Transforme seu look com a terceira peça

Crédito: Pinterest

Sabe quando você sente que tem algo faltando no look do dia, mas você não sabe o que pode ser? Bom, às vezes a resposta está na falta de uma terceira peça para compor com o top e o bottom. Essa terceira peça pode ser a clássica jaquetinha, uma camisa aberta, um cardigan ou um colete cheio de estilo!

Lembrando que existem vários modelos para cada peça. Por exemplo, a jaqueta cropped dá um ar completamente diferente das jaquetas oversized ou justinhas ao corpo; elas dão um enfoque à parte de cima do tronco sem necessariamente criar um ar “baggy” ou desarrumado, além de que o corte cria a impressão de uma cintura mais fina e demarcada. É excelente para quebrar a meiguice dos vestidinhos primaveris e retirar o aspecto tenso de alguma produção mais estruturada. Além de que, ela fica linda em um look mais esportivo e urbano!

Crédito: Pinterest

Vocês sabem como eu amo uma boa camisa desabotoada né? Tanto para o office look quanto para os dias descontraídos de verão, elas ficam incríveis sobre praticamente qualquer montagem: sobre bermudinhas e croppeds para os passeios de fim de semana, sobrepondo vestidos tubinho para o happy hour ou para deixar estrategicamente à mostra um pedaço do biquíni ou da lingerie com uma bela calça pantalona por baixo.

O interessante da camisa aberta é o frescor que ela oferece, ao contrário do que se imagina. Escolha fibras naturais e mais leves para adicionar essa terceira peça ao seu look até nos dias mais quentes e ensolarados, e prometo que você não vai se decepcionar!

Crédito: Pinterest

E por falar em terceira peça no verão, se você está insegura quanto às mangas ou à modelagem da camisa, experimente adotar o colete como a cartada coringa que transformará a sua produção. Com os braços à mostra e com um pouco mais de estrutura do que os oversizeds tradicionais, os coletes jeans ou em couro também dão um ar vintage e criativo ao que antes parecia ser uma montagem básica. Experimente usá-lo sobre uma camisetinha branca com parte de baixo neutra e se surpreenda muito com o resultado!

Crédito: Pinterest

A magia do colete também funciona para o estilo de escritório. Como um blazer cropped -no sentido literal da palavra, “cortado”-, o colete em materiais mais nobres e estruturados são perfeitos para transformar o seu office look! E, é claro, e sair da mesmice sem perder o ar profissional e o conforto nos dias mais quentes do ano.

Crédito: Pinterest

E por falar em blazers, que tal tirá-los do ambiente profissional e experimentá-los no seu streetwear? Quando se usa blazers como terceira peça, são adicionadas linhas mais angulares e menos femininas à composição, o que dá uma aura muito interessante quando combinado com acessórios como bolas, joias à mostra e óculos escuros.

Até as t-shirts brilham com essa terceira peça, basta combiná-la com uma tote bag e um saltinho minimalista -ou rasteira à la garçonne- para criar um estilo parisiense cheio de personalidade e descontração. Afinal, o estilo tomboy está bem em alta, e as terceiras peças encaixam perfeitamente nesta nova tendência.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

Um bom exercício para analisar como a terceira peça muda completamente qualquer composição, é imaginar como as inspirações deste post ficariam “sem gracinha” se não fosse pelas camisas abertas, jaquetas e coletes. Agora, o próximo passo é testemunhar diante dos seus olhos a transformação das peças que você já tinha em looks bem renovados e cheios de estilo com um simples passo. O que achou da dica?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *