Jacqueline Moraes transfere título para Vitória e declara apoio a Euclério

Euclério e Jacqueline unidos

A secretária estadual das Mulheres, Jacqueline Moraes (PSB), transferiu seu domicílio eleitoral para Vitória. Com isso, a ex-vice-governadora, que já foi cotada para disputar a Prefeitura de Cariacica – seu reduto – deixa o caminho livre para o prefeito Euclério Sampaio (MDB), que vai disputar a reeleição no ano que vem.

Além da mudança, Jacqueline se comprometeu a apoiar Euclério na eleição – deixando para trás desentendimentos antigos entre os dois. Ela também vai atuar na campanha do deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) a prefeito de Vitória.

À coluna, Jacqueline disse que a principal razão da mudança é por estar morando, há um ano, na Capital. Agora ela passa a votar e a se candidatar por Vitória e não mais por Cariacica. No ano passado, ela foi candidata à deputada federal.

“Eu sempre defendi que a gente tem que votar onde a gente mora, tenho essa concepção de democracia. E eu estou morando em Vitória desde dezembro passado, por questões familiares. Também tenho uma relação com Vitória muito forte, eu trabalhei como camelô na Capital por mais de 15 anos, desde a minha adolescência”, justificou Jacqueline.

“Cariacica, de fato, me deu as melhores oportunidades da vida de um ser humano, que é ter uma casa própria, por exemplo. Nunca vamos deixar de honrar nossa história na cidade, que me deu oportunidade de conhecer a política, onde fui vereadora, contribuí como vice-governadora, fiz várias ações de governo em prol do desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Em entrevista exclusiva para a coluna em julho desse ano, Jacqueline já tinha antecipado que apoiaria o prefeito Euclério no ano que vem. Eles fizeram as pazes após muitos embates, que começaram ainda na campanha da eleição passada, em 2020.

Na ocasião, Euclério trabalhava sua campanha e o PSB lançou candidato a prefeito – Saulo Andreon. O governador Renato Casagrande (PSB) ficou neutro, por ter mais de um aliado na disputa, mas a então vice-governadora entrou de forma ostensiva na campanha de Saulo, o que deixou Euclério bastante irritado.

Depois da eleição, ocorreram muitos desencontros entre os dois e a situação chegou ao ponto deles nem se cumprimentarem em solenidades públicas.

Mas, agora, o clima é outro. Jacqueline não só ratifica que vai apoiar o prefeito, como tece elogios à gestão: “Que bom que temos um prefeito muito atuante. Então, sim, eu vou apoiar o Euclério em Cariacica e não só a Jacqueline, isso é uma decisão do PSB e de governo, lá o PSB faz parte da gestão”.

Conforme a coluna também já noticiou, o PSB pleiteia indicar o nome do vice na chapa de Euclério à reeleição.

“Quero participar”

Jacqueline e Hoffmann / crédito: Ascom/PSB

Jacqueline participou do “Encontro dos Filiados” do PSB no último sábado (02) e também endossou a confirmação da candidatura de Hoffmann. Ela também se comprometeu a ajudá-lo na campanha.

“Quero participar. Vou pedir um passaporte à militância, temos todos os segmentos do partido organizados em Vitória e temos o principal, que é o candidato a prefeito Tyago Hoffmann. Ele vai ter condições de atuar na cidade, defendendo esse legado do partido no governo e os investimentos na Capital, que são muitos. Temos investimentos estruturantes e eu tive oportunidade de participar de tudo isso”, disse a secretária.

Hoffmann agradeceu o apoio: “Nós estamos muito felizes, como PSB em Vitória, de receber a nossa eterna vice-governadora, que tem uma história linda de vida, fez um trabalho extremamente competente como vice-governadora e que hoje faz um trabalho extremamente competente como secretária. É uma militante do partido e vai agregar demais no nosso projeto à Prefeitura de Vitória”.

>> Quer receber nossas notícias de política 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 

LEIA TAMBÉM:

Quem diria: Após embates, Jacqueline declara apoio a Euclério em Cariacica

Cael será vice de Arnaldinho? PSB quer lugar de destaques nas chapas de reeleição