Casagrande conclui a “cúpula” do próximo governo

Palácio Anchieta

O governador Renato Casagrande (PSB) concluiu, na tarde desta terça-feira (13), os nomes que irão formar a cúpula do seu próximo governo. Trata-se do núcleo mais fechado, dentro do primeiro escalão, que goza de extrema confiança do governador.

“Dando continuidade aos anúncios da equipe que irá compor o nosso próximo governo, comunico que Valésia Perozini (secretária Chefe de Gabinete), Flávia Mignoni (Comunicação) e Davi Diniz (Casa Civil) continuarão nas suas respectivas funções”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Os três postos, somados aos já anunciados no Planejamento (Álvaro Duboc) e no Governo (Emanuela Pedroso), além do vice-governador eleito Ricardo Ferraço – que também vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento, integrar o Comitê Econômico (a ser criado) e atuar numa espécie de coordenação das ações de Agricultura e Meio Ambiente – formam a cúpula da nova gestão de Casagrande. É o grupo que normalmente o governador ouve primeiro antes de tomar uma decisão.

Valésia tem 55 anos, é formada em Direito, com especialização em Direito Eleitoral. É a pessoa mais próxima do governador, com mais de 30 anos de amizade, desempenhando a função de chefe de gabinete durante toda a trajetória política de Casagrande. Tem um trabalho de bastidor, mas bastante reconhecido entre os interlocutores do governo.

A jornalista Flávia, 59, tem pós-graduação em Comunicação Organizacional, atuou na cobertura de reportagens políticas de veículos de comunicação do Estado por mais de 20 anos, também fez diversas campanhas políticas (para prefeitos, deputados, senadores e governadores) e está com Casagrande desde o primeiro mandato, à frente da Superintendência de Comunicação.

Davi, 42, é formado em Geografia e Administração, com pós-graduação em Gestão Pública e Contábil. É servidor de carreira do Estado, tendo comandado o Idaf e a Secretaria de Economia e Planejamento na primeira gestão de Casagrande. Foi também secretário de Administração e de Fazenda na Prefeitura de Vitória (2015).

Com os anúncios de hoje, já são oito nomes confirmados para o próximo governo que se inicia em janeiro. Com exceção de Ricardo, todos os outros já atuam na gestão. Casagrande tinha dito que o novo governo seria um misto de novos e dos atuais secretários, sendo que alguns mudariam de cadeira.

LEIA TAMBÉM:

Com Ricardo, Casagrande fez o que Lula ainda não conseguiu: acalmou o mercado

Governador anuncia mais dois nomes para o próximo governo

Casagrande define secretário da Fazenda e PGE para nova gestão