CASA COR ES 2022 – Diversão, acessibilidade, segurança e ludicidade não falta no Lounge Kids

Marcenaria feita sob medida, materiais 100% reutilizáveis e pinturas exclusivas, marcas do trabalho da arquiteta, refletem a proposta do ambiente infantil pela 2ª vez consecutiva na mostra

A arquiteta e urbanista Vivyan Modesto, faz sua segunda participação na CASACOR ES, com ambiente voltado para os pequenos, um espaço inspirado no imaginário infantil.

O maior diferencial do ambiente é que as crianças realmente podem utilizar o espaço. Outro ponto forte é ter sido projetado dentro de um container, usando materiais 100% reutilizáveis.

Com 30 m², o espaço tem como conceito uma “casinha na árvore” e, como inspiração, o imaginário infantil, composto por balanço giro-giro, cadeiras ninho, corda com nó de marinheiro com acesso à piscina de bolinas de 2,5 m², parede de escalada, ponte, parte suspensa em forma de tatame, entre outros brinquedos atrativos.

As cores usadas são verde, branco e amarelo, entre outras nuances que trazem ludicidade e garantem leveza visual. Assim como o mobiliário feito sob medida, desenhado pela profissional que é especialista em ambientes infantis e obras de arte pintadas à mão pela artista plástica Luiza Ross, cobertura em vidro, entre outros revestimentos protegem e compõe o ambiente.

“O mergulho em projetos infantis se deu após o nascimento da minha filha, há quatro anos, foi quando percebi que os projetos eram voltados para facilitar a vida dos pais, e não tanto da criança, depois da maternidade me especializei e crio os projetos pensados para a criança ter autonomia, conforto e diversão”, observou Vivyan.

A proposta da arquiteta foi criar um ambiente funcional com acessibilidade, segurança e que promova muita diversão. Bem localizado, o Lounge kids fica logo na entrada da mostra, na praça, de frente para o Beach Club, outro ambiente assinado pela profissional na mostra 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *