia Zobaran, Arthur Melo, Bianca Reame, Bibiana Saldanha, Breno Ferreira, Bruna Pastorini, Bruno Castelotti, Carlos Morcos, Catarina Fortes, Carolina Andrade, Claudio Iasbeke Ferreira,Cristina Omura, Daniela Fonseca, Deborah Vasques, Diego Freitas, Diogo Barbosa, Dudu Doria, Elton Longhi, Fabio Cristo, Fabio Freitas, Fabio Simões, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Henrique Aquino, Heloisa Artioli, Izadora Feldner,  Jessica Carvalho, João Albertini, João Lacerda, João Porto, Juliano Zeitlin, Kleber Fonseca, Laura Arnal, Laura Diamantstein, Leonardo Sousa, Lucia Abreu, Luiza Sá, Mauro Arruda, Monica Alves, Murillo Moretti, Natália Gonzaga, Pablo Manzotti, Pedro Lazzuri, Priscila Altoé, Rafael Ribeiro, Ramon Ballverdu, Roberto Neves, Rodrigo Resende, Renata D’Ávila, Renato Piccolo, Ricardo John, Talitha Cardozo, Thais Brandão,  Thomaz Ballverdu, Victor Hugo Carvalho, Vinicius Chiconato, Vivian Mo, Yan Sertã. 

 

Produtora: Consulado 

Diretor: Tom Gurgel 

Direção Executiva: Luciana Pessoa 

Atendimento: Giovana Neiva 

Produção Executiva: Mauricio de Andrade 

Supervisão 3d: Miguel Oliveira 

Produção: Jaqueline Neves 

Animação Motion: Bianca Toloi e Naomi Kubota 

Modelagem 3d: Rafael Aldado e Thiago Moraes 

Rig: Thiago Valentim 

Animação 3d: Bernardo Teuber 

Lookdev e Render: Paulo Vitor Gonzaga 

Composição: Thailini Cruz 

 Produtora de áudio: Tdlmusic 

Atendimento: Pryscilla Coelho 

Produção musical/maestro: Jeronimo Villarroya 

 Aprovação no Cliente 

Samia Chehab, Fermanda Hermanny, Rosario Elias Perez Velasco, Bruno Sparapani e Adriana Valle 

 

 

Curso de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s chega ao seu terceiro ano com 6 mil inscritos 

O curso Desenvolvimento Sustentável em Foco oferecido pela Arcos Dorados, que é a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, completa três anos no segundo semestre de 2020, somando cerca de 6 mil inscritos ao longo de 26 edições. A iniciativa já reuniu participantes provenientes de 488 cidades de todos os estados brasileiros, consolidando-se como o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável no país. Com aulas ministradas em português, o curso também já recebeu inscrições de outros 19 países, incluindo Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Moçambique, Portugal, Suíça e diversos locais da América Latina.

 

Temática da sustentabilidade 

Desenvolvido pela área de Desenvolvimento Sustentável da Cia e a Hamburger University, centro de treinamento e capacitação da Arcos Dorados, as aulas oferecem conhecimento essencial e indispensável em uma agenda de três noites, onde palestrantes especialistas convidados abordam de forma dinâmica e interativa assuntos como Capitalismo Consciente, Compromisso Social, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, Diversidade, Mudanças Climáticas e Valor Compartilhado, entre outros. Com o recente surto do novo Coronavírus, foi introduzido o módulo Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19, trazendo um tópico de grande relevância dentro do contexto vivido atualmente em todo o mundo.

 

Maior programa corporativo de educação sobre o tema no país já reuniu participantes de todos os estados brasileiros 

“A iniciativa faz parte da estratégia da companhia em compartilhar conhecimentos para promover o bem da sociedade. Estamos convencidos que será por meio do aumento da consciência para os assuntos complexos com os quais vivemos atualmente que encontraremos os caminhos para o desenvolvimento sustentável”, comenta Leonardo Lima, diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do programa. Com grande índice de satisfação do público, o curso tem média de avaliação de 9,6 pontos. Desde a primeira turma, em 2017, 100% dos participantes recomendariam o programa a alguém e em média 98% acredita que o conteúdo se aplica à sua realidade. “O curso foi totalmente relevante para aprimorar os conhecimentos na área ambiental, principalmente diante à realidade da COVID-19, o que foi muito interessante”, comenta a participante Tainá Domingues Quaresma, estudante de Ciências Econômicas da USP. Atualmente, o programa é aberto ao público em geral e oferecido gratuitamente, em uma versão 100% online. Para obter mais informações e se inscrever nas próximas edições, basta acessar o site https://recetadelfuturo.com/  

 

Carrefour celebra Dia dos Pais exaltando a redescoberta da paternidade durante a quarentena 

O período da quarentena fez com que muitos pais tivessem a oportunidade de redescobrir o verdadeiro prazer da paternidade, participando mais ativamente de atividades do dia a dia com seus filhos, como almoços durante a semana, ajudar nas tarefas da escola, uma brincadeira ao final do dia – pequenos e simples prazeres que, por conta da correria, muitas vezes ficavam guardados para os finais de semana. Pensando nisso, o Carrefour lança hoje sua nova campanha de Dia dos Pais, que neste ano é celebrado no dia 9 de agosto. Com a mensagem “o melhor que você pode dar é algo que não se compra”, a empresa quer mostrar com a campanha como que pequenos gestos podem ser tão significantes não apenas no momento atual, mas em todas as interações que compõem a relação entre pais e filhos.

 

“Este filme nos faz refletir sobre a proximidade entre pais e filhos trazida pela quarentena e como essas relações de amor ficaram aparentes com pequenos gestos do dia a dia”, afirma Daniel Milagres, Head de Marca do Carrefour. Filmada seguindo todas as recomendações de saúde, a campanha mostra cenas de pais, filhas e filhos de diversas formações familiares, incluindo as mães que são pais, em momentos que ilustram as redescobertas vividas juntos nos últimos meses: de risadas que incentivam outras risadas, de toques que se tornam impulso e do tempo que é mais valioso quando medido pelo coração e não pelo relógio. “Redescobrimos que amar é um verbo intransigente, que exige ser conjugado em todos os tempos, sem parar. Redescobrimos que ser o melhor pai do mundo, por incrível que pareça, é a tarefa mais fácil do mundo. E redescobrimos que o nosso maior presente já estava sendo entregue todos os dias”, afirma a locução em off.

Filme do Carrefour – dia dos pais :

 

FICHA TÉCNICA:

 

AGÊNCIA PUBLICIS BRASIL

CLIENTE CARREFOUR BRASIL

PRODUTO INSTITUCIONAL

TÍTULO DIA DOS PAIS

DURAÇÃO 30″

CCO DOMENICO MASSARETO

ECD GUSTAVO VICTORINO

DIRETOR DE CRIAÇÃO DANIEL BENSUSAN, JOSÉ PEDRO BORTOLINI

DIRETOR DE CRIAÇÃO ASSOCIADO

DIRETOR DE ARTE FELIPE AZAMBUJA

REDATOR DANIEL BENSUSAN E PAULO COSTA

HEAD DE PRODUÇÃO RENATA SAYÃO

RTV LEO ALVES

MIDIA MAURICIO ALMEIDA, GABRIEL DEGASPARI, MARCEL SANTOS, CRISTINA MARIA, GABRIELA BASSACO

HEAD DE ATENDIMENTO GABRIELA BORGES

ATENDIMENTO ANA CLAUDIA TORRENS, BRUNA MACHADO, LEANDRO FRANÇA

PLANEJAMENTO JULIANA ELIA, RITA BRAGA, ANNA GALISI

APROVAÇÃO CLIENTE SILVANA BALBO, DANIEL MILAGRES, CATARINA NOGUEIRA, ANDREIA MARCOLINO

PRODUÇÃO FILME

 

PRODUTORA BUTTERFLY COLETIVO

DIREÇÃO FLY

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

DIREÇÃO EXECUTIVA

PRODUÇÃO EXECUTIVA LARISSA LUISI, RICARDO DE SOUZA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO

ATENDIMENTO LARISSA LUISI

PÓS-PRODUÇÃO/ FINALIZAÇÃO BUTTERFLY COLETIVO

DIRETOR DE PÓS PRODUÇÃO RICARDO DE SOUZA

MONTAGEM ABNER PALMA

COORDENAÇÃO E ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO

FINALIZAÇÃO BUTTERFLY COLETIVO

PRODUÇÃO ÁUDIO

 

PRODUTORA SOM CANJA AUDIO CULTURE

DIREÇAO DE SOM LUCAS SFAIR E FILIPE RESENDE

DIREÇAO MUSICAL EDU KARAS

PRODUÇÃO MUSICAL BRUNO VIEIRA

SOUND DESIGNER PEDRO SOUZA e GUILHERME MORENO

PRODUÇÃO EXECUTIVA/ COORDENAÇÃO ANA FLOR

ATENDIMENTO GUGA COSTA

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