Beck’s apresenta o Festival Primavera Sound pela primeira vez no Brasil e lança campanha convidando as pessoas a despertarem para o amargo

Beck’s apresenta o Festival Primavera Sound pela primeira vez no Brasil e lança campanha convidando as pessoas a despertarem para o amargo – Nem só de flores se faz a primavera. Neste ano, a estação mais florida de 2022 também chega repleta de música e amargor. E nessa junção musical com novos gostos e sabores, Beck’s traz ao Brasil a primeira edição do Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa, com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”. A campanha entrega uma série de ações únicas unindo a música vanguardista do Primavera com o amargor de Beck’s.  Com um filme criado pela agência AKQA, a marca mostra como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, até mesmo o Primavera Sound. A iniciativa começa com um filme apresentando a cerveja e contando sobre a origem do amargor: diretamente ligado à natureza, inclusive nas flores mais bonitas.

Com filme e trens do metrô e da CPTM envelopados, cerveja inicia série de iniciativas para celebrar a chegada inédita do festival ao país  – E não é apenas nesses universos que a marca convida as pessoas a despertarem para esse amargor primaveril. Se todos os caminhos levam você para o Primavera Sound, o metrô e os trens da CPTM não poderiam ficar de fora. Assim, Beck’s invadiu os trilhos ao estampar os vagões da linha Verde – do metrô – e Esmeralda – CPTM – com uma pintura especial em alusão ao festival. Esse é apenas o início de tudo o que vem pela frente até o evento. “Beck’s e Primavera Sound  valorizam movimentos de vanguarda e apostam em nomes novos da cena como forma de fomento cultural. Beck’s apresenta o festival inédito no Brasil e convida São Paulo para despertar para novos sentidos  através do amargo de Beck’s”, afirma Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s.

Campanha assinada pela agência AKQA  –  “O amargo, assim como a primavera, nos desperta para algo novo. Basta você se abrir. Por isso, nossa campanha convida as pessoas a se arriscarem: seja a provar um novo sabor, seja a escutar uma nova música. Ela é um convite à saída da sua bolha. Porque a verdade é: quando você desperta, não há volta atrás”, conta Carolina Pinheiro, Diretora Criativa Associada da AKQA. Um dos festivais mais aclamados do mundo, o Primavera Sound, apresentado por Beck’s, desembarcou no Brasil de 31 de outubro a 6 de novembro, com diversas intervenções artísticas espalhadas pela cidade e no Distrito Anhembi para levar arte, criatividade e amargor por São Paulo. Os shows principais acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, a marca de cerveja fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo.

Ficha técnica

Agência: AKQA

Equipe de trabalho: Carlos Martins, Carolina Pinheiro, Claudio Machado, Daniel Batista, Débora Bacaltchuk, Diego Machado, Felipe Petroni, Hugo Veiga, Karina Corchs, Luiza Baffa, Luiza Queiroz e Stella Gafo. 

Aprovação: Ambev – Beck’s

Aprovação do cliente: Clarice Valois, Daniel Wakswaser, Felipe Cerchiari, Lara Azevedo, Lidia Anjos, Luisa Simões, Lucas Andrade e Thaís Tolentino.

PRODUÇÃO AMBEV: DRAFTLINE INTEGRADA

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt

Producers Seniors: Vanessa Wallner

Producers Plenos: Alinie Nascimento

Producers Gráfico:  Telmo Ursini

Producer Jr: Roberta NOC

PRODUTORA DE IMAGEM : ICONOCLAST

Direção: Marcela Bordin

Assistentes de Direção: Danilo de Andrade Julio

Direção de Fotografia: Roberto Riva 

Assistente de Câmera: Alessandro Valese e Alfredo Luiz Dias Baptista Desio

Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva

2ª Unidade de Câmera: Julia Figueira Rodrigues

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique 

Danieletto e Ana Monte

Assistência de Produção Executiva: Lucas Bullara 

Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum

Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Carol Latorre e Vinicius 

Gaspar

Produtora Criativa: Camilla Kinker

Pesquisa Criativa: Camilla Kinker e Guilherme Dellavalle

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins, Rafael Neder e Viviane Isabele

Direção de Produção: Carolina Guerra 

Noss Paisagista: Rodrigo Martins de Carvalho

Eletricista: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes

Maquinista: Gerlando dos Santos Pereira

PÓS-PRODUÇÃO:

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Coordenação de Pós Produção: Letícia Harumi

Montador: Rami D’Aguiar

Assistente de Montagem: Tommy Pastén

Finalizador: Luan Luiz

Pós Produtora: Prodigo Filmes

Composição: Thiago Siebra

Color Grading: DOT Cine

Assistente de ilha/central: Phillipe Cunha

Diretor de Arte/Motion: Lucas Carvalho

Assistente de Direção de Arte/Motion: Gabriel Amorim

 

PRODUTORA DE IMAGEM: HARDCUORE

Concepção, direção de cena e direção de arte: Breno Pineschi e Rafael Cazes

Produtora Executiva : Renata Garcia

Executivo de Produção: Deborah Zapata e Paola Dias

Equipe 3d: Hardcuore

Correção de cor: Pedro Conforti

Cenas líquidos: Steve Giralt

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Débora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana

Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues

PRODUTORA 3D: GVIOTTO STUDIO

Artista 3D:Gabriel Viotto

Artista 3D: Tiago Scaff

Novidades em evento da saúde ocular – O diretor de operações das óticas Visão Express, Leandro Grubba, participou do evento EssilorLuxottica Road Show, que aconteceu no auditório do hotel Golden Tulip. O evento reuniu lojistas e médicos para a apresentação do que há de mais novo no setor de saúde ocular: salas de treinamentos, palestras sobre marketing e atendimento nas lojas. “É um evento de um dos principais fabricantes do mundo, que veio para nosso estado. Um 360º das últimas novidades em armações, lentes e equipamentos ópticos. Uma ótima oportunidade de negócios”, destacou Leandro. Na foto,  diretor executivo das óticas Visão Express, Leandro Grubba, o gerente regional do grupo EssilorLuxotica Rodrigo Vargas, Leonardo Grubba, o gerente geral do grupo EssilorLuxotica Carlos Augusto Vaz e Fernando.

Gomes da Costa apresenta ship entre macarrão e atum em campanha criada pela W3haus –  O primeiro grande projeto da parceria entre Gomes da Costa e a agência W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, teve como desafio o planejamento estratégico e criativo de uma nova campanha para a linha de atum. A marca, líder em preferência segundo pesquisa Brand Health Tracking da IPSOS, destaca a combinação entre seu atum e o macarrão, para trazer awareness e aumentar a frequência de consumo. Partindo de um insight que surgiu em social listening, a estratégia buscou inspiração em relatos dos consumidores que declaram ter afinidade e familiaridade com a combinação, seja por memória afetiva, praticidade ou sabor. Esse comportamento se juntou à linguagem dos encontros na internet para apresentar o ship #macatum, que está presente nos materiais de comunicação.

A ação mostra o match perfeito dos dois ingredientesIntitulada “Macarrão com Atum Gomes da Costa, o match que a gente ama”, a campanha está dividida em três fases, com desdobramentos em digital, mídia exterior, social e ações especiais em portais de gastronomia e com influenciadores. O conceito é apresentado em um filme cheio de appetite appeal, produzido pelo Studio Horda, e é embalado por um jingle que mistura romantismo e modernidade, a cargo do Coletivo 4’33”. Para amplificar a conversa e levar o conceito mais longe, influencers @irinacordeiro, @mohindi, @cozinhadegentemoderna e @semmedida também mostram suas combinações preferidas na cozinha e incentivam as pessoas a compartilharem as suas. A campanha estará em destaque também nos principais e mais relevantes canais onde o target está inserido. Também fazem parte da estratégia, o brand channel no site Tudo Gostoso, com as receitas de #macatum mais acessadas do portal e preparos de receitas exclusivas do chef Vini Cordeiro.

Nova conta na agência  – O processo de escolha da agência para atender Gomes da Costa foi intermediado pela consultoria da SCOPEN e durou dois meses, com etapas que envolveram apresentação de credenciais e workshops e alinhamentos com os representantes da marca. A W3haus assumiu toda comunicação da marca, com produção de conteúdo, monitoramento, planejamento e criação de campanhas e estratégias de comunicação on e offline. “Ficamos felizes com o destaque da W3haus nesta concorrência. O time evidenciou toda qualidade da agência, com os talentos mostrando para o cliente nosso DNA digital e as possibilidades de ações integradas para crescimento de Gomes da Costa. São diversos públicos e meios que poderemos usar para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, destaca Rafael Macedo, CEO da W3haus. A nova conta soma-se a outros clientes da agência como O Boticário, Tramontina, Quem Disse, Berenice?, Jameson, Porto, AutoPass, Gramado Parks, Iguatemi Porto Alegre, Eudora, HBO, entre outras.

Ficha técnica

W3haus:

Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo e Natália Fernandez

Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Pedro Perurena, Raisa Sutecas, Bruno Pommer, Jaciel Kaule, Marcello Cruz e Bee Ribeiro

Planejamento: Rômulo Frazão

Mídia: Patrícia Angeletti, Dianne Alcântara, Larissa Picchioni

Produção: Lucas Costa, Milena Poli de Weck

Gomes da Costa: Lucas Nouer Frederico, Mariane Tonato e Eduarda Moraes

Gomes da Costa:

Lucas Nouer Frederico, Mariane Tonato e Eduarda Moraes

Studio Horda:

Diretor: Rodrigo Moreira

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

Diretor Executivo/Criativo: Getulio Mentz

Food Stylist: Candida Balensiefer

Diretor de arte: Thiago Cusack

Coordenadora de Produção: Elizabeth Ganymedes

Line Producers: Ana Rodrigues e Larissa Ruiz

Editor: Diogo Ekizian

Coordenador de Pós-Produção: Rafael Fogaça

Pós-Produção: Studio Horda

Color Grading: Ely Silva

Coletivo 4’33”

Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Valmor Pedretti Jr.

 

Campanha da Sicredi produzida pela Arizona mostra força do futebol na vida dos brasileiros – Bola no pé e sonhos na cabeça. Esta realidade de meninos e meninas brasileiros que crescem com a forte presença do futebol em suas vidas é mostrada no filme produzido pela Arizona, em parceria com a agência Jotacom, para a cooperativa de crédito Sicredi. A peça é parte da campanha “Passe da Vitória”, em conjunto com a Visa, parceira oficial da FIFA e da Copa do Mundo. A produção, que conta com jogo de cenas bastante dinâmico, destaca a presença do futebol desde a infância até a fase profissional na história de dois garotos. “A comunidade do Jardim Ibirapuera, onde fizemos a filmagem, foi um cenário que agregou muito. Usamos duas câmeras, drones com FPV e steadcam para conseguir imagens que nos permitissem a sensação de estar dentro da situação, participando da jogada. Foram diárias intensas, com muita captação para entregarmos a intensidade que o filme pedia”, comenta Thiago Eva, o diretor de cena da Arizona.

Ficha técnica:

Agência: Jotacom

Cliente: Sicredi / Visa

Título: Passe da Vitória

Diretor de Criação: Fábio Mello

Criação: Fellipe Camarossi, Marcelo Alves

Atendimento: Carla Pliski, Isis Moura

Head de Planejamento Criativo: Luiz Barrella

Mídia: Bruna Souza, Gabriela Siqueira

Produção: Bianca Cordeiro, Marcelo Alves

Produtora: Arizona

Direção: Thiago Eva

1º Assistente de Direção: Grazie Lara

2º Assistente de Direção: Fernando Haddad

3º Assistente de Direção: Gabriel Mor

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Segunda Unidade: Lucas Ferreira

Operador de steadcam: Cabelo

Drone: One Solve

Fotos Still: Marcos Alonso

Direção de Arte: Frank 

Produção de objeto: Vicente

Figurino: Bel Picosque

Produtor de Locação: Jeff Fleck

Produção Executiva: Alê Lepiani

Ass. Criativo: Romero Benitez

Coord. de Produção: Cíntia Varella e Tainá Jaskulski

Direção de Produção: Sahm 

Diretora atendimento: Luciana Ramos

Atendimento: Ana Carolina Nichele

Coord. de Pós Produção:  Andreza Oliveira

Pós-produção: Tribbo VFX

Montagem: Rafael Mesquiara  

Finalização: Guilherme Sclearuc                    

Motion Design: Arizona

Correção de cor: Psycho N’Look

Produtora de áudio: BoogieMan BR

Direção musical/Produtor: Dimi Kireeff

Atendimento/ Produção executiva: Elisangela Queiroz

Locutor:  Marcelo Campos

Chefe de elétrica: Marcelo Latino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *