Cachaçaria sugere pitú para a nota de R$ 200

Cachaçaria sugere pitú para a nota de R$ 200

No final de agosto, o Brasil terá uma nova nota circulando pelo País, mas o governo ainda não decidiu qual animal estampará a cédula. A tradicional Cachaçaria Pitú já tem uma possível solução. Qual tal adotar o pitú, o camarão de água doce símbolo e nome da aguardente? Nas redes sociais, os pituzeiros – os fãs da aguardente – aprovaram a sugestão. Os pituzeiros entraram na brincadeira e aprovaram a ideia no Instagram, Twitter e Facenbook da Pitú, com quase 6 mil curtidas e 500 comentários em pouco tempo. A ação foi criada pela Ampla Comunicação, agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), que atende a empresa há 44 anos.

 

 

Novidades na área comercial e de marketing da Samp

No momento em que pandemia trouxe mudanças em todas as áreas e impacto direto no segmento de saúde, a Samp tem apostado em diferentes canais de relacionamento com os clientes e com a área de vendas, trazendo um novo diretor para assumir a área comercial e de marketing. Fernando de Souza Aguiar, com vasta experiência em empresas como Vivo, Tim e Ambev, assume a diretoria e já lança no mercado um novo produto. Batizado de “Meu Samp”, o plano de saúde voltado para pessoa física já está sendo comercializado, com duas modalidades. Além do lançamento do produto individual, Fernando também lidera um novo canal digital de vendas e campanhas de incentivo para equipe de vendas com mais de R$ 500 mil em prêmios. A Samp atua no Estado há quase 30 anos e possui cerca de 260 mil beneficiários. Conta com unidades próprias exclusivas para atendimento aos beneficiários nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, que realizam atendimento eletivo e pronto atendimento. Além disso, disponibiliza mais de 1.200 prestadores credenciados em sua rede de atendimento, com presença em 63 cidades do Espírito Santo.

 

 

FAESA lança cursos livres de atualização na área de tecnologia

A FAESA acaba de expandir a oferta de formação com o lançamento do FAESA Next, que traz uma série de cursos livres focados na atualização profissional. Totalmente online e com aulas ao vivo, as formações estão alinhadas com as principais demandas do mercado na atualidade. Os primeiros cursos oferecidos são da área de tecnologia e serão ministrados por professores que são referência na área e também atuam nos cursos graduação e pós-graduação da Centro Universitário. Desenvolvimento de Games (Unity 3D), Desenvolvimento de aplicações Single Page Application (ReactJS), Lógica de programação e pensamento computacional e Segurança em Redes de Computadores serão as quatro primeiras formações ofertadas, com aulas a partir de 15 de agosto. As inscrições já estão abertas em www.faesa.br/next.  

 

 

Presente do Boticário para o Dia dos Pais vai ajudar a transformar a vida de jovens carentes Este ano, comprar um kit de Dia dos Pais do Boticário é mais do que demonstrar amor ao pai. É também uma forma de contribuir com o futuro de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Com a ação Compre e Doe, ao comprar um presente da marca, o cliente já está contribuindo com o projeto Jovens em Transformação, criado pelo O Boticário, por meio do Instituto Grupo Boticário, em parceria com a ONG Recriando Raízes. O projeto vai atender quase 5 mil jovens de 16 a 29 anos, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia. Saiba mais em https://www.boticario.com.br/compre-e-doe/. “Acreditamos que só o amor pode transformar tudo isso que estamos vivendo. Por isso, pensamos neste projeto para preparação de jovens de comunidades carentes para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em diversos segmentos, podendo transformar o futuro deles”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.  

 

Campanha apoia a capacitação de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social para o mercado de trabalho

Para marca preparou opções de presentes que vão agradar todos os estilos e tipos de pais. Além dos itens exclusivos e lançamentos, os kits com os clássicos conhecidos pelos brasileiros permanecem no portfólio. Cada um deles vai ajudar a representar a alegria dos momentos juntos, únicos e verdadeiros que acontecem nas particularidades de uma relação de pais e filhos. E, é claro, presentear e reconhecer outros homens que são importantes em sua vida como avós, tios, sogros, padrinhos, entre outros. Todas as embalagens dos kits presentes do Boticário são feitas em material reciclado e com garrafas PET retiradas do meio ambiente. Com valores entre R$ 39,90 e R$ 264,90, os presentes podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor da marca ou ainda pelo WhatsApp, no número (41) 8771-4909 – número real e seguro.  *Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade do item desejado na sua cidade ou região no site da marca. As compras acima de R$ 100 realizadas pelo site ou app podem ser parceladas em até 10 vezes e, acima de R$129,90, o frete é grátis. 

 

 

Halls apresenta novo posicionamento que reforça benefício exclusivo do produto

Nesta semana, Halls, a marca de balas da Mondelēz International, estreia o seu novo conceito no país: “Vai com Tudo, Vai com Halls”. Mais do que reforçar o sabor único do produto, a assinatura mostra como o Mentol, ingrediente exclusivo e responsável pela sensação refrescante de Halls, abre as vias aéreas e promove uma melhor respiração, sendo um importante aliado que pode inspirar e oferecer a motivação necessária para superar aquele frio na barriga diante dos obstáculos do dia a dia, ainda mais em momentos difíceis  como o atual. A campanha que lança a novidade teve a criação liderada pela DAVID Miami, com adaptação local da DAVID São Paulo, e faz parte da plataforma global de comunicação do anunciante.


A campanha com a assinatura “Vai com tudo, Vai com Halls” 

“A marca estava há um tempo sem comunicar, esperando o momento certo de reforçar o seu diferencial e trazer um novo posicionamento. Sabemos que nossos consumidores estão, mais do que nunca, enfrentando muitos desafios nesta retomada e queremos inspirá-los a respirar fundo e ir com tudo para superar os obstáculos.” comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil. No Brasil, um filme principal, de 30 segundos, apresenta o conceito por meio de cenas em que pessoas de diferentes perfis – como uma bailarina, uma skatista e um alpinista, por exemplo – aparecem em situações em que precisam de um momento de inspiração e foco antes do próximo passo. Para seguir em seus objetivos, eles contam com Halls, que incentiva: “Vai com Tudo, Vai com Halls”. A criação será veiculada em canais digitais. As imagens foram captadas, antes da pandemia, e compõem toda a comunicação global da marca. Além do filme principal, a campanha conta com versões reduzidas de 15 e de 6 segundos e peças especiais para mídia Indoor. “Até hoje a comunicação de Halls sempre explorou muito a refrescância do produto. Essa campanha agora busca trazer um outro lado sensorial, dos benefícios que essa sensação de Halls pode dar, inspirando as pessoas no seu dia a dia”, diz Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID.

Confira o filme da campanha
Filme de Halls:



Ficha técnica David Brasil:

Managing Director: Sylvia Panico

VP Criação: Rafael Donato

Diretor de Criação: Edgard Gianesi

Criação: Yan Prado e Renan Valadares

Atendimento: Carolina Vieira, Deborah Lederman, Flávia Monte, Pedro Valle

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto

Planejamento: Daniela Bombonato, Cauê Martins, Guilherme Andrade

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Chendailem Sousa, Amanda Siquira e Gustavo Salgado

Cliente: Anna Carolina Teixeira, Rafael Berenguer, Débora Hara e Pedro Garcia


Ficha Técnica Miami:

Agency: DAVID Miami

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global CSO: Paula Vampre

Managing Director: Paulo Fogaca

Head of Account Management: Carmen Rodriguez

ECD: Ricardo Casal, Juan Pena

GCD: Jean Zamprogno, Fernando Pellizzaro

Art Director: Sofia Rosell

Copywriter: Melusi Mhlungu

Creative Coordinator: Cristina Moses

Strategy Director: Jon Carlaw

Assc. Planning Director: Matias Candia

Planner: Anastasia Lara

Group Account Director: Mariana D’Aprile

Management Supervisor: George Quiroz

Sr. Account Executive: Margarita Pena

Head of Global Production: Veronica Beach

Executive Producer: Erin Sullivan

Associate Producer: Brenda Osorno

Production Coordinator: Tomas Diego

Production Intern: Miguel Barriga Saenz

Senior Business Affairs Manager: Barbara Karalis

 

 

Nova marca de moda masculina estreia com e-commerce

Colocar o pé na estrada nunca fez tanta falta para as pessoas, como num momento como este, em que o mundo se vê diante de um desafio. Mesmo assim, é possível “bater perna” por aí, sem sair de casa, visitando os estilos e características de diversos lugares. Essa é a proposta da nova marca: a Kerouac. O nome faz referência ao estilo de vida on the road, uma das obras do escritor estadunidense Jack Kerouac. Ele foi uma grande influência para a juventude dos anos 60, que colocava a mochila nas costas e botava o pé na estrada. E este espírito “wonderlust” pode estar mais vivo do que nunca com o estilo que o empresário Marcelo Peisino e a estilista Daniele Godoy apresentam, a partir do dia 1º de agosto, com o lançamento do e-commerce da marca.

 

Kerouac apresenta um lifestyle com peças para homens que gostam de viajar, valorizando sua independência 

“A nossa ideia é trazer inovação para o público masculino, que está cada dia mais moderno, conquistando mais sua independência na moda. O homem de hoje não é mais aquele que depende de uma opinião feminina para acertar na escolha das suas roupas. Por isso, atendemos ao estilo deste perfil mais vaidoso e preocupado em cuidar do corpo, da mente e do espírito”, define Marcelo Peisino. Com uma linha que valoriza o prazer por viajar e conhecer novos lugares, a marca lança sua primeira coleção com o nome de Wynwood, inspirado em um dos pontos mais visitados da cidade de Miami, nos Estados Unidos, com suas paredes do antigo bairro industrial que virou meca hipster. A ideia é trazer para suas peças a sensação de se estar dentro de uma pintura, transmitindo exatamente a impressão de quem passa pelas ruas e calçadas desse badalado ‘spot’ das artes urbanas em Miami. “A autenticidade dos murais e grafites de jovens artistas em suas paredes veio traduzida na proposta da marca em estampas modelagens e sobretudo lifestyle”, conta Daniele Godoy.

 

 

Empresário gaúcho é o primeiro sorteado da promoção Chance em Dobro do Consórcio Librelato 

Aumentar  a frota sem desembolsar nenhum centavo a mais. Esse é o sonho de muita gente que trabalha com transporte. Para o empresário Candido Norberto Berdet da Silva, proprietário da transportadora CNJ, esse desejo se tornou realidade. O gaúcho é o primeiro ganhador da promoção Chance em Dobro, promovida pelo Consórcio Librelato junto com a Librelato S/A e a Abralib – Associação Brasileira dos Distribuidores Librelato. Por meio da ação, novos consorciados da marca concorrem automaticamente a dois semirreboques – o primeiro deles, um graneleiro PRÓ-NIO, sorteado para Norberto no último dia 23.  O empresário, que há mais de 20 anos atua no segmento, conta que ao vender um implemento usado recebeu, do vendedor Marcelo, a proposta de aquisição de uma nova cota. “Achei uma boa opção para renovarmos a frota. Hoje, comprar um produto novo, zero quilômetro e à vista está complicado”, afirma. 

 

 

Segundo sorteio será realizado na assembleia de novembro

Para Norberto Junior, filho do ganhador de “primeira viagem”, o prêmio veio em boa hora: “em meio a essa crise, sem dúvida, é uma ótima notícia. O consórcio é uma opção viável para renovar a frota sem disponibilizar muito capital. Nós já tínhamos uma cota, estamos pagando há dois anos um implemento novo. A marca traz confiança para as nossas operações, 90% dos nossos implementos são Librelato, considero um ótimo produto. Que essa parceria continue. A gente já é de casa, o pós-vendas do consórcio é muito bom. Agora vamos ver se a gente tira a outra carreta em novembro!”, brinca. A promoção “Chance em dobro”, do Consórcio Librelato, continua a todo o vapor. O segundo sorteio já tem data marcada: será realizado na assembleia do dia 18 de novembro. Concorrem ao último graneleiro Pró-Nio cotas adquiridas até o dia 16 de novembro. Consulte o regulamento em https://promocao.librelatoconsorcio.com.br/chance-em-dobro-participe.

 

 

 

Filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’ da Bradesco Saúde ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais de saúde

Os filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’criados especialmente para a Bradesco Saúde, empresa do Grupo Bradesco Seguros, ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais da saúde durante o período de isolamento social. De acordo com uma pesquisa de recall realizada em junho pela agência AlmapBBDO, a temática geral dos vídeos teve ainda mais sucesso entre o público feminino (com faixa etária 25-30), alcançando 76% de relevância. Três em cada quatro respondentes consideram atrativo a marca homenagear à área de saúde. O estudo também apontou que as mensagens levadas pelos filmes foram bem compreendidas pelos entrevistados, que ressaltaram a homenagem pelo seu potencial de inspirar as futuras gerações.

 

 

 

Homenagem, inspiração, empatia e bem-estar dominam o tom das iniciativas produzidas pela seguradora ao longo do primeiro semestre

‘Fascinação’ se destacou pela lembrança, simpatia e relevância e foi eleita por jornalistas do trade publicitário como a melhor campanha neste novo cenário do país, provocado pela pandemia da Covid-19. Já o filme ‘Décadas’, ganhou relevância pela proposta diferenciada dentro do tema de homenagens aos profissionais de saúde. Mais de 500 pessoas participaram da pesquisa, distribuídas em São Paulo (Capital e Interior) e Rio de Janeiro (Capital).

“Os filmes foram criados para prestar uma justa e merecida homenagem aos profissionais da saúde, destacando a inspiração que eles promovem principalmente às novas gerações. Durante este período desafiador, também implementamos ações de comunicação que reforçaram a mensagem “Com Você. Sempre”, pilar que levamos em nossa assinatura e que faz parte da missão do Grupo, na busca por participar e oferecer proteção em todos os momentos de vida de nossos segurados”, afirma Alexandre Nogueira – Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

 

 

Conquista de relevantes índices de audiência e engajamento 

Os filmes integraram um pacote de iniciativas de comunicação e marketing desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros ao longo do primeiro semestre deste ano. Confira abaixo um detalhamento das ações promovidas no calendário semestral da seguradora, conquistando relevantes índices de audiência e engajamento e, somadas, alcançando quase 60 milhões de views no YouTube. Só a Plataforma Com você, uma das ações desenvolvidas, alcançou 88 milhões de impressões no Instagram, 135 milhões no Facebook e 3 milhões no Twitter.

 

 

 

‘Filme Fascinação’

Com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias na linha de frente do combate à pandemia da covid-19, a Bradesco Saúde lançou o filme ‘Fascinação’ que traz a canção que deu o nome ao título do vídeo, em sua versão original na voz de Elis Regina. O filme remete o lado lúdico da infância e mostra a inspiração e fascinação que os profissionais de saúde exercem sobre todos.

 

Bradesco seguros: fascinação

 

 

‘Filme Décadas’ 

O filme ‘Décadas’ traz a imagem de diversas profissões que foram inspirando gerações ao longo dos anos. O vídeo mostra que sempre existiram atividades e carreiras que fascinaram as crianças em determinado momento. E agora, são os médicos e profissionais de saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social.

 

 

Bradesco seguros : Décadas

 

 

Sodiê Doces abraça o marketing de propósito 

Desde o seu primeiro bolo vendido, a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, sempre teve um olhar voltado à comunidade. Dona de uma história de vida repleta de desafios, a empresária, desde que se tornou uma franquia, sempre auxiliou as entidades carentes das cidades onde tinha lojas abertas. Com a chegada da pandemia, ela viu um plano futuro se adiantar: “a meta para os próximos anos era a de transformar parte do fundo de propaganda da marca em doações contínuas, mas com a chegada da crise, decidi que a hora era agora e toda a verba deste ano de marketing destinada para campanhas de tevê está sendo revertida em cestas básicas e ações que abracem o próximo”, afirma Cleusa.

 

Verba das campanhas de tevê agora é revertida em alimento e carinho

O investimento, valor não divulgado, está sendo diluído na compra de 20 toneladas de alimento, em forma de cestas básicas, mensalmente e Cortinas do Amor. “Elegemos 4 cidades a cada mês e as entidades mais carentes desses lugares recebem as doações”, explica Cleusa. “Vamos cobrir o Brasil e essa ação será contínua, pois vamos renovar as doações a cada ano”, diz. Além das cestas básicas, a marca realiza a doação de Cortinas do Amor, doces e salgados para instituições de longa permanência públicos de todos o país. “As cortinas são de plástico e possuem um design com braços para que as pessoas possam se abraçar com segurança”, explica Diná Rocha, a artista plástica que produziu as cortinas.

 

 É muito importante dar amor e carinho para os nossos idosos 

“Ser idoso no Brasil já é muito triste e ainda não poder receber um abraço de quem amamos há meses, é desolador. É muito importante dar amor e carinho para os nossos idosos, que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social”, explica Cleusa. A pandemia também fez a marca auxiliar e participar com muitas doações de alimento em lives de cantores e humoristas, como Wesley Safadão, Leonardo, Fat Family, Simoni, Gretchen, além da humorista Tirulipa e a atriz Maisa. Outra ação da Sodiê Doces foi a de homenagear os profissionais de saúde no Dia do Enfermeiro. “Nosso propósito é o de adoçar a vida das pessoas, por isso mais de 200 quilos de bolo foram entregues em hospitais públicos e de campanha por todo o Brasil, para que esses heróis pudessem ter um momento doce nessa batalha contra o coronavírus”, explica Cleusa.

 

 

Novo comportamento de consumo é tema de Campanha de “Dia dos Pais” da Ancar Ivanhoe

As mudanças impostas pela pandemia no comportamento de consumidores é o contexto da campanha de Dia dos Pais da Ancar Ivanhoe – uma das cinco maiores empresas de shoppings do País. Desenvolvida pela agência Binder,  a comunicação mostra como a rede de shoppings adaptou-se a este novo momento e tem trabalhado para oferecer soluções inteligentes e multicanais aos consumidores e lojistas. Uma dessas soluções é o Retire Aqui, um armário inteligente que permite aos clientes retirarem as compras realizadas pela internet sem necessidade de entrar no shopping em até 72 horas.

 

Comunicação desenvolvida pela Binder destaca novos hábitos de compras 

Essa facilidade foi o guia para a criação de uma história de ação digna de cinema: uma brincadeira entre pai e filha, em que ela finge ser a chefe de um espião em uma missão ultrassecreta de ir ao shopping e retirar a compra. A campanha de Dia dos Pais leva o conceito “Ser pai é a melhor missão” e conta com um filme de um minuto que usa o tom lúdico e bem-humorado para encantar e emocionar o público. “Reunimos elementos que mostram como a Ancar Ivanhoe adaptou-se para atender consumidores que buscam, cada vez mais, uma experiência personalizada, cuidadosa e segura durante a pandemia, sem perder a conexão de afeto e carinho que marca sua relação com os clientes”, conta Roberta Bichada, redatora da Binder.

As experiências de interação física e digital serão o nosso foco 

Para o head de marketing da Ancar Ivanhoe, Diego Marcondes a campanha consolida um novo momento para o grupo de shoppings. “Daqui para frente, as experiências de interação física e digital serão o nosso foco e o gerenciamento estratégico de dados será o que nos permitirá construir pontes significativas de conexão com nossos clientes, que têm mudado seus hábitos de consumo”, reforça. As soluções O2O (Online to Offline) contempladas na campanha fazem parte da estratégia da empresa de diversificar os canais de venda dos lojistas e oferecer ainda mais opções aos consumidores para receberem o produto como, onde e quando quiserem. A campanha está sendo veiculada nas plataformas sociais da Ancar Ivanhoe e engloba todas as praças onde a rede de shoppings está presente.

Filme missão dia dos pais

 

Ficha Técnica

Agência: Binder

Anunciante: Ancar Ivanhoe

Direção de Criação: Marcos Apóstolo

Direção de Arte: Marvin Rodrigues

Redação: Roberta Bichara

Atendimento: Miguel Heuseler, Camila Lima e Bruno Aguiar

RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi

Aprovação/Cliente: Diego Marcondes, Rodrigo Cabral e Caroline Pereira

Produção: Vudoo Filmes

 

Produção Executiva: André Wainer e Luiz Porto

 

Diretor: Bruno Tinoco

 

Diretor de Fotografia: Rodrigo Assad

 

Diretor de Produção: Thiago Galdino

 

Produtor: Marcelo Cintra

 

Montagem: Bruno Tinoco e André Wainer

 

Motion: Luiz Carlos Jr

 

Color Grading: Glauco Guigon

 

Atendimento: André Arraes

 

Financeiro: Claudia Vieira

 

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