As 3 grandes inovações em sustentabilidade da feira alemã Fensterbau Frontale 2024

Foto: acervo pessoal

Hoje a coluna está um pouco diferente, porque eu estou falando com vocês diretamente da Alemanha! Para ser mais exata, da  Fensterbau Frontale 2024, a maior feira de inovação em janelas, portas e esquadrias.

Esta feira não é apenas um evento qualquer; ela tem raízes profundas na reconstrução pós-guerra, começando em 1949. 

De lá para cá, ela se tornou a principal vitrine das maiores inovações, e agora, com foco em sustentabilidade.

Dá só uma olhada no que há de mais moderno para construir um futuro melhor:

 

Construção Sustentável e Resiliente

A feira este ano coloca um grande foco em soluções de construção que não apenas reduzem a pegada de carbono mas também são resilientes aos desafios climáticos. 

Isso inclui materiais e tecnologias que promovem eficiência energética, durabilidade e capacidade de reciclagem.

 

Produtos à Prova de Futuro

Para se adaptar ao contexto climático atual, estão em destaque produtos projetados para resistir a condições extremas, como inundações e superaquecimento, contribuindo para a segurança da sociedade em um futuro incerto.

A ideia é que cada produto não só atenda às necessidades atuais mas também se antecipe às futuras exigências climáticas.

 

Ferramentas Digitais e Avaliações de Sustentabilidade

A Fensterbau Frontale 2024 também apresenta avanços em ferramentas digitais que facilitam a avaliação da sustentabilidade de construções. 

Com destaque para o sistema “Climate Proof Build”, que ajuda fabricantes e projetistas a identificar e comunicar os aspectos mais sustentáveis e resilientes de seus produtos. Incrível, né?

Estou muito animada para compartilhar com vocês tudo que estou vivendo e aprendendo aqui. Fiquem ligados para mais atualizações direto do coração da inovação em construção sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *