Troca-troca na Serra: Em um mês, 4 secretários de Vidigal pedem exoneração

Prefeitura da Serra

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), perdeu quatro secretários no último mês. Todos pediram exoneração e deixaram ou irão deixar a gestão nos próximos dias.

São eles: Luiz Fernando Mello Leitão, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Empreendedorismo; Dayse Maria Lemos, secretária de Administração e Recursos Humanos; Fabíola Zardini, secretária de Comunicação e Halpher Luiggi, secretário de Obras.

Luiz Fernando e Dayse já deixaram os cargos. No dia 3 de maio foi publicado no Diário Oficial do município a exoneração, a pedido, de Luiz Fernando. E, ontem (1º), foi publicada a exoneração, também a pedido, de Dayse.

Além da mudança dos ocupantes, a administração na Serra também está passando por uma reforma administrativa.

A pasta ocupada por Dayse não vai existir mais. Ela foi fundida – por meio de um decreto do prefeito também publicado ontem – com a de Planejamento Estratégico, comandada pelo secretário Ricardo Pandolfi. Com a fusão, foi criada a Secretaria de Gestão e Planejamento, que fica sob os cuidados de Pandolfi.

Ele também está respondendo, interinamente, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no lugar de Luiz Fernando.

Já Fabíola e Halpher devem deixar a gestão nos próximos dias. Eles já pediram exoneração, já até se despediram de suas equipes, mas ainda continuam no cargo. Os dois estavam com Vidigal desde o início da gestão e teriam recebido outras propostas de emprego.

Halpher vai comandar a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) de Sergipe. E, nos bastidores, Fabíola deve assumir a Comunicação de uma instituição.

Atualmente, a Prefeitura da Serra está sem secretário titular em seis pastas:

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem Pandolfi como interino;
  • Secretaria de Habitação, que está sob os cuidados da secretária de Assistência Social, Cláudia Maria da Silva;
  • Secretaria de Direitos Humanos, com Lilian Mota, da pasta de Políticas para Mulheres, respondendo;
  • Secretaria de Agricultura, que está sendo comandada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Denicoli;
  • Secretaria de Meio Ambiente, que também está com Denicoli;
  • Secretaria de Saúde, que tem o coordenador de Governo de Vidigal, Iranilson Casado, respondendo interinamente.

Casado está à frente da Saúde, uma das principais e mais delicadas pastas do município, desde o dia 20 de março, quando a então secretária Bernadete Coelho pediu demissão, conforme registrou a coluna.

A coluna entrou em contato com a Prefeitura da Serra sobre a saída dos secretários. Assim que houver manifestação, esta coluna será atualizada.

 

LEIA TAMBÉM:

Secretária de Saúde da Serra deixa o cargo

Philipe Lemos se muda para a Serra e aumenta a aposta de candidatura a prefeito