Deputado Marcos Bruno realiza prestação de contas em Cariacica

O deputado estadual Marcos Bruno (Rede), que está em seu primeiro mandato, reuniu quase mil pessoas em Porto de Santana, Cariacica, na noite da última terça-feira (26) para sua Prestação de Contas. Estiveram presentes o vereador da Serra, Guto Lorenzoni, o deputado estadual Josias Da Vitória, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o prefeito de Apiacá, Fabrício Tebaldi, os porta-vozes da executiva da Rede de Cariacica, Edilamara Rangel e Marcelo, a porta-voz estadual da Rede, Janice Gusmão, e o membro do elo nacional da Rede, Gustavo De Biase, além de lideranças comunitárias, pastores, e centenas de famílias e pessoas que acreditam no trabalho do deputado.

É hora de dialogar, diz Marcos Bruno
A Prestação de Contas é momento em que o parlamentar apresenta à população tudo o que foi feito com os recursos públicos em seu mandato. Com muita clareza, o parlamentar divulgou suas ações na Educação, Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Lazer, além de suas Leis publicadas. “Fico muito feliz que Cariacica me deu esse apoio e marcou presença em peso nesta noite. Essa é a hora que temos para dialogar e prestar conta do nosso trabalho na política”, disse Marcos Bruno.

Refeições para acompanhantes
O deputado Amaro Neto (PRB) quer que acompanhantes de pacientes que deram à luz, menores de 18 e maiores de 60 anos, em hospitais públicos e privados, recebam ao menos três refeições saudáveis diárias, durante o período de internação do paciente. O parlamentar teve como base, para formulação do projeto, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso e uma portaria da Agência Nacional de Saúde (ANS), que garantem alimentação e pernoite ao acompanhante. A matéria foi considerada inconstitucional e devolvida a Amaro Neto, que recorreu à Comissão de Justiça. O colegiado analisa o recurso do autor e deve elaborar parecer sobre a constitucionalidade da iniciativa.

Balanças obrigatórias
Supermercados, mercearias e padarias terão 30 dias, a partir dessa quarta-feira (27), para disponibilizar balanças digitais para que o consumidor possa conferir os pesos apresentados em produtos pré-medidos. A Lei de autoria do deputado Euclério Sampaio (PSDC), foi publicada nessa quarta, no Diário Oficial do Estado. A norma determina que as balanças deverão ser colocadas em locais visíveis e de fácil acesso e em quantidade que permita o bom atendimento ao consumidor. Em caso de descumprimento da norma está prevista multa equivalente a R$ 654,52.

Novas vagas rotativo
A reunião da Comissão de Politicas Urbanas que aconteceu nessa quinta-feira (28) contou com a presença da subsecretária de Transporte, Leila Casagrande e a Engenheira da Setran, Márcia Falcão, o encontro teve como pauta principal a expansão do estacionamento rotativo em Vitória. Durante alguns pontos importantes foram esclarecidos. Elas informaram que a Prefeitura prevê que o número de vagas do rotativo chegue a seis mil até dezembro. Atualmente, estão em funcionamento pouco mais de cinco mil. O sistema de estacionamento rotativo será implantado agora na Praia do Suá e na Enseada do Suá. Foi reforçada a solicitação de implantação do sistema nas regiões conhecidas como Enseadinha e Pracinha do EPA (Jardim da Penha).

Regras em ano eleitoral na Ales
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, assinou na tarde dessa quinta-feira (28) um ato normativo que dispõe sobre as condutas vedadas aos agentes públicos e as disposições sobre o funcionamento do parlamento estadual capixaba no período eleitoral. De acordo com o presidente, o documento pretende evitar qualquer ato que provoque desequilíbrio na isonomia dos candidatos e que violem a moralidade e legitimidade nas eleições.

Parceria?
Acontece nesta sexta (29), o lançamento conjunto dos candidatos ao governo do estado pelos partidos Psol e PCB. Além do presidente estadual do Psol, o advogado André Moreira, como candidato a governador, a sigla lança ainda, Brice Bragato e Camila Valadão como candidatas a deputadas estaduais.