Refúgio de Verão: piscina como a estrela da casa

Foto: Divulgação

O espaço preferido para aproveitar as férias ou simplesmente curtir o sol ganha novidades em revestimentos para deixar a experiência mais convidativa e diferenciada.

A opção de curtir ao máximo a piscina em casa, na estação mais quente do ano, ganha ainda mais destaque com revestimentos cheios de efeitos de design.

Levando em consideração o Verão, a principal temporada em que a piscina se torna a estrela da casa, é crucial destacar revestimentos e cerâmicas de qualidade para elevar não apenas a estética, mas também a funcionalidade no espaço queridinho da residência.

 

Variedade em revestimentos

De acordo com Carlos Marianelli, diretor da Compose, há uma infinita variedade de revestimentos disponíveis para piscinas, desde os tradicionais vinílicos, muito usados em piscinas infantis, e os de cerâmica, que contam com grande diversidade de modelos que vão muito além da estética.

Além dos novos padrões de cores, azulejos coloridos, com características de concreto, pedra natural e várias outras possiblidades.

“Além da estética, é preciso observar aderência, resistência e facilidade de manutenção. Com a diversidade de opções disponíveis no mercado, a escolha do revestimento torna-se um elemento fundamental para proporcionar tudo isso, possibilitando ir além dos tradicionais azulejos e pastilhas verdes ou azuis. Uma dica é apostar nas bordas especiais com efeito martelado e porcelanatos com cores ousadas, cimentício, tendências que agregam sofisticação e estilo à área da piscina”, indica Marianelli.

Confira algumas opções de revestimentos diferenciados para piscinas

 

Foto: Divulgação

Quem disse que a piscina precisa ser azul? Textura coral e um resultado cheio de personalidade. Linha Micron Coral da Eliane com borda Munari Branco.

Foto: Divulgação

Para quem deseja um estilo, mais rústico, a linha Bali, da Roca Cerámica, é perfeita. Através da impressão HD, a marca reproduz no porcelanato as características da pedra natural.

Foto: Divulgação

Outra opção rustica é a piscina em pedras naturais e coloração acizentada com belos seixos fragmentados e estruturas irregulares proporcionada pelo porcelanato Iseo Grigio AC da Eliane com borda em porcelanato Brera Cimento EXT.

Inspire-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *