Nasceu o Hospital Meridional Vitória com campanha da Danza

Nasceu o Hospital Meridional Vitória com campanha da Danza

A Rede Meridional, a maior no segmento hospitalar do Espírito Santo, não para de crescer e chegou à capital capixaba. A nova unidade está localizada na Mata da Praia já nasceu grande, contando com pronto-socorro 24h, consultórios, centro de diagnóstico por imagem e a Maternidade Santa Úrsula. Aliás, esse diferencial do hospital foi o ponto de partida para a criação da campanha pela equipe Danza.

 

 

O filme traz imagens reais de um parto realizado na maternidade 

As peças fazem uma referência a esse grande e esperado nascimento na cidade. Inclusive, o filme traz imagens reais de um parto realizado na maternidade e que emocionou toda a equipe. Também compõem a campanha: Vt, Spots, Outdoors, Bancas de revistas, Painel de led, Mídia indoor em Condomínios residenciais e comerciais, Patrocínios de Rádio, Patrocínio de eventos virtuais, ações em portal de notícias, além de mídia em plataformas sociais.

 

vídeo da campanha: 

 

Ficha Técnica

Agência: Danza Estratégia & Comunicação

Anunciante: Rede Meridional

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Coordenador de Criação: Guilherme Borgo

Criação: Luiz Carlos Silva & Guilherme Borgo

Atendimento: Felipe Ferratto e Renata Boechat

Aprovação: Valéria Fracarolli, Michel Castro Santana, Thais Guzzo Fraga,
Antônio Benjamin Neto e Fabio Frank 

Produção: Manoella Goes

Mídia: Nerilda Evangelista, Lucas Costa e Alexandre Prandi

Planejamento: Roberta Calazans Medeiros, Verônica Machado e Wesley Silva

Estratégia Digital: Vitor Simões e Mariana Machado

Arte-final: Willian Aguiar

Produtora: Mirartes Filmes

Direção de Cena: Felipe Gaburro Barbosa

Direção de Fotografia: Arthur Salarini

Coordenação de Produção: Livia Pegneau

Assistente Produção: Rodrigo Romano 

Produtor de Elenco: Marcela Caseira

Maquiadora: Angelita

Assistente de Set: Chackal e Wilson

Transporte: Ale

Produtora de Áudio: Proaudio

 

Homenagem às mulheres pelo seu dia no Aeroporto de Vitória

A justa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, segunda feira passada, dia 8 de março, pensada e realizada pela também homenageada Roseane Dal Cin de Castro, proprietária da Cafeteria do Mestre, no saguão do desembarque do Aeroporto de Vitória. Ao sentar para um lanche ou um simples café, as mulheres receberam um mimo oferecido pela cafeteria com um sachê do Café Reserva da Realcafé, um café superespecial, da mesma linha dos que são servidos na cafeteria. Uma estrutura montada num dos espaços da cafeteria para mostrar e oferecer os mimos às homenageadas.

 

Informação sobre o Realcafé Reserva

O Café Realcafé Reserva 650 em sachês é um produto da linha de cafés especiais, produzidos pela Realcafé Reserva e compatíveis com o sistema E.S.E ( Easy Serving Espresso). A torra média possui aroma refinado e notas carameladas. Como informação, 650 segundos é o tempo que é usado nesta torra média, eu leva o consumidor a degustar uma experiencia refinada e irresistível, com sabor levemente ácido, um aroma refinado e notas carameladas.  Os grãos são 100% de café arábica. Como diz a embalagem: “cuidado! Produto altamente viciante ! “

 

FAESA Centro Universitário lança campanha com descontos para o curso de Medicina Veterinária

As aulas já começaram na maioria das faculdades, mas para quem deixou para a última hora, ainda há alguns cursos com matrículas abertas para começar a estudar este semestre. E o melhor de tudo: com uma grande opção de ofertas de políticas de descontos e financiamentos, que vão garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior. A FAESA Centro Universitário acaba de lançar uma campanha com condições especiais para o curso de Medicina Veterinária. Os matriculados a partir de 1º de março terão isenção da taxa matrícula (parcela de janeiro) e da mensalidade de fevereiro, 50% de desconto no restante das parcelas do ano de 2021 e, a partir de 2022, 25% até o final do curso.

 

Pastel: o petisco mais amado dos capixabas 

O pastel é um dos petiscos mais amados dos capixabas. Pode ser de camarão, de queijo, de siri ou até mesmo de sabores inusitados, mas a verdade é que um bom boteco tem que ter aquele pastel quentinho para acompanhar a bebida de preferência. Para Lourival Nepomuceno, o Ceará, proprietário do Ceará Bar, o pastel é um dos carros chefes de seu estabelecimento que tem mais de 60 anos no mercado capixaba. “O pastel é um dos petiscos mais pedidos no meu bar. Os preferidos são os de camarão, siri, bacalhau e até o de feijoada, que apesar de ser diferente é bem pedido, acho que até por ser um sabor diferente.”, disse Lourival.

 

 

 

O pastel é um dos petiscos mais pedidos no bar 

Ceará lembrou ainda que o prato entrou em seu cardápio, há mais de 20 anos, como forma de compensar seus clientes que aguardavam outros pratos, mas de devido ao volume da demanda acabava demorando mais que deveria. “Ainda éramos um bar pequeno e como enchia muito a minha cozinha não dava vazão ao volume de pedidos, daí eu comprei massa pronta e montei umas porções de pastel de siri para colocar nas mesas para aliviar a espera dos clientes, mas aí muitos voltaram querendo o pastel e eu acabei incluindo no cardápio. Até hoje ele é o nosso xodó.”, lembrou Ceará. Além dos pastéis, o empresário afirma que a pescadinha frita e o peixe meca grelhado também são muito procurados pelos seus clientes, sem falar nos amantes de uma boa carne que optam pelo bom e velho churrasco que o bar oferece.

 

 

Brasil Cacau lança campanha ‘Mais Brasil, Mais Recheio’ para surpreender na Páscoa 

A Páscoa mais UAAAU do Brasil já começou na Brasil Cacau. Neste ano, a marca celebra a data mais querida dos amantes de chocolate com a campanha “Mais Brasil, Mais Recheio“. Em parceria com a Agência Ginga, a Brasil Cacau mostra a capacidade do brasileiro de se reinventar e surpreender com diversas ações, conteúdos e parcerias em suas plataformas digitais. A comunicação da campanha tem como peça central o vídeo manifesto da Páscoa, que começou a ser veiculado nesta quarta nas redes sociais. Além disso, a marca já está divulgando diversos conteúdos celebrando as mais diferentes formas de surpreender unindo o espírito alegre do brasileiro com o chocolate de sabor e recheio inigualáveis da Brasil Cacau.

 

Campanha feita em parceria com a agência Ginga valoriza a capacidade do brasileiro de se reinventar e surpreender

Além dos conteúdos, a campanha tem a parceria com a apresentadora e atriz Sabrina Sato, que estrela diversas peças semanalmente nas redes sociais para mostrar a melhor forma de surpreender na Páscoa. A marca realizou ainda parcerias com dezenas de influenciadores digitais espalhados por todo o país. Para completar a Brasil Cacau também fechou parceria com o programa de Quem Não Faz Toma, da Rádio Rock 89 FM (São Paulo) com conteúdos diários sobre os ovos e demais chocolates. “A campanha de Páscoa 2021 traduz de maneira genuína o posicionamento da marca ‘É de todo brasileiro’ desdobrando possibilidades de surpreender como só o brasileiro sabe. Estaremos conectados aos nossos consumidores prioritariamente no ambiente digital dando continuidade à abordagem estratégica de reforço da variedade de portfólio de Páscoa com ótimas opções para todos os gostos e bolsos”, destaca Carla Nascimento, diretora executiva da B.U. Brasil Cacau. Ao todo, a marca apresenta 38 produtos exclusivos da Páscoa, incluindo itens como os lançamentos Delírios de Dinda, Delírios de Quero Mais, as parcerias com M&M’S® e Ovolmaltine, além de diversas outras opções da lembrancinha ao presente super especial.

 

Link do vídeo da campanha: 

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA

Agência: Ginga

Cliente: Chocolates Brasil Cacau

Projeto: Páscoa + UAU: Mais Brasil, Mais Recheio

Direção Executiva: Pedro Del Priore, Paulo Martinez

CSO: Marcos Brabo

CCO: Tulio Tavanielli

Head de Operações: Laís Araújo

Mídia: Sandro Copolla e Letícia Ricardo

Produção audiovisual: Carolina Pardini e Francine Azevedo

Gerente de Projetos / Atendimento: Larissa Bernades

Redação: Guilherme Ferreira

Direção de Arte & Motion Design: Fabrício Gonçalves e David Hoffman

Produtora: Mylenne Prieto

Diretor de Cena: Rogerio Campos Trabanco

Dir de Fotografia: Roberto Laguna Ditleff

Assistente de Fotografia: Rafael Martins de Oliveira Mattar

Efeitista: Camillo Rodrigues Lopes

Foodstylist: Maria Angelica Spinola

Assistente Foodstylist: Luisa Lemos

Eletrica: Waldeck P. dos Santos

Montador Manifesto: Gabriel Parente

Montador Pilulas: Samantha Audi

Colorista: Andre Reis

Tratamento Still: Leonardo Magalhães

Locução: Carô Carvalho

Trilha/SD: Fernando Endres

Aprovação do cliente: Rodrigo Farah e Denise Imamura

 

 

Manaus ainda precisa de ajuda pós agravamento da crise sanitária. Saiba como ajudar

Em janeiro houve um forte movimento de solidariedade como resposta ao colapso no sistema de saúde em Manaus (AM). O aumento drástico do número de casos de COVID-19 na cidade e no estado do Amazonas chocaram a população, que logo se engajou para ajudar.  Além do impacto direto na saúde, esse agravamento da crise – somado à redução do valor do auxílio emergencial pela metade (de R$600,00 para $300,00) – trouxe consequências econômicas e sociais ainda mais profundas. Mais de 30% das famílias que vivem em Manaus sobrevivem com menos de R$500,00 por mês, sendo que grande parte delas possui até seis pessoas em sua composição familiar.   O turismo, um dos segmentos responsáveis por movimentar a economia do Estado, teve uma queda de mais de 70% no faturamento durante a pandemia e milhares de pessoas perderam seus empregos. 

 

 

 

Como ajudar diante desse cenário 

Diante desse cenário, a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil enfatiza a importância de criar um sistema de solidariedade contínua. “Os impactos da crise não são resolvidos de forma instantânea. Apesar de não estar mais no foco midiático, as consequências persistem no dia a dia dessas famílias, que não conseguem adquirir o básico”, reforça Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil. Com foco em atenuar a crise a médio prazo, a Instituição irá apoiar mil famílias até maio, incluindo quilombolas, ribeirinhos, indígenas e refugiados, todos residentes em Manaus. Pelo site da Aldeias Infantis SOS Brasil é possível doar qualquer valor. Com as doações, a organização irá distribuir cestas básicas, cartões alimentação, produtos de higiene e kits de prevenção contra a COVID-19 (compostos por máscaras, álcool em gel e termômetro), apoiando cada uma dessas famílias durante quatro meses. 

 

 

WMcCann apresenta Amanda Agostini como head de estratégia da divisão Commonwealth//McCann

Em sua terceira passagem pela WMcCann, Amanda Agostini retorna à agência como head de estratégia da Commonwealth//McCann, divisão que atende a marca Chevrolet. Sob a liderança da CSO, Renata Bokel, seu foco será liderar, desenvolver e fortalecer as estratégias de marca e varejo da Chevrolet no Brasil e Argentina. Amanda teve uma primeira experiência na área de planejamento da antiga W/Brasil entre 2006 e 2010. Em 2015, na sua segunda passagem pela agência (já como WMcCann nesse período), foi responsável pelas principais contas e ajudou a liderar projetos para Mastercard e Nestlé. “Esse retorno para a WMcCann é um momento muito importante pra mim. Chego com a missão de liderar a estratégia de uma das maiores marcas automotivas do mundo, e meu objetivo é conseguir aliar as estratégias à criatividade, inovação e eficiência para alcançar resultados ainda mais promissores e de impacto na vida das pessoas”, destaca Amanda.

 

 

 

Sob a liderança da CSO, Renata Bokel, Amanda será responsável pela estratégia da Chevrolet no Brasil e Argentina

Ao longo de seus 16 anos de carreira, também teve passagens pelas agências Isobar e DPZ&T. Amanda é formada em jornalismo pelo Mackenzie, e em Letras pela Universidade de São Paulo. Em seus projetos, pôde contribuir para marcas de diversos segmentos como Mastercard, Nestlé, McDonald’s, Itaú, Tim, Nivea, Intel, Nespresso, Garoto, Itaú, Microsoft, Subway e Honda. Com uma carreira focada no digital, Amanda agrega em seu know-how a conquista de 12 prêmios no Effie Awards.

 

 

Elo expande tecnologia de QR Code para clientes Dotz

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a expansão do Hub QR Code Elo para todos os clientes Dotz. A solução, desenvolvida pela Elo no último ano, foi integrada com a Conta Dotz e está disponível na função crédito, nas maquininhas Cielo, Getnet e Rede. Até março, o Hub QR Code Elo estará integrado aos demais adquirentes. Ao todo, são mais de 8 milhões de estabelecimentos e 12 credenciadores para a função débito em todo o Brasil que aceitam o pagamento com QR Code. A parceria representa um importante primeiro passo da Elo para levar sua solução de pagamento digital, que utiliza um QR Code dinâmico e tokenizado a cada transação, para todo o mercado de pagamentos.

 

 

 

Solução de pagamento chega às maquininhas Cielo, Getnet e Rede e até março será integrada aos demais adquirentes

“Estamos felizes de contar com a Dotz nessa jornada de expansão da nossa solução de QR Code, que tem um enorme potencial de adoção pelos brasileiros, ao garantir toda a segurança e praticidade necessária para realizar suas compras apenas utilizando seu celular. Além disso, gera inclusão digital e financeira, dado que basta o celular possuir uma câmera, diferentemente das carteiras que utilizam o pagamento por aproximação (NFC)”, comenta Jacó Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo. Lançada em setembro do ano passado, a Conta Dotz é a única conta digital na qual o consumidor ganha Dotz nas movimentações, como ao pagar boletos e compras, e tem como diferencial a possibilidade de o usuário converter Dotz em dinheiro na conta. 

 

 

 

Garantia de mais segurança para os clientes neste momento de pandemia

Com a parceria com a Elo, o usuário agora poderá fazer seus pagamento com a tecnologia QR Code e ganhar Dotz em mais de 8 milhões de estabelecimentos, em uma experiência digital sem atrito. Além disso, essa modalidade de pagamento acontece por aproximação, sem o contato físico, garantindo mais segurança para os clientes neste momento de pandemia. A cada real gasto em compras com QR Code Elo, os clientes ganham 1 Dotz. Depois, os Dotz podem ser trocados por produtos, pagamentos de contas, recargas de celular, passagens aéreas e até mesmo convertidos em dinheiro. 

 

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Perdigão estreia no Clubhouse falando sobre churrasco – Perdigão, presente na mesa das famílias brasileiras há 86 anos, estreia no Clubhouse com bate-papo inédito sobre churrasco. A primeira ação da marca dento da plataforma tem como objetivo posicionar Perdigão como pioneira em gerar conexões e conversas com o público aficionado por uma boa churrascada. A sala “Churrascão com Perdigão Na Brasa” será aberta na sexta-feira, 12 de março, das 17 às 18 horas.  Perdigão Na Brasa dará o endosso para uma sala na plataforma que contará com a presença de quatro influenciadores parceiros: José Almiro, do canal Churrasqueadas que já é embaixador da marca; a churrasqueira Helô Palacio, o creator Victor Israel e o Tadeu, do Canal Rango. José Almiro fará a mediação da conversa que também contará com Chefs especialistas da BRF para tirar dúvidas dos participantes.

    

 

Time de influenciadores e especialistas da BRF participarão do bate-papo, que acontecerá na sexta-feira, 12

“Para a marca é interessante abrir esse canal, literalmente dar voz à audiência e valorizar nossos parceiros nessa jornada de aprendizado sobre as técnicas, cortes e delícias do churrasco Brasileiro. Além disso, aproximamos cada vez mais a linha Perdigão Na Brasa de um território de inovações, nos posicionando como marca pioneira dentro do universo do churrasco”, completa Luciana Bulau, Gerente Executiva da Perdigão “A ideia é proporcionar uma conversa leve, divertida e com um conteúdo genuíno, sem cara de ‘publi’. Por isso, propusemos à Perdigão abrir discussões sobre o universo do churrasco em uma rede social como o Clubhouse, que é 100% focada em conteúdo”, explica Fernanda Peixe, diretora de atendimento da Ampfy, agência responsável pelo desenvolvimento da ação.

 

 

Cepêra lança campanha “Cêpira no Sabor Pimentas” em parceria com Cinemark Combinações inusitadas, sim, mas com muito sabor e inovação! Prova disso é a nova campanha da Cepêra em parceria com o Cinemark para a promoção da Linha de Pimentas Sabores Cepêra. O importante é saborear, inovar e se divertir. Pipoca com pimenta ou pimenta com pipoca? Tanto faz quando se é apaixonado por pimenta, né? Mas já pensou na adrenalina de testar diversas combinações inusitadas e picantes? Pode ser no cineminha em casa, filme com os amigos, família e namorado(a). Para quem quiser encarar os níveis de ardência e pipocar no sabor, a Cepêra apresenta as três versões: Molho de Pimenta Chipotle – Tá tranquilo; olho de Pimenta Sweet Chilli – Dá um grau…; e Molho de Pimenta Sriracha – Respire fundo! Para incentivar a experimentação da linha de pimentas, a Cepêra contará com a ajuda de influenciadores, ou seja, os “Embaixadores Cepêra”, escolhidos por suas interações nas redes sociais.

 

Missões a serem cumpridas até o final da campanha 

As inscrições terão início dia 11/03 e vão até dia 18/03. Entre os dias 29/03 e 06/04 serão escolhidos os 500 participantes que receberão kits com os produtos e orientações para as demais etapas da ação, com missões a serem cumpridas até o final da campanha, em 23/04. Nas redes sociais é possível acompanhar tudo que acontece na campanha por meio do perfil das hashtags#cepiranosaborpimentas e #pipocandonosabor Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, “a ideia é provocar nesse público que curte um bom filme, pipoca e pimenta a testar novas experimentações e, consequentemente, um contato efetivo com a marca, além de apresentar a variedade da Linha Pimenta Sabores”. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da Cepêra @saborescepera  

 

GUT promove Fernando Ribeiro a Global Chief Strategy Officer

A agência global e independente de criatividade GUT anuncia a promoção de Fernando Ribeiro a Global Chief Strategy Officer, o primeiro a assumir essa posição na agência. Sua promoção demonstra o contínuo crescimento e investimento da GUT em liderança sênior, e vem logo após o anúncio da abertura do quarto escritório da agência em Toronto. Ele irá responder diretamente aos co-fundadores do grupo, Anselmo Ramos e Gaston Bigio, bem como ao COO (Chief Operating Officer) e sócio Paulo Fogaça. Em seu novo cargo, Fernando continuará atendendo a todos os clientes, tais como Ambev, Kraft Heinz, Mercado Livre, RBI’s Popeyes, Tim Hortons e muitos outros. Suas novas responsabilidades incluem monitorar e desenvolver todos os colaboradores do departamento de estratégia da network, além de continuar a estabelecer um jeito intuitivo de trabalho estratégico que sirva para a GUT e todos seus clientes.

 

Tem uma habilidade única de destrinchar temas complexos e desafios de negócios 

Além disso, Fernando continuará colaborando com as lideranças da agência na construção e fortalecimento da marca GUT ao redor do mundo, dando suporte aos esforços de novos negócios e crescendo a base de dados e ferramentas de insights que informam e inspiram o trabalho “gutsy”. Os co-fundadores Anselmo Ramos e Gaston Bigio comentam: “estamos muito orgulhosos de anunciar o Fernando Ribeiro como o novo CSO Global da GUT, que irá liderar o trabalho nos nossos quatro escritórios (Miami, Buenos Aires, São Paulo e Toronto). Já trabalhamos com o Fernando no passado e de alguma forma sempre soubemos que trabalharíamos juntos de novo. Ele é fluente tanto no universo de agências quanto de clientes. Ama dados, mas entende que as informações de nada valem se não tiverem atreladas à intuição; e que esse é exatamente o seu trabalho, unir intuição e razão. Ele tem uma habilidade única de destrinchar temas complexos e desafios de negócios, transformando-os em simples verdades humanas; e ele sabe que uma estratégia só é bem-sucedida se ela conduz a um trabalho realmente criativo. Acima de tudo, o Fer é um ser humano espetacular, com um refinado senso de humor. Estamos muito animados para ver o que ele irá fazer e para onde ele levará nossa agência e os clientes”.

 

O planejamento deve servir como um trampolim para boas ideias de todos os tipos

Como Head de Estratégia, Fernando trabalhou com clientes e projetos da GUT São Paulo, criando as práticas de estratégia que continuam valendo não só para o escritório brasileiro, mas também para todos os outros da network. Seus trabalhos deste período incluem a “Parada no Feed” para Mercado Livre; o “Aviãozinho da Skol”, para a campanha de Carnaval 2020 da marca de cervejas, e a campanha “That Look”, de Popeye’s nos Estados Unidos. “Acredito que a criatividade é o ponto de partida para a estratégia, e sigo a filosofia de que o planejamento deve servir como um trampolim para boas ideias de todos os tipos”, afirma Fernando. “Neste novo desafio, quero continuar a liderar nossos brilhantes estrategistas, de todos os nossos escritórios, trabalhando em parceria com eles para construir uma reputação de marca para a GUT realmente forte a nível global; além de encontrar novas formas de consolidar nosso negócio em mercados que vão além da publicidade”.

 

Reconhecimento de diversas instituições da indústria publicitária, como Grand Prix nos prêmios Effie

Brasileiro, Fernando é um profissional altamente premiado e um líder apaixonado pela carreira, com quase 20 anos de experiência em estratégia adquiridos em passagens em agências como BBH Londres, 72andSunny Amsterdã e David, para citar algumas. Fernando também recebeu o reconhecimento de diversas instituições da indústria publicitária, como Grand Prix nos prêmios Effie e WARC Awards, além de diversos Leões em Cannes – sendo um Leão de Ouro para Burger King. Trabalhou com marcas como Axe, Coca-Cola, Google, Mercado Livre e Uber. Fernando também atuou na School of Life de Amsterdã, onde lecionou a disciplina “Processos Criativos”. Lá, tinha como foco mostrar a intersecção entre estratégia e arte. Atualmente, é responsável pela criação de uma disciplina de Estratégia Criativa junto à Miami Ad School em Berlim, além de dirigir uma art zine chamada “A Home for Homeless Art”, onde publica trabalhos artísticos de artistas sem-teto.

 

Wieden+Kennedy São Paulo é a primeira agência certificada com o selo Carbon Free

De olho na retomada verde da economia e em consonância com iniciativas privadas voltadas à preservação do meio ambiente, a Wieden+Kennedy São Paulo fecha parceria com a organização Iniciativa Verde para compensar as emissões de CO2 de sua operação por meio da reestruturação de florestas nativas. Com isso, a agência conquista o selo Carbon Free da organização que há 15 anos promove a redução de emissões dos gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global. De acordo com Fernanda Antonelli, managing director da W+K, “a sustentabilidade veio para ficar e todos nós temos que encontrar formas cada vez mais atuantes de compensar nossas interferências no clima”.

 

Primeira agência a obter o selo Carbon Free

A iniciativa confere à Wieden+Kennedy São Paulo o status de primeira agência a obter o selo, que tem validade de um ano, e a intenção é estimular que mais empresas da área de comunicação abracem essa ideia. Por isso, além da sua própria compensação, a Wieden+Kennedy será parceira da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e da Iniciativa Verde no lançamento de um movimento maior, voltado à produção audiovisual, com cartilha, dicas, parceiros e mensagens para fomentar uma cadeia mais sustentável no mercado publicitário.

 

Agência se responsabiliza pelo plantio de 314 árvores na Mata Atlântica

Para a CEO da Apro, Marianna Souza, “movimentos como este são uma resposta forte e mais do que necessária do nosso setor. Inspirados pela experiência dos nossos parceiros internacionais AdGreen no Reino Unido e GreenTheBid nos EUA, somada à lista de anunciantes que se empenham em modelos mais sustentáveis de negócios cresce a cada dia, e seria uma imprudência fechar os olhos para isso. Queremos construir uma rede de parceiros e soluções que ajudem todo o audiovisual a acompanhar essa demanda que faz bem para o mundo e muito mais para os negócios”.

 

BFerraz e Consul criam campanha “chega de climão” 

BFerraz é a agência que assina a criação da campanha “Chega de Climão” para Consul, com a participação da Ana Maria Braga , além do embaixador da marca e humorista Paulo Gustavo e mais influenciadores. A conversa entre os criadores irá enfatizar e aproveitar os climões que passamos no dia a dia para ressaltar a nova campanha de ar condicionado da Consul. Todo mundo já passou por algum tipo de climão. Pensando nisso, a Consul convocou com um time bem pensado formado por especialistas para se solidarizar trazendo dicas de como aliviar e evitar alguns pós de climões. Porque tem climão que só acaba mesmo com um ar condicionado Consul.

 

Com a rainha dos climões, Ana Maria e o embaixador da marca, Paulo Gustavo

Com o conceito “Chega de Climão” – Alivie o clima com ar condicionado Consul, a campanha tem o seu start a partir de uma thread no Twitter, por meio de um tweet no perfil da Ana Maria Braga, sobre um #tbt de climões, um conteúdo criado em vídeo dos momentos mais embaraçosos que a apresentadora já viveu no seu programa ao vivo na TV. Para se juntar a conversa, Paulo Gustavo, conta sobre seus momentos mais embaraçosos e é seguido pela página Greengo Dictionary, famosa por traduzir para o inglês as expressões brasileiras mais engraçadas – inclusive a engraçadíssima tradução de climão para o inglês. Com participação da influenciadora Nath Finanças e outros canais, a Consul também vai ajudar os consumidores a desmistificar aqueles tabus relacionados ao ar-condicionado, como custo de instalação, aumento da conta de luz, entre outros.

 

A agência assina a criação para falar de climões do dia a dia em nova campanha de ar condicionado da marca

A campanha conta com 4 filmes que mostram climões e um time de especialistas em aliviar as vergonhas do dia-a-dia que todo mundo já passou na vida e como o ar condicionado pode resolver todos os problemas. Com foco 100% digital, os filmes serão exibidos nas redes sociais da Consul (YouTube, Facebook e Instagram) em vídeos de 15 segundos e reforçarão os alguns atributos da linha. “O brasileiro está cada vez mais conectado e, também, mais exigente, por isso, ele quer adquirir um condicionador de ar que tenha funcionalidades tecnológicas e, principalmente, seja econômico. Escolhemos uma expressão que está na boca do povo e que nasceu na internet para comunicar o lançamento da nova campanha de Consul de um jeito atual, divertido e bem pensado” do novo produto comenta Nathália Capistrano, ECD da Bferraz.

 

Personalidades mais divertidas da TV e da internet para conversar sobre os famosos climões com os consumidores 

“Desde o ano passado, temos buscado trazer campanhas que, cada vez mais, se relacionem com o momento vivido pelos nossos consumidores. Acreditamos que gerar uma conversa é mais importante do que narrar e ditar um comportamento, e com essa campanha não é diferente. Estamos trazendo as personalidades mais divertidas da TV e da internet para conversar sobre os famosos climões com nossos consumidores e mostrar que, com o ar-condicionado da Consul, pelo menos eles não precisarão se preocupar em passar calor depois do climão”, afirma Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool. Além disso, outras ações vão acontecer no trade e em diferentes pontos de contato com o consumidor.

Link do filme 

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1QQWhjvrx6UevdWYH05ksttMWBFTI8RwW 

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1QQWhjvrx6UevdWYH05ksttMWBFTI8RwW 

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: BFerraz

Cliente: Whirlpool

Produto: Consul

CEO: Bazinho Ferraz

CCO: Enricco Benetti

COO: Ligia Vulcano

Head de Criação: Nathália Capistrano

Head de Planejamento: Vinicius Lotti

Diretor de Criação: André Kovadloff

Criação: Jessica Szklarz, Marcelo Maeda, Giulia Cypriano

Planejamento: Guilherme Masi

Conteúdo: Gabriela Campos, Natalia Pennacino

VP de Atendimento: Carolina Pellicano

Atendimento: Mariana Sodré, Mariana Ferreira

Mídia: Rodolfo Peixinho, Bruna Sanches

Finalização: Jefferson Carneiro

Pré Produção: Chris Araujo

RTVC/Art Buyer: Dani Miranda

Ilustração: Motor Niveo

Coordenação de ILustração: Mariana Olaszek

Finalização: Imago Studio

Motion: Gabriel Franco, Hugo Pachiella

Produtora de Imagem: Santa Transmidia

Direção: Lucas Fazzio

Assistente de Direção: Milton Oliveira

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Paula Albuquerque

Atendimento Produtora: Fernanda Germek

Assistente de Atendimento Produtora: Aimee Silva

Produção Executiva: Renata Munaretto

Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Hanna Moura

Produção de Elenco: Manu Menezes

Edit: Lucas Fazzio

Pós Produção: Liquor

Coordenação de Finalização: Ale Campos

Finalizador: Gleice Licá

Color Grading: Felipe Tolotti

Produtora de Áudio: Modular Safari

Aprovação cliente: Andrea Salgueiro, Allyne Magnoli, Gabriel Barbieri, Ana Fuhrmann, Fabrizio Scordamaglio

 

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