Camisa branca: o must de qualquer guarda-roupas

Versatilidade é a palavra que define a camisa: seja abotoada ou aberta, como terceira peça ou como top principal, ela funciona em qualquer estação, qualquer mood e para todos os corpos. A desconstrução dessa peça clássica tão vinculada ao “masculino” ganhou o coração de todas as fashionistas pela verdadeira tela em branco que ela pode ser. Basta saber estilizá-la de acordo com a sua personalidade -e, garanto: ela atende todos os estilos!

O formato oversized da camisa branca é o mais fresco de todos e não pode faltar na sua mala de viagem de verão! Seja usado como uma terceira peça ou puro, ele dá um ar descontraído e confortável aos looks.

Como top, dobre as mangas e deixe alguns botõezinhos abertos para dar aquele suspense no estilo da lingerie por baixo. Não precisa poupar nos acessórios: uma variedade de colares, sapatos divertidos e bolsas statement dão aquele toque de verão europeu que nós amamos tanto.

 

Camisa branca oversized como destaque da produção

Para quem curte o minimalismo, aposte na camisa bem aberta para destacar o seu clássico vestidinho preto. Esse uso do preto e branco unem o feminino à essência masculina meio boyfriend -como se você tivesse “roubado” a camisa do seu namorado direto do armário dele. Bem divertido, né?

Camisa branca: a terceira peça dos sonhos

 

O segredo para que a oversized não “engula” a produção é o tuck. “Tuck” é o ato de colocar a blusa por dentro da calça, e por mais que a camisa por dentro do cós alto do seu short, saia ou calça te deixe bem acinturada, esconder só um cantinho da barra da camisa ainda pode fazer o mesmo efeito e alongar o tronco. Fica a dica!

 

A camisa branca com o tuck assimétrico alonga a silhueta e deixa o informal ainda mais fashion.
A camisa branca com o tuck assimétrico alonga a silhueta e deixa o informal ainda mais fashion.

Se a camisa branca já foi símbolo do mundo profissional, por quê não devolvê-la para o escritório de formas completamente reimaginadas? Transforme sua camisa clássica em um top cigana com um simples jogo de abotoamento!

Abra os primeiros botões da sua camisa e coloque os ombros para jogo sem medo.

Uma combinação all white também é muito bem vinda nos dias úteis. Quebre paradigmas com uma boa saia e construa o office look perfeito!

Construa um look all-white para a volta ao escritório
Uma boa amarração com saia branca é fresca e perfeita para os dias úteis de verão.

Minha escolha dessa vez foi a camisa branca como terceira peça com um belo de um top à mostra. Essa mistura é bem verão e super divertida, além de dar aquele toque que faltava no seu conjuntinho.

Com um top cropped ou um sutiã bem bonito por baixo, a camisa branca completamente aberta destaca o seu look de verão. A peça que faltava!

3 Respostas para “Camisa branca: o must de qualquer guarda-roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *