PDT arremata discurso de oposição a Paulo Hartung na Ales

Como a Coluna havia antecipado, os deputados estaduais Josias Da Vitória e Euclerio Sampaio foram escolhidos, respectivamente líder e vice-líder do PDT na Assembleia Legislativa (Ales). A decisão ocorrida nessa segunda-feira (13) deixou o plenário em polvorosa, já que os dois parlamentares ensaiam oposição ao governador Paulo Hartung.

Elogios
O deputado Euclerio Sampaio teceu elogios ao ex-governador Renato Casagrande. Euclerio disse que “esse sim investiu realmente na Polícia Militar, esse sim investiu na segurança, porque investimento é comprar colete, comprar munição, comprar e equipar viaturas. Então, Casagrande sim, investiu na segurança do Estado”. Enquanto isso, na base governista o silêncio imperou.

Café para poucos
E ainda sobre a segurança pública e a relação entre a Ales e o Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung convidou deputados para um café da manhã, nessa segunda (13) para falar sobre o tema. Na lista de convidados não estavam os deputados que votaram contra o projeto que atualiza o formato das promoções dos oficiais da Polícia Militar, que foi votado a toque de caixa na Casa de Leis.

Quem não deve…
O deputado federal Carlos Manato disponibilizou seus telefones e redes sociais para a Polícia Federal. Segundo ele, a intenção é que sejam esclarecidas as acusações de envolvimento na paralisação da Polícia Militar. Manato disse que seus telefones fixos e móveis e suas redes sociais estão disponíveis para perícia e que “nunca teve medo da verdade e nunca terá”.

Chapa 01
O prefeito de Viana, Gilson Daniel registrou sua candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), nessa segunda-feira (13). Segundo Gilson, a chapa 01 não é contra ninguém, e sim, em favor dos municípios capixabas. O prefeito declarou ainda, que sua candidatura foi construída com diálogo entre prefeitos. O prazo para inscrição dos candidatos à presidência da Amunes encerrou nessa segunda.

Combativo
O novo secretário do governo Paulo Hartung, Vandinho Leite (PSDB) vai ser confirmado presidente do PSDB da Serra, no próximo sábado. Vandinho tem convidado filiados e simpatizantes, frisando que daqui pra frente a sigla no município vai ser mais combativa frente aos “equívocos da prefeitura da Serra”.

Eleições internas
De olho nas eleições internas do PT, o deputado estadual Nunes comandou, nessa segunda (13), uma audiência pública com presença da senadora petista Gleisi Hoffman. Interlocutores de Nunes disseram que a senadora e ex-ministra abriu mão de agendas importantes em Brasília para atender o convite de Nunes. O deputado capixaba estaria estreitando laços com a Executiva Nacional para tentar neutralizar outras chapas para a disputa petista.