Criativa lança nova campanha para Procon Vitória

Criativa lança nova campanha para Procon Vitória

Todo o ano, o Procon Vitória lança uma campanha em comemoração ao dia do consumidor, 15 de março. Em 2021, a novidade é o lançamento do selo Vitória do Consumo Legal, através de uma campanha On e Off. Os dois foram criados pela Criativa Propaganda. O filme traz a ideia de que todos somos clientes de alguém, portanto todos somos consumidores e queremos ser bem atendidos. A animação, que mistura fotos com ilustrações de forma colorida e dinâmica, mostra que o selo valoriza os estabelecimentos que respeitam os Direitos dos Consumidores, adotam boas práticas e atendem bem.  A campanha foi composta de filme de 30 segundos, spot de rádio, mídia programática, youtube e Vivo Ads.

 

Filme do procon Vitória 

 

Ficha Técnica:

 

Agência: Criativa Propaganda

 

Título: Dia do Consumidor

 

Cliente: Procon Vitória

 

Direção de Criação: Gustavo Mendonça

 

Redação: Guilene Leonardi

 

Direção de arte: Gustavo Mendonça

 

Direção de Atendimento: Samantha Valladão

 

Produtora: On Filmes

 

Aprovação: Prefeitura de Vitória

 

 

Nestlé estreia nova campanha para divulgação do novo NINHO® Fases 1+, especialmente desenvolvido para crianças de 1 a 3 anos 

Existem muitos fatores importantes que contribuem para um melhor desenvolvimento infantil: a educação, o convívio social e, como não poderia deixar de ser, a alimentação. E a partir do primeiro ano de vida, as crianças entram em uma fase de grande evolução intelectual, emocional e social, na qual passam a interagir com outras crianças e ambientes. É nessa fase em que os pequenos exploradores iniciam a autodescoberta e também as suas primeiras conquistas. Por isso, ter bons hábitos alimentares é essencial para o desenvolvimento adequado das crianças. Para garantir uma nutrição específica para cada fase dos pequenos exploradores, a Nestlé desenvolveu o novo NINHO® Fases 1+, uma fórmula infantil de seguimento para crianças de primeira infância indicada para crianças de 1 a 3 anos.

 

Filme criado pela Publicis Brasil e Paris, retrata importantes marcos do desenvolvimento das crianças na primeira infância 

E para divulgar o novo NINHO® Fases 1+, a marca lança uma campanha que celebra as primeiras conquistas dos pequenos exploradores que estão na fase de 1 a 3 anos de idade. Além disso, o filme relembra que com as mães por perto, eles se sentem seguros para explorar um mundo gigante que está pela frente. Partindo do conceito “Seu pequeno explorador tem um mundo gigante pela frente”, o filme mostra crianças se divertindo livremente, com mães que sabem que isso é essencial para o desenvolvimento de seus filhos. Além disso, a campanha reforça todos os nutrientes oferecidos por NINHO® Fases 1+, trazendo também a indicação do produto para crianças entre 1 e 3 anos de idade.  O filme foi criado a partir de uma parceria entre a Publicis Brasil e Paris com produção da Café Royal e será amplamente divulgado no digital, contando com inserções nos principais canais de TV aberto do Estado de São Paulo e Nordeste a partir de 10 de março.

 

Link para o vídeo do leite ninho-nestlé

 

Campanha inspiradora traz a presença feminina na agricultura em homenagem ao Dia das Mulheres

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, lançou na segunda-feira, dia 8 de março, a campanha #PlanteComoUmaGarota (Plante Como Uma Garota), que visa valorizar a importância da presença feminina na agricultura brasileira, mostrando a força e sensibilidade das mulheres que contribuem para impulsionar essa potência da nossa economia. A ação foi divulgada nas redes sociais da empresa, com início no Dia Internacional da Mulher. A ação é baseada em uma série de vídeos, que conta histórias de mulheres de diversas frentes do setor agrícola, entre elas: agricultoras, pesquisadora, profissionais da indústria, jornalistas especialistas em agronegócio, entre outras, que abordam sobre a sua trajetória de sucesso, desafios enfrentados, conquistas e sua relação de paixão com a agricultura.

 

Valorizar a força feminina e a contribuição das mulheres para a agricultura 

Ao longo da semana, do dia 08 de março, todos esses depoimentos poderão ser conferidos nas redes sociais da IHARA.  A iniciativa visa ainda promover a interação e engajamento do púbico feminino com a campanha nas mídias sociais por meio de posts especiais, filtros e quiz nos stories. Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da IHARA, explica que a campanha busca não apenas homenagear, mas também mostrar a contribuição das mulheres em um dos setores mais importantes da economia brasileira. “A participação feminina na agricultura tem aumentado e isso é fundamental para desenvolvermos ainda mais esse setor. Acreditamos que, por meio desta campanha, possamos inspirar e encorajar outras mulheres que almejam atuar neste maravilhoso segmento que é o agronegócio”, explica.

 

 

LedWave anuncia o lançamento da WEOOH

A LedWave , pioneira e líder no fornecimento de painéis de LED no Brasil, anuncia o lançamento da WEOOH, o maior veículo de mídia DOOH em painéis de grandes formatos (billboard digital) do País. Com centenas de painéis espalhados em todas as regiões brasileiras, a nova marca surge para ampliar as opções do mercado nacional e local, trazendo tecnologia de ponta e suporte estratégico para otimizar a experiência, aumentar a credibilidade e segurança dos anunciantes. “Desde o início do cinema, passando pela TV e, agora, computadores e celulares, as telas fazem parte do dia a dia das pessoas. A comunicação precisa seguir a audiência, e as telas digitais são uma oportunidade para apresentar as marcas a seus clientes. Queremos oferecer um novo caminho para que as companhias possam se fazer presentes na vida das pessoas. Esse é o propósito da WEOOH”, afirma Felipe Avoletta, Diretor de Mídia da WEOOH.

 

 

 

Maior veículo de mídia DOOH em painéis de grandes formatos no País 

Presente em mais de 50 cidades, a marca já nasce diante de uma fase de expansão acelerada por todo o território nacional. São centenas de painéis de LED de alta resolução já instalados em pontos estratégicos, oferecendo diversos formatos digitais para seus anunciantes. “Hoje, trabalhamos com três linhas de soluções: a primeira delas é a WEOOH Billboard, com billboards digitais que são perfeitos para presença de marca e ofertas ao público na rua. Para atender cidades e centros que não possuem ou permitem instalações fixas, temos o WEOOH Move, que literalmente leva a mensagem ao encontro das pessoas, em caminhões com telas de LEDs para exibição de campanhas”, conta Avoletta, antes de destacar o formato WEOOH Iconic, que oferece aos anunciantes uma experiência única, de grande impacto e enorme visibilidade. “Essa é a solução certa para quem deseja máxima exposição”, afirma.

 

 

WEOOH nasce para ampliar as opções do mercado nacional  

Entre os projetos em operação, o executivo destaca a realização do BOULEVARD.LIVE, instalado no coração de Brasília. Principal tela icônica da WEOOH, a estrutura possui 1.125 metros quadrados de pura tecnologia, sendo hoje a maior tela de alta definição do tipo em toda a América Latina. Além de diferentes formatos de divulgação, a empresa investe, também, em tecnologia de ponta para atrair a atenção e conquistar os anunciantes. Todos os painéis contam com recursos para proporcionar uma melhor visibilidade durante o dia e a noite, com alta resolução em qualquer ambiente. Outra característica importante é a presença de câmeras, sensores e monitoramento integral para garantir alta disponibilidade, funcionamento otimizado e análises precisas em relação à circulação de pessoas e veículos, impacto junto ao público, além de permitir a visualização dos anúncios veiculados nos painéis em tempo real.

 

 

 

Banco de dados sobre impactos de audiência da Mídia Exterior e Out Of Home 

Entre os diferenciais está o uso de sistemas de Audience Analytics do INFOOH (Informações Out Of Home), que é o maior banco de dados sobre impactos de audiência da Mídia Exterior e Out Of Home do País, e a utilização de recursos de ponta para a análise de dados e otimização de resultados. Com o objetivo de ampliar as opções de mídia no mercado brasileiro, a WEEOH busca potencializar o alcance e a assertividade das ações de Out Of Home no cenário nacional, integrando as perspectivas de mensuração e análise permitidas pelos canais digitais. Vale destacar que o segmento de DOOH deverá crescer sua participação no mercado publicitário em 2021. Segundo estudos realizados pelo Mídia Dados Brasil, em 2020, a mídia Out Of Home só ficou atrás da TV Aberta em relação ao nível de penetração das campanhas.

 

Subway abre votação de nomes para sanduíches oficiais da NBA

A Subway®, maior rede de alimentação rápida do Brasil e do mundo, e a National Basketball Association (NBA), jogam a bola para o alto e abrem a votação para a escolha dos times que vão dar nomes aos Subs oficiais do projeto com a liga. A votação popular será realizada apenas pelas redes sociais da Subway (@SubwayBrasil) e o consumidor poderá votar no seu time favorito para nomear um sanduíche especial e se deliciar enquanto acompanha os jogos da liga americana. Os fãs de NBA terão até o dia 19 de março para acessar landingpage da ação e colocar seu time do coração no topo da lista. Das 30 equipes do campeonato, seis serão escolhidas para se tornarem Sub exclusivos. A ação foi desenvolvida em conjunto com a agência dentsumcgarrybowen.

 

Fãs de basquete já podem escolher seu time favorito para nomear Sub

“É um grande orgulho ter a oportunidade de ser o sanduíche oficial da NBA! Temos certeza de que os sublovers vão se mobilizar em massa por essa campanha de votação, fazendo a escolha dos nomes dos sanduíches que certamente vão ser a melhor pedida para acompanhar os jogos da liga” comemora Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway® Brasil. A parceria da Subway® com a NBA foi iniciada em dezembro de 2020, e muitas novidades serão reveladas em breve. Para participar dessa campanha, conferir o resultado final e saber de mais notícias sobre a parceria, fique ligado nas redes sociais da Subway!

 

MAP Brasil fala sobre o sucesso do reality show “Ilhados com Beats”, maior case do Carnaval em 2021 

Com a ausência das comemorações físicas do Carnaval em 2021, diversas soluções criativas e digitais surgiram para que a data não passasse em branco. O reality show “Ilhados com Beats”, protagonizado pela cantora Anitta junto a um time de celebridades, foi um dos mais comentados durante o período, se tornando o principal case do Carnaval. O projeto, que nasceu da expertise da artista, Head de Inovação e Criatividade da Beats, junto à MAP Brasil, agência líder em gestão de talentos do país, e ao Grupo Rodamoinho, holding de empresas com olhar voltado para o entretenimento criado por Anitta, disponibilizou seu último episódio no fim de fevereiro e segue quebrando recordes e atingindo marcas surpreendentes. A atração, gravada em uma ilha privada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, surgiu no início de fevereiro após a cantora brincar em suas redes sociais que criaria um reality show privado em uma ilha, se mostrando indignada com o andamento da atual edição do Big Brother Brasil.

 

A atração nasceu da expertise de Anitta em parceria com a agência líder no agenciamento de carreiras no Brasil 

Ao acompanhar a repercussão do post, que rapidamente se tornou um dos mais comentados no Twitter, o time criativo da MAP Brasil, liderado por Amanda Gomes, sócia e fundadora da agência, tratou de fazer com que a brincadeira se tornasse um sucesso e um dos maiores cases do Carnaval em 2021. “Vimos na repercussão daquele post uma oportunidade de inovar e apresentar ao mercado soluções criativas e de levar entretenimento para a casa das pessoas neste Carnaval”, destaca Amanda, que junto à Anitta foi responsável pela criação do projeto, que foi executado junto ao do time de marketing da Skol Beats, agência WMcCann e Endemol. O reality, que reuniu em seus cinco episódios tudo que o público brasileiro gosta de acompanhar, como provas, show live e desafios de melhor fantasia, já acumula mais de 10 milhões de visualizações na plataforma, e foi responsável também por triplicar o número de seguidores da Skol Beats, que após o anúncio do projeto passou de 280 mil para mais de 1 milhão em apenas três dias, se tornando a cervejaria mais seguida do mundo no Instagram.

 

Ana Xisdê é a nova apresentadora da Loading

A criadora de conteúdo e caster Ana Xisdê, que faz parte do time de talentos da Red Button, acaba de anunciar seu novo projeto. Ela será a apresentadora do programa MVP – O Melhor do Esport, da Loading, novo canal de entretenimento da TV aberta que foi fundado em dezembro de 2020. Durante o programa, que será transmitido de segunda à sexta-feira, às 22h15, Ana irá falar sobre o mundo dos esports, principalmente sobre Free Fire. Apesar de ter vasta experiência como analista e comentarista, essa será a primeira experiência como apresentadora de um programa de televisão. Nascida em Itu, interior de São Paulo, Ana tem 24 anos e muito para conquistar. Ao falar sobre o projeto, ela afirma que a ida para a TV aberta é um sonho realizado e um grande passo para sua carreira: “Agora eu tô na Loading! Ter essa experiência como apresentadora de um programa é sensacional. Já rodei por diversas funções e apresentei vários campeonatos, mas comandar um programa na TV aberta é inédito para minha carreira. Vou chegar lá com tudo, representando a nossa comunidade”, comentou Ana. A nova parceria foi intermediada pela Red Button, agência de talentos e esports, que gerencia a carreira da, agora, apresentadora de TV. Segundo Felipe Christov, um dos sócios da agência, essa oportunidade é perfeita para Ana crescer ainda mais em sua carreira. “A Ana é uma profissional muito talentosa e tem uma carreira extremamente promissora pela frente. Poder intermediar esse acordo e fazer parte desse grande passo é muito gratificante para nós da Red Button. Temos certeza que ela conquistará muito nessa nova etapa”, disse Felipe.

 

O novo perfil do consumidor brasileiro na hora de dormir e a rota de investimentos na indústria do sono

2020 foi um ano diferente e o primeiro trimestre de 2021 não mudou muito inclusive para a indústria do sono e os produtos que elevam a qualidade de vida através dele. No Google as palavras, termos e expressões mais buscadas foram: ‘Coronavírus‘ foi a busca do ano na plataforma, “lockdown” (termo que está ligado a um protocolo de isolamento social utilizado no controle da Covid-19), foi a pesquisa “do que é” mais digitada. Estes fatores mudaram o perfil do “novo consumidor” que foi obrigado a utilizar o home-office como forma de trabalho e com isso as poucas horas de convívio doméstico, se tornaram rotinas de trabalho intermináveis.  Na saúde o termo mais buscado (procurado) foi “DOR”, seguido de câncer, acne, diabetes, dor de cabeça e dor nas costas.  Dormir bem e melhorar a qualidade de vida através do sono, se tornou uma das maiores preocupações do novo consumidor, além de tornar o mercado colchoeiro muito mais atrativo. Só nos Estados Unidos, a indústria do sono movimentou mais de U$ 40 Bilhões no último ano, com uma projeção de crescimento de 8% para 2021, segundo pesquisa realizada pela McKinley.  No Brasil, um levantamento feito pela Associação Brasileira do Sono (ABSono), mostrou que 80% da população brasileira tem problemas de insuficiência do sono. Quando se olha para o mercado, em especial para o de colchões, observa-se uma movimentação de aproximadamente U$ 7 bilhões por ano.   

 

O mercado da qualidade de vida através do sono deixou de ser secundário em 2020 e assumiu a liderança com a pandemia do Covid-19

Mas se antes da pandemia, o brasileiro já dormia poucas horas, já possuía perturbações como insônia, apneia e síndrome das pernas inquietas todas motivadas pelo estresse da vida moderna, como estará agora no período de pandemia, que deve permanecer por tempo indeterminado, já que o ritmo de vacinação no país é lento e tardio.  Nos últimos três anos, aconteceu a grande explosão dos aparelhos tecnológicos, como rastreadores do sono, aplicativos, luzes, entre outros que auxiliam as pessoas a dormirem e permanecerem por mais tempo adormecidas. Mas no ano passado, os colchões tecnológicos (que possuem propriedades terapêuticas / tecnológicas) deram um salto gigantesco comparado aos colchões comuns. “Entre o período de março a julho do ano passado, no ápice da pandemia, criamos quatro novas tecnologias, para os nossos colchões: Zero Bactéria, Powerchip Protect (que inibe a radiação de produtos eletromagnéticos), Íons Negativos e Ozonioterapia além das outras já implementadas. São treze tecnologias dentro do colchão, melhorando a vida do cliente e levando qualidade de vida para todos, ainda mais neste período mais difícil da pandemia no Brasil e no mundo “, explica Jose Roberto Cury, diretor geral do Grupo Quality Brasil e detentor da marca Sono Quality Colchões.

 

O perfil do novo consumidor exige que o produto tenha qualidades e características exclusivas

Os consumidores estão indo na direção de produtos e serviços exigentes com resultados comprovados. Inovação na vibroterapia silenciosa, que realiza massagem enquanto  dorme, inovação no acabamento do produto com malhas e tecidos especiais, na cromoterapia ou mesmo na emissão de Ozônio minutos antes de dormir, purificando o ar e o deixando mais leve.  Mais que os destaques da nova tecnologia, os clientes querem, por exemplo, uma espuma com densidade progressiva eficaz, com componentes ativos e endossos de médicos e especialistas, ou seja, que tragam o benefício prometido e em longo prazo. “Quando percebemos esta necessidade por parte do consumidor, fomos em busca de especialistas para nossa marca para trazer a este consumidor a garantia e a qualidade que ele exige na hora de comprar seu colchão. Nomes como Dr. Bactéria – Roberto Martins Figueiredo – Biomédico e nacionalmente conhecido por seus programas de TV, Dr. Joaquim Grava – médico consultor do Corinthians e um dos ortopedistas mais respeitados do mundo, usam e recomendam os produtos Sono Quality”, explica Eduardo Honrado, diretor de marketing da empresa.  Mais informação no www.sonoquality.com.br 

 


Campanha mostra que Heinz é a marca do subconsciente das pessoas quando o assunto é Ketchup

Heinz, marca icônica e famosa no mundo todo por seu Ketchup, trouxe para o Brasil a campanha “Desenhe um ketchup”. No vídeo, a marca – sem se identificar – convida consumidores a desenharem um Ketchup, só isso. E o resultado confirmou a teoria da marca, a maioria das pessoas desenhou uma garrafa de Ketchup Heinz. O experimento social foi realizado com participantes de diversos países, incluindo o Brasil. No vídeo é possível ver as pessoas criando seus desenhos e mostrando, ao final, diversas versões da garrafa de Ketchup Heinz.



Após sucesso em diversos países, campanha que pede a consumidores que desenhem um ketchup, desembarca na América Latina e Brasil

Questionado sobre a intenção da campanha, Daniel Gotlib, Diretor Associado de Construção de Marca e Inovação da Kraft Heinz Canadá, país de origem da campanha, afirmou que queria “Descobrir a associação instintiva e intuitiva que os consumidores têm entre ketchup e Heinz. Quando pedimos anonimamente aos consumidores que simplesmente desenhassem um ketchup, aprendemos que quando as pessoas pensam em ketchup, elas pensam e visualizam Heinz”.
No Brasil, a marca também provou que o Ketchup Heinz é o número um no subconsciente dos consumidores latinos. “Heinz é uma marca referência, uma verdadeira love brand e esse experimento só comprovou que, quando as pessoas pensam em ketchup, elas visualizam Heinz. Além da embalagem icônica, temos uma grande preocupação em reforçar nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita, que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, conta Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz Brasil.



A campanha foi ao ar no digital da marca  


FICHA TÉCNICA

 

Título: Heinz Draw Ketchup

 

Cliente: Kraft Heinz

CCO: Aaron Starkman

Diretor Executivo de Criação: Mike Dubrick

Diretor de criação, Head de arte: Joel Holtby

Diretor de Criação associado: Zachary Bautista

Diretor de arte: Zachary Bautista

Escritor: Geoff Baillie

Designer: Jaclyn McConnell

Estrategista: Sean McDonald, Julian Morgan

Produtor: Alex Butt Production

Coordenador: Spencer Houghton

Produtor de impressão: Narine Artinian

Produtora: R+D Productions

Direção: Agency

DoP: AA Scott McClellan

Editor: Stephen Parker

Online: Emmett Maloney

 

Equipe da conta

Diretora do núcleo: Amy Greenspoon

Diretor de atendimento: Kai de Bruyn Kops

Gerente de atendimento: Allie Kennedy

Produtora de áudio: Vapor Music

Engenheiro de áudio: Art Mullin

Produtora no Brasil: CRIAmov

 

Americanas faz homenagem especial ao Dia do Consumidor em campanha estrelada por Rodrigo Faro

Para retribuir o carinho e a fidelidade de milhões de clientes, a Americanas preparou diversas ações especiais em homenagem ao Dia do Consumidor. Entre os dias 8 e 17 de março, a marca promove a campanha “Semana do Consumidor: você com tuuudo!”, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro. Criada pela agência WMcCann Rio, a campanha conta com dois filmes para TV, ativações de influenciadores nas redes sociais, branded content e ações de merchandising em programas como Mais Você e Encontro (TV Globo) e Hora do Faro (TV Record). No dia 15, o dia do consumidor, às 19h, a Americanas promoveu ainda uma mega live, também comandada pelo apresentador Rodrigo Faro. Transmitida pelo app e no YouTube da Americanas, a live foi um mix de entretenimento e promoções especiais, além da oferta de cupons de desconto exclusivos em itens de diversas categorias.

 

Criada pela WMcCann Rio, campanha traz filmes para TV, ativações com influenciadores, ações de merchandising na TV 

Nas redes sociais, a campanha “Semana do Consumidor: você com tuuudo!” terá ativações com influenciadores digitais, além de posts com as principais ofertas do evento nos perfis oficiais da marca (@lojasamericanas e @americanascom). Com sortimento de mais de 87 milhões de produtos, a marca também preparou promoções imperdíveis e descontos de até 80% em itens de diversas categorias, nas plataformas física e digital. Os clientes também podem comprar os produtos das mais de 1.700 lojas físicas da Americanas pelo app, site ou Whatsapp (21 4042-0321), com opções de retirada na loja mais próxima ou entrega com segurança e em casa, em até 3 horas (para pedidos realizados até às 16h). Para conferir tuuudo que a Americanas preparou para a Semana do Consumidor, basta acessar https://www.americanas.com.br/especial/d ia-do-consumidor .

 

Filme da  americanas com rodrigo faro

 

 


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann Rio

Cliente: Americanas

Produto: Institucional

Nome da campanha: Semana do Consumidor

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Diretor de Criação: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Pedro Lenz e Carolina Oliveira

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss, Pedro Osti, Evelyn Cristina

Atendimento: Anna Moraes e Laryssa Berkovitz

VP de Mídia: André França

Mídia: Patrícia Oliveira, Marianna Garcia, Juliana Moraes e Beatriz Monteiro

BI: Geisy Panisset, Ingrid Barros e Miguel Masuet

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Produtora do filme: Paradigma Filmes

Diretor: Edu Pimenta

Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro

Pós-produção: Rapha Bahy e Renan Campanini

Fotógrafo: Marcos Lopes

Manipulação: Artluz Studio e Craft

Conteúdo artístico:

Produtora de Som: Raw Audio

Trilha: Equipe Raw Audio

Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro

Aprovação pelo cliente: Léo Rocha, Rafael Luzente, Marcelli Valle, Stella Martins, Ana Ruiz Araújo, Carla Maria, Marcella Nunes, Wilson de Almeida, Erika Mattos e Sarah Rufino

 

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