RECEITA DE NINHO DE CHOCOLATE

Está em busca de uma receita saborosa e prática? Então veja está dica de sobremesa dos chefs Marcelo Duque Estrada e Lucas De Carli, do bufê Papilas Gustativas.


Ingredientes:

8 ovos
1 kg de chocolate meio amargo
500 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Bata as claras em neve. Enquanto isso, derreta o chocolate em pedaços por dois minutos no micro-ondas e reserve. Junte as gemas, sem a película, às claras aos poucos, bem devagar. Acrescente o chocolate derretido e, em seguida, o creme de leite fresco. Incorpore bem a massa e asse em forno médio-alto por 50 minutos em forma antiaderente. Depois de frio, faça a cobertura, formando um emaranhado de fios ou um ninho, com a ganache de chocolate.

Ganache de chocolate
Ingredientes:

200 ml de creme de leite fresco
400 gramas de chocolate meio amargo

Modo de preparo:
Derreta o chocolate por dois minutos no micro-ondas. Adicione o creme de leite e misture aos poucos até ficar brilhante e cremoso.

Dica:
De acordo com os chefs Marcelo Duque Estrada e Lucas De Carli você pode usar qualquer tipo de chocolate: ao leite, amargo, blend, branco e meio amargo, usar creme de leite diet e chocolate diet e acrescentar nozes, pistaches, castanha do Pará, amêndoas, passas, tâmaras e sabores bem brasileiros.

2 Respostas para “RECEITA DE NINHO DE CHOCOLATE

  1. Tais,
    Esta receita é uma completa falta de educação! rs É impressão minha ou a massa é uma espécie de suflê? Adorei muito e já foi pro livrinho de receitas a experimentar.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *