VÍDEO: Câmara de Vitória bombando e novos protagonistas para a disputa a prefeito da capital

A semana foi curta, com o feriadão da Páscoa no meio, mas intensa nos acontecimentos políticos. Vitória foi o cenário das articulações da semana, primeiro com mais um possível candidato a prefeito e depois com as votações e tretas na Câmara de Vereadores.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, admitiu que cogita disputar a Prefeitura de Vitória. Alegando ter tido mais votos na capital do que em Linhares – seu reduto eleitoral –, na última eleição, o ex-deputado federal colocou o nome no jogo em entrevista à coluna De Olho no Poder.

Na Câmara, os vereadores aprovaram em 1º turno o aumento das cadeiras, de 15 para 21, para a próxima legislatura. E a Corregedoria da Casa deu início à análise da representação que pede a cassação do mandato do vereador Armando Fontoura, preso desde o dia 15 de dezembro.

Mas a reunião da Corregedoria que admitiu o processo não foi nada tranquila. O suposto autor da representação apareceu na Câmara e negou que tivesse feito o pedido. A equipe do Folha Vitória registrou o fato inusitado e o material segue, na íntegra, logo após o vídeo, curtinho, com o resumão da semana. Aliás, o link de todas as colunas da semana estão disponíveis logo abaixo.

Assista:

 

LEIA TAMBÉM:

Felipe Rigoni: “Cogito disputar a Prefeitura de Vitória”

Secretário quer criar “tabela SUS” para o atendimento de pets no ES

Caso Armandinho: Corregedor define na quarta se admite ou arquiva ação

Abertura de processo de cassação de Armandinho termina em bate-boca

Vandinho finalmente consegue emplacar CPI, nova diretoria da Amunes e nomeação sem posse

“PL vai ter candidato a prefeito de Vitória e não vai apoiar Pazolini”, diz vice-presidente da sigla

Aprovado em 1º turno aumento de 15 para 21 vereadores em Vitória

Davi Esmael vai entrar na Justiça para sair do PSD