Oggi Sorvetes lança campanha ‘Dia do Consumidor – Doação Sensacional’

Oggi Sorvetes lança campanha ‘Dia do Consumidor – Doação Sensacional’

A Oggi Sorvetes promove a campanha Dia do Consumidor – Doação Sensacional, na qual a cada pedido feito nas plataformas de delivery da rede, no dia 15 de março, será doado 1 picolé para uma instituição de caridade. De acordo com a quantidade de picolés doados, mais de uma instituição poderá ser beneficiada. Segundo Daniel Zanco, diretor da empresa, a Oggi tem preço baixo o ano todo, por isso, a ideia da campanha é incentivar a participação dos consumidores para uma causa nobre. “Nossos concorrentes geralmente incentivam o consumo no Dia do Consumidor dando descontos ou produtos extras aos consumidores. Queremos incentivar a ação social e mostrar que o benefício não vai para o consumidor diretamente, mas para alegrar o dia de alguém que vive em situação desfavorável.”

 

Perdigão apresenta seu primeiro reality show

Pela primeira vez, Perdigão, marca presente na mesa das famílias brasileiras há 86 anos, está à frente de um reality show que visa incentivar os fãs de um bom churrasco a se arriscarem na hora de colocar a mão na massa. Intitulado de “É de Casa, Na Brasa” o projeto foi totalmente customizado para a marca e será exibido aos sábados no programa É de Casa, da TV Globo, entre os dias 13 de março e 10 de abril. Nele, churrasqueiros amadores irão se arriscar em uma competição dividida em quatro etapas, além da revelação do vencedor no quinto e último final de semana. O projeto é uma iniciativa entre Perdigão, Globo e a agência DPZ&T. Apresentada por Manoel Soares e gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, a iniciativa vai desafiar os participantes a prepararem diferentes tipos de produtos da linha Perdigão Na Brasa, como os cortes suínos (Copa Lombo, Costela, Picanha  Filé Mignon e Panceta), cortes de frango (Coração, Coxinha da Asa, Sobrecoxa e Coxa e sobrecoxa desossada) e os diferentes tipos de linguiças: Frango com Bacon, de Pernil, Toscana Apimentada, Toscana com Alho e Ervas, Toscana com Pimenta Biquinho e Toscana com Queijo Coalho, entre outras.

 

Reunir churrasqueiros amadores em uma competição com produtos Perdigão Na Brasa

“O brasileiro é um aficionado por churrasco. Por isso, essa parceria vai nos ajudar a incentivar as pessoas a se arriscarem e testarem seu potencial na churrasqueira por meio de um reality que contará com diferentes cortes da linha Perdigão Na Brasa. Nossa intenção é mostrar que, mesmo dentro de casa, é possível preparar uma refeição saborosa, como se fosse feita por um mestre do churrasco”, diz Luciana Bulau, gerente executiva da marca. O programa terá abrangência nacional e reforça a campanha criada pela DPZ&T para a marca, no ar desde 20 de janeiro, com presença na TV, digital, imprensa.

 

Perdigão Na Brasa

A linha de produtos para churrasco visa agregar ainda mais praticidade na hora de preparar uma boa refeição em casa. Ao todo são 22 opções variadas de cortes de alta qualidade. Os cortes suínos, por exemplo, contam com a Copa lombo ao molho chimichurri, Costela suína, Costela suína sabor barbecue, Filé mignon suíno, Panceta suína ao toque de limão e Picanha suína ao alho e ervas. A receita de Copa lombo ao chimichurri com tutu de feijão é uma boa pedida para quem quer surpreender os amigos. Já a linha de frango traz quatro opções para assar na churrasqueira: Coração temperado ao molho shoyu, Coxa e sobrecoxa desossada com mostarda e shoyu, Coxinha da asa temperada ao molho mostarda e Sobrecoxa temperada ao molho chimichurri.   Neste caso, vale investir tempo na receita de Coxa e sobrecoxa com vatapá do churrasqueiro. Por fim, é possível encontrar diversas opções de linguiça com cortes que inspiram quem é fã desse tipo de proteína. As alternativas incluem Linguiça de frango com bacon, Linguiça de frango, Linguiça de pernil, Linguiça Toscana, Linguiça Toscana apimentada, Linguiça Toscana com alho e ervas, Linguiça Toscana com pimenta biquinho e Linguiça Toscana com queijo coalho.  A receita de Sanduíche de linguiça de pernil com maionese de alho é um exemplo de como é possível inovar com a linha.

 

Cultura, identidade e imagem

Pós-doutor pela USP e professor da Universidade Federal da Bahia, Rodrigo Rossoni tem uma linda história com o Espírito Santo, onde estudou e viveu por cerca de 18 anos: ela passa pela Ufes e por vários outros pontos, mas principalmente pelo assentamento de Piranema, em Fundão.  A comunidade é o principal “cenário” e seus moradores, os protagonistas do primeiro livro de Rossoni,  Olhares Comprometidos, que tem pré-lançamento na quarta, dia 17, às 20h30, em live no canal da editora Edfuba no YouTube. Uma experiência de 20 anos em pesquisa e fotografia desenvolvida ao longo de três momentos. Um rico material sobre cultura, identidade, fotografia, imagem, novas tecnologias, intervenção social.

 

 

Desconto de 12 mil e emplacamento grátis na Vitória Motors Jeep

Para comemorar o dia do consumidor, nada melhor do que ofertas especiais. Por isso, as concessionárias da Vitória Motors Jeep vão oferecer R$ 12 mil de desconto e emplacamento grátis para o Jeep Renegade Longitude automático 1.8 Flex 21/21. O SUV conta com ar-condicionado Dual Zone, faróis de LED, rodas aro 18″, além de central multimídia de 8.4 polegadas com comando de voz. As ofertas são válidas do dia 13 a 15 de março em toda rede da Vitória Motors Jeep no estado. 

 

Mussarela X Muçarela – dois sabores, uma promoção imperdível

A Domino’s Pizza, maior rede de pizzarias do mundo, domina um dos debates mais polêmicos da língua portuguesa – mussarela ou muçarela. A marca traz o tema em campanha que garante que independente da grafia, o importante é qualidade e sabor com um precinho convidativo.  Assinada pela agência GUT, a campanha anuncia promoção relâmpago nas tradicionais pizzas de muçarela (ou mussarela). Até o dia 15 de março a média sai por R$19,90 em todo o país.

 Nas redes sociais a marca incentiva o movimento com as hashtags #teammuçarela e #teammussarela. A ação traz para o debate influenciadores que tenham o mesmo nome com grafias diferentes.  

 

 

 

Domino’s Pizza levanta debate entre consumidores para anunciar pizzas do sabor por tempo limitado

Além das peças tradicionais que divertem com sugestões como uma pizza meio a meio de muçarela e mussarela, a campanha aposta também em memes com alto potencial de viralização “Nós vamos brincar com uma dúvida que tem tudo a ver com o universo das pizzas. É uma promoção de “dois sabores” com um único preço imperdível. A campanha convida o público à interação, uma característica da Domino’s, e promete transformar uma promoção simples em burburinho na web”, comenta Flávia Molina, CMO da Domino’s Pizza

 

Lançamento Pharmapele – Beauty Collagen

A busca pela suplementação do colágeno vem aumentando a cada ano, pois as pessoas perceberam a importância de cuidar da pele de dentro para fora. E muito além de suavizar as rugas, aumentando a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, o colágeno também ajuda no fortalecimento das unhas, na redução da celulite e na saúde dos cabelos, e por isso, vem se tornando cada vez mais parte da rotina de cuidados de homens e mulheres. Reflexo disso, é que a indústria farmacêutica pesquisa e investe em novos produtos com colágeno e aposta em diferentes formatos para consumi-lo, tornando sua suplementação mais fácil e prática no dia a dia. Pensando nessa demanda, a Pharmapele, maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, lança um novo produto, o ‘Beauty Collagen’, em formato sachê em pó em dois sabores, tangerina e uva, sendo zero açúcar, zero glúten, zero lactose, um produto natural que foi lançado no último mês e já é sucesso.

 

O Beauty Collagen é feito com a tecnologia alemã patenteada

O Verisol – considerado o melhor colágeno do mundo para pele, já que é o único com resultados cientificamente comprovados, reduzindo significativamente a profundidade das rugas, aumentando a elasticidade, a firmeza e hidratação da pele. É composto por biopeptídeos, que resultam de um passo a mais no processo de obtenção do colágeno. Primeiro, ele é hidrolisado e depois, submetido a uma segunda etapa enzimática que fraciona seu tamanho molecular em peptídeos. Por serem minúsculos e específicos, os peptídeos de colágeno hidrolisado são melhores absorvidos e agem de forma mais rápida e eficaz. Praticamente 100% dos Peptídeos são absorvidos nas primeiras 12h, de forma bem distribuída no organismo e armazenados na pele por cerca de 96 horas.

 

Filme da pharmapele

 

Sumicity apoia o Campeonato Carioca na TV Vitória/Rede Record 
A Sumicity é uma das patrocinadoras da transmissão do Campeonato Carioca pela TV Vitória/Rede Record no Espírito Santo. Com o apoio à transmissão de um dos mais tradicionais campeonatos estaduais de futebol do Brasil, a Sumicity reforça seu posicionamento de marca no Espírito Santo. “Somos uma companhia de internet via fibra óptica e o nosso negócio é possibilitar aos nossos clientes, alternativas de entretenimento, estudo e trabalho. Somos uma companhia que tem como objetivo aproximar as pessoas. Poucas atividades podem agregar mais os brasileiros do que o futebol, uma verdadeira paixão nacional, portanto, o apoio da Sumicity à transmissão do Campeonato Carioca pela Tv Vitória/Rede Record nos posiciona de forma privilegiada”, afirma Alejandro Contreras, diretor de marketing da Sumicity. Recentemente, a Sumicity estreou sua nova campanha institucional, chamada Comportamentos de Fibra. A campanha traz em suas peças motes voltados temáticas como as portas que uma boa conexão pode abrir para aproximar famílias e amigos através do entretenimento e dos esportes. A companhia comercializa seus serviços de internet nos quatro principais municípios da Grande Vitória: Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.

 

for/me: Ambev lança linha de shots funcionais 

A Ambev apresenta para o mercado a for/me, marca de bebida funcional natural, feita sem conservantes artificiais, sem adição de açúcar e com doses diárias de vitaminas. Desenvolvida no Brasil por um time de especialistas formado por nutricionistas e nutrólogos, a novidade chega para atender a uma crescente de consumidores que buscam produtos que aliam autocuidado e praticidade. A bebida foi lançada em três versões. São elas: Enhance for/me, que contribui para aumentar a imunidade, Charge for/me, para melhorar a disposição, e Chill for/me, que auxilia no relaxamento.  “For/me nasceu do entendimento das principais necessidades dos consumidores, que indicaram a busca por opções de bebidas saudáveis que tenham algum benefício real: seja contribuir para aumentar a imunidade ou mesmo auxiliar na disposição e  no relaxamento. Tudo isso com muito sabor e praticidade, ideal para  o dia a dia”, afirma Annelise Alves, Diretora de Wellness & Premium da divisão de não -alcoólicos da Ambev.

 

Novidade pensada a partir dos principais desafios e necessidades do consumidor  Para Annelise, o lançamento reforça a prioridade da companhia em atender as diferentes demandas dos consumidores. “Hoje, o público tem necessidades diferentes, para ocasiões diferentes. E nossa função é atender isso. No segmento de saudabilidade e funcionalidade, temos diversificado as opções nas mais diversas categorias – como o Guaraná Natu, refrigerante que não tem adição de açúcar ou conservantes e é produzido somente com ingredientes de origem natural; e a primeira linha de bebidas funcionais antioxidante do bem™, as Super Infusões, voltada para uma rotina diária de hidratação, rica em vitamina C, sem adição de açúcar e sem corantes ou conservantes artificiais”, completa. O trabalho feito ao lado de especialistas em saúde garantiu um produto com benefícios reais para o consumidor. “A ideia do for/me é garantir que o consumidor possa ingerir vitaminas e sais minerais necessários para uma rotina saudável, de forma prática e sem abrir mão do sabor”, garante Paula Cardim, nutróloga responsável pelo desenvolvimento dos produtos.

 

Novidade pensada a partir dos principais desafios e necessidades do consumidor foi cocriada por nutricionistas e médicos junto à Paolla Oliveira

Adepta a hábitos saudáveis e com uma rotina agitada de gravações, Paolla Oliveira é embaixadora da marca for/me. A atriz participou da concepção do produto e, ao lado da equipe da marca, está envolvida nas discussões sobre todos os detalhes da novidade. “Gosto de ampliar as possibilidades da minha carreira, e poder cocriar o for/me me deixou muito feliz, já que é um assunto que está no meu dia a dia.  Sempre preciso ter comigo produtos fáceis de consumir e encontrei no for/me uma maneira inteligente de nutrir o meu organismo em momentos que a minha rotina não me permite realizar uma refeição completa e direcionada para o momento específico do dia. Fiquei muito orgulhosa do resultado: cheio de sabor e benefícios”, afirmou a atriz. Os produtos podem ser encontrados no site https://www.forme-br.com/ e em lojas, supermercados e farmácias de São Paulo e do Rio de Janeiro. O preço sugerido é R$ 5,99. A bebida foi desenvolvida pela Ambev.

 

Privalia homenageia clientes com campanha especial para a Semana do Consumidor 

Em comemoração ao Dia do Consumidor deste ano, a Privalia – único Flash Sales e outlet online do Brasil – estreia campanha especial na semana do Dia Internacional da Mulher com clientes reais da marca. Por conta da pandemia, a Privalia preparou algo diferente e convidou cinco consumidoras ao redor do país para um ensaio fotográfico e a gravação de um vídeo para criar a campanha temática especialmente para a data, 15 de março. As protagonistas da ação são as PriLovers: Jeane Passos (BA), Dani Polis (SP), Luciane Negata (SP), Valquiria Petrin (MG) e Maíra Camargo (MG). Cada uma delas representa um aspecto da personalidade da marca: apaixonada, gente boa, democrática, ponta firme e surpreendente. A marca reduziu a equipe presencial, contando apenas com as pessoas essenciais para a realização da campanha – maquiador, fotógrafo e filmmaker – e o time da marca coordenou toda a ação de forma digital. Sendo que, todas as pessoas, incluindo as consumidoras, foram testadas para a COVID-19 e seguiram todos os protocolos de segurança.  

 

Cinco mulheres reais estrelam a campanha institucional e vitrine do app e site da Privalia para a data comemorativa

Além da gravação do shooting, cada cliente ganhou um kit com produtos de marcas parceiras da Privalia, um voucher para utilizar em qualquer campanha na plataforma e um beauty day (cabelo, make, manicure e pedicure), tudo dentro dos protocolos de segurança e higiene. A semana do consumidor começa dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e vai até o dia 15 de março nos canais digitais da marca e a cada dia apresentará condições especiais para que os consumidores possam aproveitar ao máximo as promoções da Privalia durante a semana. A campanha com as consumidoras será veiculada a partir do dia 09 de março, nas redes sociais da Privalia (@privalia_br), no site , app, e-mail e em mídias pagas de social ads (Facebook e Instagram). As ações e campanhas da Privalia para a Semana do Consumidor contaram com o apoio e participação das marcas Tramontina Super Sale, Morena Rosa, Aramis entre outras.

Filme da Privalia – semana do consumidor

Ficha Técnica:

RECIFE
Produção Executiva – Blue Sky Productions

Foto e Filme – Muvuca Filmes

Beauty – Andréa Afonso Ferreira Campa

Retoque – Studio Horus

SALVADOR
Produção Executiva – Blue Sky Productions

Foto e Filme – Muvuca Filmes

Beauty – Lilian Soriano

Retoque – Studio Horus

SÃO PAULO
Produção Executiva – Blue Sky Productions

Foto e Filme – Muvuca Filmes

Beauty – Lis Orttis

Retoque – Studio Horus

UBERLÂNDIA
Produção Executiva – Blue Sky Productions

Foto e Filme – Muvuca Filmes

Beauty – Karla Cristine

Retoque – Studio Horus

Direção de Arte – Lucas Rossi

Direção Criativa – Juliano Brito, Danielle Ceccato

Social Media – Luiza Castro

Conceito – Amanda Rodrigues, Juliano Brito, Lucas Rossi

Entrevista – Amanda Rodrigues

Diretoria de Mkt/Condução – Luciana Iodice

 

 

Green Park Content anuncia novo CEO para a América Latina  

A Green Park Content, premiada empresa global de marketing de conteúdo, nomeia Guilherme Brum como novo CEO para o seu hub na América Latina. O profissional estava até então na AMPFY como membro da Diretoria Executiva da agência, onde ingressou em 2014. Gui irá liderar o novo ciclo de expansão da GPC após o reforço dos investimentos na operação da América Latina e contará com o apoio local de uma equipe de 49 profissionais especializados em SEO, tecnologia, produção, editorial e negócios. Tais disciplinas refletem as ofertas de serviços da GPC, que atende uma renomada carteira global de clientes como Unilever, Danone, Reckitt Benckiser e Nestlé. Comentando sobre sua nomeação, o novo CEO revela: “Há 7 anos fui para a AMPFY atraído pelo potencial de engajamento das redes sociais. E foi o que aconteceu: construímos marcas valiosas e compartilháveis. Serei eternamente grato por essa história. Hoje olho para a Green Park Content com a mesma curiosidade e entusiasmo. Acredito que o conteúdo (relevante) será a principal pauta dessa relação entre marca e consumidor e a GPC está na vanguarda desse movimento, engajando marcas com a sua audiência.

 

Guilherme Brum deixa Ampfy e assume comando da GPC

Antes da AMPFY, o executivo passou por agências dos grupos Publicis e WPP, atuando em parceria com marcas como Nike, Coca-Cola, General Motors, L’oréal, Coty, Melitta, entre outras. Fundada em São Paulo (2014), a GPC possui atualmente mais de 170 funcionários nos hubs de Londres, Jacarta, Cingapura, Nova York e São Paulo, onde vem se firmando como um parceiro estratégico no processo de transformação digital, construindo audiências proprietárias e gerando dados a partir da reestruturação dos ecossistemas de conteúdo de seus clientes. Em 2020, viu sua equipe dobrar de tamanho ao expandir sua atuação na Unilever e Danone, além de conquistar clientes como Gympass, Oracle, Royal Canin, Ânima Educação, LinkedIn, Dasa e CNA para a operação da América Latina.

 

SOBRE A GPC: 

A Green Park Content é uma premiada empresa global de marketing de conteúdo com escritórios em Londres, Jacarta, Cingapura, Nova York e São Paulo. Com clientes renomados como Unilever, Danone, Reckitt Benckiser e o grupo Nestlé, a GPC é especialista em brand publishing orientada a SEO.

Prêmios:
– Vencedor do Prêmio de Conteúdo Global para Estratégia de Conteúdo Global do Ano 2020;
– Vencedor do The CMA International Content Marketing Awards para melhor uso de SEO 2019 e 2020;
– Vencedor do Prêmio de Marketing de Conteúdo para Melhor Estratégia de Conteúdo 2020;
– Finalista do Prêmio de Marketing de Conteúdo para Melhor Uso de Vídeo em Marketing de Conteúdo e Melhor Uso de Curadoria de Conteúdo 2020;
– Finalista do The Drums Search Awards para SEO – Uso Mais Eficaz do Conteúdo e Melhor Campanha B2C 2020.

 

 “Fenapro Transforma” mostra como o crescimento do digital impacta o mercado 

O primeiro capítulo do “Fenapro Transforma” – paper da Fenapro ( Federação Nacional das Agências de Propaganda) sobre as transformações do mercado e os desafios das agências em se adaptar a nova realidade – apresentado nesta quarta-feira passada, dia 10 de março,  durante o programa Chacoalha, com a participação de Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP e vice presidente da Fenapro e Fernando Silveira, presidente do Sinapro-RS – abordou a grande mudança que o setor de publicidade e propaganda sofreu desde que o digital avançou sobre as mídias tradicionais, alterando totalmente a rotina das agências, e impactando a capacidade de sobrevivência de muitas agências brasileiras.

 

Primeiro capítulo do paper  aborda questões que impactam o mercado como contratos curtos 

Denominado “Transformações em curso no mercado”, este primeiro capítulo do documento destaca que se foi o tempo em que grandes agências criavam campanhas que marcavam época e influenciavam até mesmo a cultura de um país. Hoje, são as entregas de curto prazo que fazem parte do cotidiano, e não há espaço para campanhas memoráveis como antes ou para se realizar três ou quatro grandes campanhas por ano para um cliente. O digital é o campo de batalha, e a busca por resultado é diária. “Houve uma grande mudança relacionada ao consumidor de mídia que transformou todo o mercado. Antes, o consumo era mais passivo e, por consequência, os contratos publicitários eram mais longos, com campanhas massificadas e de longo alcance . A partir do momento em que o consumidor de mídia passou a ter escolha via redes sociais, e a velocidade do consumo de informação e propaganda aumentou exponencialmente, resultado direto da popularização das redes sociais, o mercado teve que se adaptar a contratos mais curtos, com budgets menores e com demanda para resultados imediatos”, afirmou Dudu Godoy.

 

Os criativos já têm que pensar em como a ideia vai impactar um consumidor de mídia cada vez mais exigente

“Outro resultado dessa mudança é que a criação, antes isolada nas agências, invadiu todas as áreas. Se existiam barreiras antigamente entre os departamentos das agências, com funções distintas, hoje o formato tem que ser muito mais horizontal, mais ágil, com soluções que têm que vir de todos os profissionais. Hoje, os criativos não só precisam ter uma ideia sensacional, mas já têm que pensar em como essa ideia vai impactar um consumidor de mídia cada vez mais exigente e que dá milésimos de segundos para o impacto de uma propaganda”, salientou Fernando Silveira..

 

Digital absorve os investimentos 

A mudança na alocação de investimentos em comunicação, que tem intensificado as demandas digitais, é o propulsor desta grande transformação no setor. As grandes plataformas de tecnologia (Google e Facebook) tornaram-se grandes competidores pelas verbas de anunciantes, enquanto plataformas de streaming, como a Netflix, propiciam conteúdo sem anúncios, e grandes anunciantes começaram a criar agências in-house, retirando o trabalho dos especialistas. Além disso, profissionais demitidos em decorrência do impacto da COVID-19 estão oferecendo serviços de forma mais informal, o que elevou, como nunca, a concorrência no mercado, e segue pressionando a entrega de resultados rápidos, com a exigência de métricas detalhadas para aferir o desempenho das campanhas.

 

As grandes plataformas de tecnologia tornaram-se grandes competidores pelas verbas de anunciantes

“As plataformas digitais concentram e retém a atenção dos consumidores e, por não se assumirem como veículos de mídia que verdadeiramente são, escondendo-se sobre o mote de serem empresas de tecnologia, não se submetem às consagradas regras do mercado publicitário brasileiro. Este poder das redes sociais tem desequilibrado a publicidade nacional e mudado profundamente as gestões das agências, além de criar um mercado anunciante que está demandando cada vez mais soluções rápidas das agências, às vezes sem nem mesmo terem real noção daquilo que a marca quer em campanhas digitais. Creio que o nosso mercado não pode aceitar que as plataformas digitais ditem suas regras em detrimento do nosso sistema de regras já consolidado”, afirmou Dudu Godoy. “Essa questão de as plataformas não se assumirem como veículos me incomoda muito. O Facebook, por exemplo, chegou a transmitir partidas da Copa Libertadores da América. Parece que as plataformas querem transmitir conteúdo, não querem se assumir como veículos e até censuram alguns conteúdos dos próprios consumidores. Se você tem esse poder, como as redes têm hoje, você é um veículo. E esse poder, sem regras, é bastante perigoso”, salienta Silveira.

 

Consumidores estão sendo afetados

A nova realidade também está afetando negativamente o principal alvo do setor, que são os consumidores. Cada vez mais sobrecarregados de informação, com maior acesso a canais de comunicação diversificados, e tendo suas atenções disputadas a cada segundo pelas ações publicitárias, a maioria dos consumidores está cansada e sobrecarregada de propagandas, com um bom número de pessoas se dispondo até a pagar para apenas se livrar dos anúncios em serviços de streaming e aplicativos, e com gigantes como o YouTube e Spotify oferecendo serviços de assinatura Premium sem propaganda.

Estas são as transformações em curso, apontadas neste primeiro capítulo do documento:

  • Realocação imediata de boa parte dos investimentos em mídias de massa para mídias em plataformas digitais;
  • A alocação dos investimentos, em muitos casos, tem diminuído, ao passo que as demandas têm se intensificado;
  • Os consumidores estão cansados e sobrecarregados de propagandas, muitas vezes pagando para se livrar delas em serviços e aplicativos;
  • Grandes empresas estão internalizando o trabalho que seria feito pelas agências, e empresas de outros setores têm desenvolvido serviços concorrentes;
  • Profissionais demitidos durante a pandemia se uniram e criaram sua própria oferta de serviços, em caráter mais informal.

Mais informações do Fenapro Transforma podem ser obtidas acessando o paper por este link: https://bit.ly/paper-transforma

 

 

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No mês em que os brasileiros comemoram o Dia do Consumidor, a Shopee, a plataforma de e-commerce que mais cresce no Brasil, lança sua primeira campanha do Mês do Consumidor. Durante todo o mês de março, a Shopee está oferecendo grandes ofertas, com cupons de frete grátis sem valor mínimo de compra e ofertas diárias exclusivas de R$ 1,99.  Especialmente para o Mês do Consumidor, a Shopee lança também um comercial de TV inédito inspirado no hit nacional “Recairei” que ganhou destaque na voz inconfundível de Barões da Pisadinha. A dança será adaptada para como Desafio “Shopeesadinha” no Tiktok e no Instagram. 

 

A Shopee oferece melhores experiências de compra para os brasileiros

Felipe Piringer, Head de Marketing da Shopee Brasil diz: “A Shopee está entusiasmada em apresentar mais uma novidade para nossos usuários com a campanha Mês do Consumidor. Desde o lançamento, a Shopee oferece melhores experiências de compra para os brasileiros, incluindo nossa bem-sucedida Black Friday em novembro. Ao mesmo tempo, vemos mais pessoas aproveitando nossos jogos no aplicativo, ofertas relâmpago, cupons e descontos que trazem ainda mais economia e recompensas. O Dia do Consumidor é muito importante para os brasileiros e, neste ano, queremos que todos tenham acesso a ofertas especiais com um mês cheio de promoções exclusivas. Esperamos que todos possam se juntar a nós neste evento especial.”

 

Novo comercial de TV para encantar os consumidores brasileiros

A peça publicitária da campanha retrata a diversidade dos consumidores brasileiros e a grande variedade de produtos que fazem a diferença no seu dia a dia – que podem ser encontrados facilmente no site e no aplicativo da Shopee. Embalada no ritmo da pisadinha, a letra da música e a coreografia, que foram criadas oficialmente para a campanha, tem tudo para grudar na cabeça dos brasileiros. A propaganda será veiculada nacionalmente nos principais canais de TV aberta e fechada do país do entre os dias 8 e 31 de março.  Se a pisadinha já faz parte do ritmo brasileiro, chegou a hora de colocar a coreografia para jogo nas redes sociais, reproduzindo os passos do comercial de TV. Batizado de “Shopeesadinha” no Tik Tok, o desafio vai engajar consumidores e também grandes influenciadores digitais, como Whindersson Nunes, Lore Improta, Camila Loures e Rica de Marré.  Toda semana serão selecionadas as duas melhores danças que concorrerão à cupons especiais na Shopee. Para participar, basta criar a versão do desafio no TikTok ou no Instagram Reels e usar a hashtag #Shopeesadinha 

Filme da shoppe consumidor

 

KITKAT® anuncia uma parceria inédita com Grupo Global de música Pop, Now United

A marca KITKAT® e Now United lançam, no Brasil, parceria inédita que inclui música e vídeo clipe, além de uma novidade especial: o chocolate KITKAT® & Now United Special Edition.  A parceria traz um produto, em edição especial e quantidade limitada, feito à mão, para os fãs da banda e da marca. O KITKAT® Bar conta com 12 fingers, produzidos com diferentes cores, que representam os valores da banda, além de uma embalagem e design únicos, com fotos autografadas dos membros da banda. Esse chocolate é tão exclusivo que a sua fabricação não acontece em grande escala, ele é colorido naturalmente e numa sequência de produção artesanal, desde a coloração de cada finger, até a colocação do wafer. Estará disponível na loja online de KITKAT® Chocolatory (https://www.kitkatchocolatory.com.br/).

 

A parceria entre a marca global e Now United terá início com um produto exclusivo para os membros do Break Societ 

Inspirada no icônico posicionamento da marca “Have a Break”, como primeiro passo da parceria, “Turn It Up” é a música original criada por Now United em colaboração com KITKAT®️, que será lançada em 16 de março. A nova música ficará disponível com exclusividade na Página de Break Society, o clube de fidelidade de KITKAT®️, uma semana antes de ser divulgada nas plataformas de streaming. E mais: a marca vai soltar, no dia anterior e em primeira mão para os fãs, um spoiler do vídeo clipe oficial na Página de Break Society, além de conteúdos adicionais como bastidores do vídeo clipe, fotos da banda e muito mais. “KITKAT® é nosso parceiro perfeito porque compartilhamos o mesmo senso de otimismo e diversão. KITKAT® & Now United Special Edition é tão único porque nossas cores significam muito para nós. Eu sei que nossos fãs no Brasil vão amar a nova música inspirada em KITKAT® e vão ficar apaixonados quando virem essa edição super especial“, comenta Any Gabrielly, integrante brasileira do Now United.

 

A coordenação da campanha e dos conteúdos é da GUT São Paulo

“Essa parceria inédita traduz o momento da marca no Brasil, através de inovações inspiradas nos territórios mais cobiçados pelo target, como cultura pop e música. Essa é a primeira colaboração da marca com visibilidade global, onde conseguimos unir o conceito do break com os valores da banda, e oferecer benefícios exclusivos para os Breakers & Uniters”, afirma Patricia Nacamuta, gerente de Marketing de KITKAT®. A coordenação da campanha e dos conteúdos é da GUT São Paulo, agência de publicidade de Nestlé Chocolates, Garoto e Baton. “Now United e KITKAT® são dois ícones da cultura pop mundial. É uma honra poder contribuir para uma collab que tem tudo para enlouquecer os fãs de ambas as marcas”, define Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

 

Link: 

https://www.kitkatchocolatory.com.br/

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

 

Anunciante: Nestlé

Produto: KitKat

Título: Break Society x Now United

Duração: 2’55 | 30″ | 15’” e reduções

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

DCs: Linus Oura, Tiago Abreu

Creatives: Julia Mota / Paulo Damasceno / Lucas Adam

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Dolores de Pauli

Account Supervisor: Vanessa Vieira / Vitor Ramos

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

Group Strategy Director: Diana Lopes

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Karolinne Campos / Vitória Kanaan

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Alexandre Fermoselle

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

 

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