ENTREVISTA: Prefeito de Viana admite disputar reeleição e diz que foi a favor do aumento do número de vereadores

Wanderson Bueno

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), admitiu que será candidato à reeleição neste ano. Em seu primeiro mandato, Wanderson avalia que o balanço dos seus três primeiros anos de gestão o credenciam para um segundo período à frente da prefeitura: “Todos os indicadores que tivemos na cidade demonstraram nossa capacidade de gestão”.

Ele é o primeiro prefeito, da série especial de entrevistas produzida pela coluna De Olho no Poder, que admite abertamente que estará na disputa em outubro – Sergio Vidigal, da Serra, e Arnaldinho Borgo, de Vila Velha, são cotados, mas evitaram cravar.

“Estamos fazendo um trabalho que é entregar a cidade para o vianense, para que ele tenha protagonismo de fato, para que ele se sinta mais dono da cidade. Então, pretendo manter esse projeto e nós temos propostas sim de mais quatro anos para a cidade”, disse Wanderson, que conta com o apoio do governo do Estado e do seu padrinho político, o deputado federal e ex-prefeito Gilson Daniel (Podemos).

Wanderson é um dos poucos prefeitos da Grande Vitória que contam com pouca ou quase nenhuma oposição na Câmara de Vereadores. Ele também não entra em choque em assuntos do Legislativo.

Prefeito de Viana, Wanderson Bueno concede entrevista à colunista Fabi Tostes

Questionado, disse ser favorável ao aumento do número de vereadores do município de 11 para 13, aprovado em abril do ano passado: “Julgo que foi necessário (…) Acho que é salutar para o desenvolvimento da cidade”.

Também disse que os moradores sentem orgulho do menor município da Grande Vitória e que a presença do sistema prisional na cidade não causa mais transtorno. “A gente quase nem se lembra mais dos presídios. Essa não é a dor do vianense (…) Com as novas políticas públicas, Viana se tornou motivo de orgulho para o vianense”, disse o prefeito.

Na parte dos anúncios, Wanderson anunciou aumento de unidades e vagas em creches, climatização de todas as escolas municipais, concursos para todas as áreas da prefeitura, informatização em todo o sistema de saúde, mais especialidades médicas na Policlínica e um plano de contenção de áreas de risco.

Ele também revelou que um pleito antigo de Viana para a construção de duas passarelas na BR-101 entrou no acordo de repactuação da concessão da rodovia, que tramita no TCU. “A ECO101 nos garantiu que esses pontos estão na repactuação do contrato. Irão fazer 40 passarelas, entre elas essas duas em Viana estão garantidas”.

A construção das passarelas pode fazer diminuir o número de vítimas de acidentes de trânsito no município. Segundo o prefeito, no ano passado, foram 21 mortes no trânsito, quase três vezes mais que o número de homicídios registrados (8).

Assista aqui a entrevista completa:

>> Quer receber nossas notícias de política 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Viana terá concurso para nível médio e superior

ENTREVISTA: “Acabou o debate de conteúdo, virou uma política de narrativa”, diz Vidigal

ENTREVISTA: “Qualquer um pode ser meu vice”, diz Arnaldinho