Ampla cria campanha de cinco anos do Programa Evoluir da ArcelorMittal Tubarão

Ampla cria campanha de cinco anos do Programa Evoluir da ArcelorMittal Tubarão – O Programa Evoluir, da ArcelorMittal Tubarão, completou cinco anos.

Referência mundial, o Evoluir tornou-se um marco por ampliar a prática contínua de ações voltadas ao meio ambiente realizadas pela empresa e por reafirmar a sustentabilidade como um dos seus principais valores.

Para celebrar a data e o compromisso ambiental da empresa, a Ampla, em conjunto com a produtora de aço, criou a campanha que celebra os cinco anos do Evoluir. A ação conta com websérie, podcast e conteúdo divulgado em várias fases.
A Ampla criou todas as peças da campanha que ocorreu em cinco fases – Essa é a primeira campanha externa criada pela Ampla para a ArcelorMittal, que, no ano passado, passou a fazer parte da carteira de clientes da agência.

Além da roteirização e produção de cada episódio, a Ampla criou todas as peças da campanha que ocorreu em cinco fases: desenvolvimento da websérie Evoluir 5 anos e de podcast, lançamento interno, lançamento externo e, agora, a fase final, recuperando as ações para divulgação.

Todos os episódios foram divulgados no canal do YouTube da ArcelorMittal Tubarão e também nas redes sociais da produtora de aço. Além disso, a campanha também é composta por filme para TV e YouTube, spot de rádio e peças de internet para divulgação da websérie e do podcast.

A Evoluir 5 anos conta com quatro episódios – que contam a história de empregados de diversas áreas da unidade de Tubarão que fazem parte do programa.

Nos vídeos, eles relatam como a implantação do programa atuou diretamente na vida de cada um dentro da empresa e também como membros da sociedade.

“Poder fazer essa cocriação com a ArcelorMittal foi mais que um desafio, foi uma missão para a Ampla. Temos a certeza que essa campanha trará uma percepção ainda maior sobre os bons resultados que a empresa vem promovendo na questão da sustentabilidade”, conta André Muhle, diretor de criação da Ampla.

Assista aos episódios da websérie

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: ArcelorMittal
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis, Thauana Moreira
Criação: André Muhle, Iza Rodrigues, Thaina Bonfá, Bruno Reis, Vanessa Pina, Nayse Ribeiro, Rogério Campos
Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Simi Thomaz
Atendimento: Paty Gasparini
Mídia: Andi Nascimento, Héctor Caliman, Amarildo Feletti Filho
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Bradesco enaltece a Black Friday e traz dicas de segurança para as pessoas aproveitarem o melhor dessa época do ano – Com a Black Friday se aproximando, o Bradesco intensifica suas ações de conscientização com dicas aos clientes para aproveitarem as oportunidades do período com segurança.

A estratégia de comunicação inclui campanha na TV e conteúdo exclusivo nas redes sociais, apresentados pelo ator, mágico e comediante Gabriel Louchard e o influenciador Rodrigo Góes.

Louchard volta a protagonizar os filmes dessa nova etapa da campanha antifraude “Quem conhece o truque, não cai em cilada”, que foi lançada pelo banco em junho e agora retorna com novas produções com foco na Black Friday.

Serão veiculados dois filmes de 30” que estimulam as compras dessa época repleta de boas promoções, mas com atenção e de forma segura. Entre os temas, dicas de como se proteger ao utilizar o Pix em transações, por exemplo.

Quem conhece o truque, não cai em cilada – Já para a interação nas redes sociais, o banco escolheu o influenciador Rodrigo Góes, conhecido por seu bordão “Fake Natty”.

Recentemente, Góes participou de uma primeira ação do banco nas redes em um vídeo onde dava luz a como identificar e se prevenir de fraudadores que entram em contato fingindo ser a BIA, a Inteligência Artificial do Bradesco.

Agora, o conteúdo veiculado falará especificamente do cuidado necessário para realizar as boas compras da Black Friday com tranquilidade e sem nenhum imprevisto, tudo de uma maneira educativa, bem-humorada e leve.

“Nosso foco é proporcionar a melhor experiência aos clientes. As ações em torno da Black Friday são um exemplo do compromisso da marca em tornar cada vez mais segura a jornada financeira deles durante as compras e assim, aproveitar essa época do ano que traz ótimas ofertas”, comenta José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

A campanha será veiculada em emissoras de TV aberta e fechada, além de rádio, veículos impressos e mídias OOH/DOOH.

As peças para as redes sociais serão apresentadas no perfil oficial do @Rodrigoamgoes no TikTok, Instagram e Youtube.

Ficha Técnica
Agência: Aldeiah.
Cliente: Bradesco
Campanha: Olha a Cilada – Black Friday
Título: Black Friday com segurança
Aprovação do cliente: Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Ricardo Moreira, Letícia Nascimento Costa e Bruna Agopian
Produtora: Rebolucion BR
Diretor: João MacFarland
Direção de Fotografia: Ted Abel
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Marina Loducca
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen e Erika Andrade
Diretor de produção: Frederico Guerini e Raphael Reitano
AD: Carol Bretas e Ana Andreoli
Direção de arte: Joaquin Corsiglia
Figurino: Carol Donato e Milton Fucci
Montador: Marcelo Pagotto
Correção de Cor: Psycho
Finalização: The End
Finalizador: Lucas Marini / Diego Nascimento
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Prod. Audio: Ritmika Audio Arts
Direção Musical: Henrique Tanji
Mixagem e Finalização: Equipe Ritmika Áudio Arts
Locutor(a): Gabriel Louchard
Atendimento: Angelo Pende
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Andréia Paiva
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Fotógrafo Still: Paulo Mancini
Campanha de Perdigão explora o amor entre pão e Mortadela Ouro Perdigão  – A Perdigão, marca de alimentos mais escolhida do Brasil, lança a campanha “Mortadela Ouro Perdigão: Amor-Tadela de Todo Pão” para promover um de seus produtos ícones: a Mortadela Ouro, preferida do brasileiro, de acordo com pesquisa Kantar.

Criativo e bem-humorado, o filme reforça a qualidade e o sabor marcante da linha Ouro e apresenta uma disputa de amor entre a mortadela e três pães que todo brasileiro conhece: o francês, o italiano e o de forma.

Assinada pela AlmapBBDO – com filme produzido pela O2 Filmes e produção de som da Jamute Áudio – a nova campanha abrange TV aberta e peças para mídias digitais, além de OOH em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, além de materiais de ponto de venda.

“Sabemos que maior parte do consumo de mortadela no Brasil é em formato de sanduíche e esse foi o insight que nos levou a trabalhar em uma campanha que fala da Mortadela como protagonista dentro dessa relação de amor com os pães. Tudo isso de forma leve e bem-humorada”, comenta Fernanda Portugal, Diretora de Atendimento na AlmapBBDO.

Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: BRF | Perdigão
Título: AMOR-tadela Ouro Perdigão
Produto: Mortadela Ouro Perdigão
Campanha: AMOR-TADELA Ouro Perdigão
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Philippe Degen
Criação: Ingryd Cruz, Pedro Ximenes, Tiago Sanchéz Marin, Vinicius Gonzaga
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Natalia Zanzarini, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Taís Santos, Carlo Puglia
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mel Carvalho, Olivia Baptista, Vickie Gerolomo, Julia Emiliano, Talita Bonfim, Letícia Soares
Data Strategy: Diego Rodrigues, Victor Menge Castilho, Renata Milagres.
Aprovação: Luiz Franco, Rafael Gonçalez, Laís Menezes, Alexandre Colpani, Vanessa Sandes, Vinicius Moraes, Sharon Harrison, Brunna Sá, Marcela Celestrino.
Produtora de filmes: O2
Diretor de Cena: Claudio Borrelli
Produção e Pós-produção: Amanda Ross, André Dib, Cecilia, Cláudio Tolentino, Douglas, Edu Fazzio, Fabinho Monteiro, Figueroa, Flávia Zanini, Gui Conrado, Henrique Gomes, Kleber Pereira, Larissa Cambaúva, Luiza Tomaz, Maria Alice Bigatello, Mariana Falcão, Nany Lucena, Rafaela Bitencourt, Raffaela Piantino, Ted Abel, Tina Ponte
Produtora de Som: Jamute Áudio
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Henrique Guimarães
Locução: Gabriel Gorosito
Engenharia de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Siri
Coordenação: Julianna Zuppo
Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun
Vetor Zero/ Lobo produz nova campanha da LG com foco em iniciativas sustentáveis – A Vetor Zero/ Lobo assina a produção da nova campanha da LG. Criada pela agência TBWA, o filme “Better Choices Make A Better World”” incentiva as pessoas a fazerem pequenas práticas sustentáveis no dia a dia, que podem contribuir em grandes mudanças no mundo.

A campanha, representada pelos protagonistas Jack, o defensor da comida natural, Jane, a
rainha do upcycling, e Marjorie, a salvadora de flores, traz os personagens vivendo uma vida normal até levarem um “cutucão” de uma mão humana, que os desperta para a tomada de decisões mais inteligentes e sustentáveis.
A ação visa conectar a marca a uma audiência que acredita no poder de mudanças positivas – Com a ajuda dos eletrodomésticos LG, que os auxiliam na redução do desperdício de alimentos, no reaproveitamento de roupas usadas e no ajuste da temperatura ideal para o cultivo de plantas, eles conseguem fazer do mundo um lugar melhor.

Para contar essa história, foi criado um cenário em miniatura, cheio de texturas, pensado para ser 100% reciclado.

“Para dar vida aos personagens, utilizamos animação CG, modelos em escala, simulando um filme stop-motion com bonecos de argila”, afirma Alberto Lopes, sócio e diretor executivo da Vetor Zero.

“Better Choices Make A Better World” concorre como finalista no Ciclope 2023 nas categorias CGI e Character Design.

Ficha Técnica:
Agency: TBWA\CHIAT\DAY NY
Directors: Mateus de Paula Santos, Gabriel Nóbrega
Executive Producer: Luis Ribeiro, Alberto Lopes
Assistant Director: Pedro Sokol, Diego Dossa
Producers: Paula Nobre, Su Constantine
Head of Post Production: Marcelo Barbosa
Team Coordinator: Rosângela Gomes, Bruna Boretto
Head of CG: Fabio Shigemura
CG Supervisor: Marisa Ditleff
Lead Modeling: Tiago Mesquita
Modeling: Guto Spósito, Natan Zuanacci, Marcos Smikof, Marcel Fukuwara, Marcel Tsuruda, Natan Ernani, Lucas Lira, Tiago Mesquita
Rigging Lead: Rafael Dias Joy
Rigging: Rafael Shiva
Lead Animation: Larissa Paz, Michael Maron
Animation: Camila Silva, Camila Fazolin Xavier, Léo Zitto, Mendel Mendes, Gustavo
OES, Nicolás Taró, Arthur Luna, Fabiano Gama, Renata Ribeiro, Andre Lorenzinni, Chan Tong Yun
Look Dev: Rafael Migliorini, Maurício Pirillo, Patricia Lobo Netto, Tiago Mesquita, Marcel Fukuwara, Tiago Peretto
Render: Rafael Migliorini, Maurício Pirillo, Patricia Lobo Netto, Victor Trovatto
Tracking: Enrico Guariaschi
Lead Matte Paint: Ricardo Riamonde
Matte Paint: Bianca Vianni
Photoshop Artist: Sérgio Farias
Lead VFX: Luiz Duarte
VFX: Eduardo Dutra, Marco Rivera
2D Animation: Anderson Omori
Lead Composition: Leandro Pena
Composition: Carlos Campos, Nara, Leo da Silva
Storyboard / Animatic: Antônio Soares Neto, Rafael Fernandes, Rômulo
Post Production Producers: Eduardo Silva, Ricardo Vaz, Patrícia Signorini
Editor: Eduardo Silva
Live Executive Producer: Francisco Puech Leao
Production Coordinator: Fernando Alcantara, Marcelo Jacob
Production Director: Anderson Boscari
Producers: Manuella (Mazo) Munhoz
Set Assistant: Jefferson de Sousa Valentim
Security: Francisco Carvalho
Sustainable Set: Perla Estevão Pinto Tavares do Carmo
DOP: Lucas Andres Barreto, Humberto S. Hacker
Sound: Mr. Bronx
Creative Director / LOBO: Mateus de Paula Santos
Concepts: Débora Matsuda, Rafael Fernandes, Marcos Féliz, Wilson Panassi,
Rômulo, Alexey Voltolino, Pedro Jones, Felipe Jornada, Magno Coutinho, Monique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *