Colaboradores da Morar representam a construção civil em ala da Jucutuquara no carnaval de Vitória

Colaboradores da Morar representam a construção civil em ala da Jucutuquara no carnaval de Vitória – Pela quarta vez, a Cora, coruja mais amada do Espírito Santo, foi um dos destaques do Carnaval de Vitória, desfilando pela Jucutuquara no último sábado da folia, dia 11 de fevereiro, no Sambão do Povo. A ala escolhida para este ano se chamou Trabalha e Confia, composta exclusivamente pelos colaboradores da Morar Construtora e
representando os profissionais da indústria e construção civil. O enredo se chamava “Onde ocê foi Morar”, homenageou grandes empresários que vieram de outros estados do Brasil e fizeram história por aqui, como os sócios proprietários da Morar Construtora, Sebastião Jayme de Almeida e Delva Gomes de Almeida. Ao todo, 60 funcionários da empresa desfilaram no dia. Desde 2019, a Morar e a escola de samba são parceiras dentro e fora da
avenida. A participação no Carnaval capixaba é uma forma de concretizar que a construtora continua próxima das atividades culturais do ES e ainda se vê genuinamente presente no estado.

Tônica Antarctica leva Azulquimia em ação para o Baile da Vogue – Conhecido como o evento mais fashionista e glamuroso do Carnaval, o Baile da Vogue teve participação especial do Squad Azul. Formado por celebridades e influenciadores como Giovanna Ewbank, Vitória Strada, Shantal, Paulo André e Vanessa Giácomo, entre outros, o time invadiu o evento e chamou atenção pela onda azulada que se formou durante a festa. A iniciativa, criada por Tônica Antarctica, valoriza a cor característica da marca e faz um convite
para as pessoas descobrirem  a Azulquimia — a magia do amargor que só a clássica Tônica Antarctica tem. “A mixologia de Tônica Antarctica e Baile da Vogue é uma combinação perfeita. Quando falamos de verão, Rio de Janeiro e carnaval, não tem como não pensar em drinks refrescantes e autênticos, que só Tônica pode proporcionar. A ação nessa grande festa é um convite para as pessoas provarem a Azulquimia de Tônica”, afirma Camila Fischmann, Head de Marketing de Tônica Antarctica.
Durante o evento, a apresentadora Giovanna Ewbank foi tomada pela Azulquimia de Tônica – Ao chegar no Baile com um vestido rosa, durante a noite, a apresentadora trocou de vestido em sincronia com o seu drink de Tônica — que foi mudando de cor à medida que a mixologia do drink acontece. “O verão é uma época de explorar novas misturas e sensações. O azul representa essa magia!”, disse Vitória Strada. A iniciativa ainda conta ainda com uma versão inédita do grande clássico “Os alquimistas estão chegando”, de Jorge Ben Jor, dentro do conceito da Azulquimia. Durante a festa, também foi possível brindar com drinks criados especialmente para a ocasião, inspirados em ingredientes típicos das areias cariocas: mate e água de coco. A mixologista Néli Pereira preparou cinco receitas que fizeram o gosto dos
convidados e circulou bastante na pista. Entre os mais cobiçados estão o Coquinho, que leva água de coco e vodca, e o Highball da Praia, que traz chá mate e uísque; além do Rio Mule, inspirado no Moscow Mule, com abacaxi e hortelã — uma pedida comum nas praias cariocas.
Tardezinha da Soma
No clima do verão, a Soma Urbanismo realizou uma confraternização super descontraída com seus colaboradores. O evento da loteadora foi uma tardezinha animada, cheia de comida e música boa. Um sucesso!
Heinz apoia cultura urbana com patrocínio ao REP Festival – Este ano, o REP Festival, o maior festival de rap do Brasil, contará com a Heinz como uma das patrocinadoras oficiais do evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que a marca número 1 de ketchup no mundo entra em um festival de música no Brasil e já chegou apostando em um evento voltado majoritariamente a Geração Z – mostrando que Heinz está presente em diversas ocasiões de consumo e sempre inova para transitar entre vários territórios. A marca irá abraçar o espaço mais desejado dos festivais e estará na frente do palco com a ajuda de VariosCorres/Moa, especialista em experiências e conteúdo para geração Z. O ‘PIT’, como é chamado, é a área mais exclusiva, onde apenas pessoas credenciadas têm acesso, como imprensa, artistas, influenciadores, creators e staff. O local estará todo envelopado com a identidade visual da marca, além de mobiliário em sua paleta de cores. Os credenciados do PIT poderão experimentar a Heinzzola, pizza que já vem com a borda recheada de ketchup. E trazendo conexão com seu forte território de atuação, não poderia faltar hamburgada com toda a família de produtos Heinz.

Marca será uma das patrocinadoras do maior festival de rap do país – Além disso, a marca  distribuirá hambúrgueres para os fãs da primeira fila do festival, que normalmente passam horas sem comer. Na praça de alimentação, o público poderá experimentar os produtos da Heinz gratuitamente com seus pedidos. O objetivo da marca é oferecer uma experiência completa, conectando seu produto ao momento de descontração e alegria que o festival proporciona, além de reforçar seu posicionamento como lovebrand e lifestyle. “Entendemos que o REP, um festival 100% brasileiro, é um instrumento de pluralidade cultural e diversidade, e que celebra a cultura urbana, ambições que estão diretamente alinhadas com os propósitos que Heinz busca se conectar”, comenta André Mendes, gerente de PR da Kraft
Heinz. Em 2023, o line up do festival conta com nomes de peso de diferentes estilos musicais como Tasha & Tracie, Xamã, L7nnon, Gloria Groove, Iza, Ludmilla, Matuê, Djonga, Emicida, Baco Exu do Blues, entre outros grandes artistas.
Aberje anuncia parceria com o Referência F. C. e Rede Tênis Brasil – A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial passa a estampar sua marca nas camisetas dos atletas do Referência F. C. e fazer parte da lista de apoiadores do Rede Tênis Brasil. Tratam-se de dois projetos de formação de atletas de alto rendimento, mas que também englobam a formação cidadã e a inclusão social. Faz parte do apoio prestar consultoria técnica a esses dois projetos ajudando-os a aprimorar seus canais e estratégias de comunicação. “Ambas as iniciativas vão muito além da simples prática esportiva”, diz Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje O principal objetivo da parceria, além de contribuir para o desenvolvimento do clube de futebol de base e do centro fomentador do tênis brasileiro, é chamar a atenção das empresas para a grande oportunidade que representa o investimento na formação de atletas-cidadãos em plena era da cultura ESG (sigla em inglês que sinaliza a sustentabilidade ambiental, social e de governança).
Esportes como plataforma de comunicação x ESG – “Normalmente, as grandes marcas direcionam seus investimentos de marketing no patrocínio de clubes, atletas, torneios e eventos já consolidados e que desfrutam de mega-audiências”, observa o executivo. “Não há nada de errado com isso, mas associar sua marca às iniciativas que têm o potencial de gerar oportunidades para milhares de crianças e jovens, dando a eles alternativas caso não vinguem como atletas profissionais, pode ser transformador”, complementa. Ao longo de seus 55 anos, a Aberje vem advogando em prol das artes, da cultura e dos esportes como plataformas de comunicação empresarial de grande eficácia para as empresas conversarem com seus públicos.
Objetivo é incentivar as empresas a olharem para o esporte de base como plataforma de comunicação, na era do ESG – Segundo Hamilton dos Santos, essas plataformas se tornam ainda mais efetivas e oportunas nos dias de hoje porque toda a indústria esportiva está sendo cobrada pela sociedade a fazer uma transformação radical em suas práticas. “A nova ordem é que o esporte de base não seja apenas visto como um agente para achar minas de ouro, mas que seja uma construção estratégica coletiva na qual o foco seja a formação e
desenvolvimento de atletas, que estejam devidamente capacitados para triunfar também fora das quadras e campos, caso a jornada tenha sido insuficiente para garantir a profissionalização como atleta”, diz o diretor. “Por isso, faz parte da nossa parceria com esses dois projetos contribuir com workshops e cursos sobre gestão de mídias sociais, técnicas de apresentação e media training, que serão oferecidos pela Aberje não apenas para os atletas, mas também para os dirigentes, instrutores, comissão técnica e até para pais e familiares de atletas”, finaliza ele.
Perfume da cantora Ludmilla ganha versão em body spray para o carnaval A cantora e empresária Ludmilla quer conquistar, de vez, o público amante da perfumaria. Depois do lançamento de sua marca própria de beleza com o perfume LOOD Pantera, uma versão mais suave do produto, em body spray, chegou ao mercado nesta semana. A ideia da marca é oferecer uma versão refrescante da fragrância para quem deseja se manter perfumada durante os blocos e eventos do Carnaval. Focado no público feminino, a nova versão do LOOD Pantera tem 150ml e preço sugerido de R$ 69,90. A fragrância tem tudo a ver com a época do ano: o LOOD Pantera convoca à ação de liberar os instintos e ajudar as mulheres a brilhar e seduzir. Uma fragrância pulsante e que está sempre à espera da próxima conquista. Além de conter mica na fórmula para adicionar um brilho extra na pele, o body spray potencializa o poder de Lood Pantera ao longo do dia. A estratégia da marca também levou
em conta o período em que o público está mais adepto ao consumo de artigos de cuidado pessoal para o carnaval e a paixão dos brasileiros pela perfumaria, já que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais consomem produtos deste segmento, atrás apenas de China e Estados Unidos, segundo um relatório divulgado pela Technavio.
Inspiração – A nova versão do LOOD Pantera é o segundo produto do segmento lançado pela cantora, que participou ativamente do processo de criação e, após sucessivas misturas e testes, chegou ao tão desejado resultado. “Sempre foi uma vontade minha criar uma fragrância para desenvolver um perfume. Depois que o alter ego da Pantera veio à tona para a apresentação do Rock in Rio, achei que tinha a ver fazer esse link do instinto animal com o empoderamento feminino. O resultado ficou bem do jeitinho que eu queria, pensando muito também no público, que foi para quem decidi fazer o perfume em larga escala”, conta Ludmilla.
Ulisses Souza é o novo diretor comercial e de marketing da Hypesoft – A Hypesoft, em constante busca pelo aprimoramento de suas estratégias e em sintonia com as novas tendências em seu segmento de atuação, apresenta seu novo diretor comercial e de marketing, Ulisses Souza. Com passagens em segmentos de BPO de Contact Center, Consultoria em Projetos de Engenharia e Setor de Logística e Transportes, Ulisses é peça fundamental para fortalecer o comprometimento da Hypesoft, como marca no segmento de atuação, com a qualidade e a melhor experiência na entrega dos seus serviços junto aos seus
parceiros comerciais e as marcas representadas. Em sua primeira fase, a empresa, que está há pouco mais de um ano no mercado, contava com a profissional Ingrid Almeida, gerente comercial, e Bruno Rey, cofundador, na gestão da área comercial, e agora recebem Ulisses para compor esse time de peso e voar ainda mais.

A Hypesoft, que teve um crescimento exponencial no ano de 2022 – Em 2023, a empresa tem como objetivo redesenhar seu plano de trabalho, priorizando a presença em Outsourcing e Software House, além de manter o pilar de Hunting dentro de seu portfólio. “Observamos uma demanda crescente em relação a automação de digitalização das empresas. Nosso posicionamento a partir de agora terá como prioridade as soluções de Outsourcing e Software House, com a entrega de ferramentas, processos e soluções tecnológicas dentro de cada especialidade e contexto do portifólio de parceiros que a empresa atende”, explica Ulisses. A Hypesoft, que teve um crescimento exponencial no ano de 2022, está fortalecendo sua equipe para que entregue as soluções com a qualidade de sempre. Para a vertical de Hunting, a empresa vem investindo no desenvolvimento do Time de Tech Hunters, com a ampliação do banco de especialidades para a entrega dentro do SLA pactuado com os seus parceiros e no desenvolvimento de uma plataforma própria que irá otimizar mais ainda o tempo nas contratações.
Publicidade brasileira de luto pelo falecimento de Mauro Salles – A família Salles comunicou o falecimento, sábado à noite (11/02), do jornalista e publicitário Mauro Salles, aos 90 anos. Mauro trabalhou por 12 anos no Grupo Globo e teve participação fundamental no lançamento da TV Globo, onde foi diretor de Jornalismo e Programação em 1965. Em 1966, deixou o Grupo para fundar sua própria agência de publicidade, a Salles Interamericana, uma das maiores do país. Em 1980, Mauro liderou a Criação do Código de Ética da Publicidade Brasileira. Entre inúmeras funções e cargos diretivos em órgãos públicos e privados, foi presidente da ABAP e do IAA. Mauro foi também autor de vários livros de poesia e deixa viúva sua mulher Thereza, 3 filhos, 10 netos e 10 bisnetos. Faleceu em São Paulo, no hospital Albert Einstein, de causas naturais.
Grupo Boticário é a segunda empresa mais admiradas na América Latina na área de dados, aponta pesquisa State Of Data Brazil 2022 O Grupo Boticário é a 2ª empresa da América Latina mais admirada na área de dados, segundo a pesquisa State Of Data Brazil 2022. Realizada pela Data Hackers, maior comunidade de dados do Brasil com mais de 45 mil membros, e Bain & Company, consultoria global que apoia a atuação de empresas no mercado de trabalho de dados no país, o mapeamento demonstrou avanço da companhia em tecnologia, que ocupa, inclusive, o 4º lugar a nível nacional. O posicionamento do Grupo Boticário na pesquisa é resultado do crescente movimento no desenvolvimento e aplicação de tecnologia e uso de dados em todas as áreas da companhia, passando pela fábrica, logística, área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, marketing até as lojas, rede franqueada, demais canais se expandindo para o seu ecossistema de beleza. A geração desta potência tem impulsionado a aceleração digital de forma transversal no Grupo a partir do desenvolvimento e implementação de ações estruturantes desde a engenharia de dados,
advanced analytics e inteligência artificial.
Mapeamento realizado pela Data Hackers e Bain & Company aponta as empresas mais avançadas em soluções analíticas de dados do país – Além disso, aquisições de empresas com viés tecnológico também colaboraram para trazer soluções disruptivas ao negócio. “No Grupo Boticário, a inovação está no nosso DNA e faz parte de todo o nosso modelo de negócio, sendo transversal a todo o nosso ecossistema. Aplicamos ciência de dados para a resolução de desafios complexos em toda nossa cadeia de valor como, por exemplo, para prever demanda, personalizar ofertas e identificar a melhor localização para abertura de novas lojas. O nosso avanço no ranking das empresas mais admiradas pelos profissionais de dados reflete a transformação bem-sucedida do Grupo Boticário em uma empresa Tech, que, cada vez mais, alcança o seu propósito de ser o maior e melhor ecossistema de beleza para o
mundo”, afirma Philipp Nguyen, Diretor Executivo de Dados do Grupo Boticário.

A amostra reflete a visão de variados papéis de atuação em empresas – A pesquisa State Of Data Brazil 2022 contou com mais de 4 mil respondentes em todo Brasil. Data Hackers e Bain & Company considerou indicadores relacionados a perfil demográfico, formação, atuação no setor, remuneração, rotatividade e fatores de satisfação no ambiente de trabalho, incluindo o impacto do trabalho remoto nas preferências profissionais. A amostra reflete a
visão de variados papéis de atuação em empresas, como os de analista de dados, cientista de dados e engenheiro de dados, bem como diferentes perfis de experiência profissional, incluindo analistas júnior, pleno, sênior e gestor.
Itaipava se renova e promove o maior carnaval do Brasil – A festa nacional mais esperada do ano está perto de começar, e Itaipava será a patrocinadora oficial das principais festas do país e celebrará a data com uma edição comemorativa de Itaipava 100% malte com uma lata, que homenageia grandes personagens do Carnaval que muda de cor quando gelada. A marca também apresentará sua collab com edição exclusiva de óculos com a Chilli Beans e entrará na folia com seu squad de influenciadores munidos do ITA- no spray, uma espuma de cerveja. O plano ainda prevê novo filme para TV e Digital dentro da campanha ‘Língua do ITA’, OOH, MPDVs (pontos de venda). Para abrir o calendário de eventos, no dia 12 de fevereiro, Itaipava estará no Olinda Beer, o maior pré-carnaval do Brasil, com 12 horas ininterruptas de festa. O evento contará com diversas ativações da marca, como um bar, cuja instalação tem 40 metros e espaço instagramável.
A marca chega com um plano robusto 360º e presença nas principais festas do carnaval do país com inovadoras ativações – Os consumidores presentes poderão ainda participar de um Quiz, que também leva as iniciais da marca. Essa ativação será via app, com sorteio a diversos prêmios, incluindo acesso a uma tirolesa que leva os sortudos da área Vip para a área Open Beer, com muita Itaipava. Ainda no mesmo dia 12, Itaipava patrocina o bloco da Lexa no circuito da Barra Funda, na avenida Marques de São Vicente, na capital paulista. O evento é aberto ao público e já virou tradição no carnaval paulistano. Em Salvador (BA), por sua vez, será realizada uma cobertura de peso, em toda a cidade, patrocinando o Camarote Villa, um dos espaços de festa mais reconhecidos em Salvador, que percorre o circuito Barra-Ondina, com uma enorme estrutura e muitas atrações. A Itaipava terá bares em três pontos no evento com riqueza de detalhes que o carnaval pede. Para viver uma experiência de memória afetiva, haverá um Game da marca pelo qual os convidados poderão jogar e ganhar prêmios, tais como: óculos da Chilli Beans exclusivos Itaipava, doleiras, chinelos e outros mais.
A marca irá promover a mistura entre a energia dos circuitos e a euforia de estar no meio da avenida – Já no Carnavalito, pelo terceiro ano consecutivo, a marca irá promover a mistura entre a energia dos circuitos e a euforia de estar no meio da avenida, para dentro da casa da marca, no estádio Itaipava Arena Fonte Nova, durante os dias de 18 e 20 de fevereiro. O local
contará com espaço instagramável e um escorregador que leva as iniciais da marca. E mais: a marca terá um tapete de dança onde quem pontuar mais no “passinho” ganhará acesso ao mirante do evento, com vista privilegiada do melhor ângulo da festa. E não para por aí: o folião poderá experimentar a cápsula do tempo, com registro 360° para garantir um banho de glitter e registrar o momento para compartilhar nas redes sociais. Na arena, a marca também patrocinará o ensaio do cantor baiano Xanddy Harmonia, com participação do Bell Marques e Timbalada.

A Itaipava é a cerveja do Brasil real, de gente de verdade – A marca estará ainda em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no Oba Festival. Também vai estar presente em outras cidades como Juiz de Fora (MG), Sorocaba (SP), Olímpia (SP) e Ubá (MG). “A Itaipava é a cerveja do Brasil real, de gente de verdade, aquele que escreve Brasil com ‘S’, e que gosta de cerveja leve e refrescante”, comenta Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis. “Temos muito orgulho de patrocinar o Carnaval que é uma das maiores festas populares do País, e por isso preparamos um plano completo com ativações de Norte a Sul”.

Confira em detalhes as novidades de Itaipava para o carnaval 2023 
Latas comemorativas Itaipava  – Em comemoração à retomada da maior festa popular do Brasil, a cerveja lançou uma versão exclusiva de Itaipava 100% Malte, três versões especiais colecionáveis, que já estão disponíveis em todas as praças e pontos de venda no país. O design das novas embalagens foi desenvolvido pela WMcCann, com a proposta de homenagear as pessoas que fazem o Carnaval acontecer, personagens da cultura carnavalesca, como a passista, o folião e o ambulante. As ilustrações das latas mudam de cor e ficam azuis quando geladas.

ITA — no Spray de Cerveja 
Entre as ativações com influenciadores, a marca irá preparar uma ação de um spray de espuma de cerveja, feito a base de Itaipava zero álcool, que será distribuído para que os criadores de conteúdo se divirtam com a novidade em nossos carnavais.
Parceria com Chilli Beans – ITA-no rosto da galera! Para o carnaval 2023, a Itaipava se uniu à Chilli Beans para o lançamento de uma edição limitada e exclusiva de óculos, com diversos modelos, que contam com um abridor de garrafas nas hastes com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência melhor de consumo, unindo o que brasileiro ama: cerveja e moda.

Squad de Influenciadores  – A marca está com um squad de influenciadores fechado para participar de todos os eventos e ativações. Nomes como Lexa, Ítalo Sena, Tokinho, Gabô Pantaleão, Negrete, Gabi Loran, Lucas Maciel, Laura Brito e Cristian Belk são algumas das atrações presentes.

Língua do ITA – Para a data, a marca lançou o filme “ITA-Combinado”, que foi apresentado no dia 6, durante o intervalo da novela Travessia, transmitida pela TV Globo. Com muito humor e leveza, os foliões aparecem se divertindo enquanto um bloco passa pela rua e se depara com fantasias similares, que estão combinando. Criada pela WMcCann, a ação marca a presença da Itaipava em diversas ocasiões e festas brasileiras, principalmente os blocos de carnaval, fortalecendo a experiência e identificação com o consumidor. O vídeo também reforça o posicionamento da marca com a Língua do ITA, uma das estratégias da companhia.

 

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