Torta capixaba de repolho: custo reduzido sem perder sabor

A Semana Santa está se aproximando. E nesta data as famílias do Espírito Santo costumam preparar a famosa Torta Capixaba. O prato tradicionalmente leva palmito, bacalhau e mariscos. O sabor é divino, porém o custo da iguaria é um pouco elevado. Mas quem está com o orçamento apertado, não precisa ficar sem saborear torta na Sexta Feira da Paixão. A nutricionista Mônica Lopes, adaptou a receita e substituiu ingredientes tradicionais por outros de custo mais baixo, sem alterar o sabor e as propriedades deste prato tão tradicional no Estado.

Torta capixaba de repolho
unnamed
Ingredientes

500 g de peixe salgado e desfiado
½ repolho médio ralado bem fininho
50 g de azeitonas sem caroço
½ xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de urucum (ou colorau)
3 ovos
2 cebolas
2 tomates picados
2 maços de coentro picados
1 maço de salsa picada
Sal com alho a gosto

Modo de preparo:
Numa panela de barro, refogue no azeite uma parte das cebolas, a salsa e o sal com alho. Junte o tomate, o peixe salgado. Acrescente o repolho, o coentro e o urucum. Refogue um pouco mais.

Coloque metade das azeitonas e misture bem (o refogado deve ter pouco caldo). Bata bem as gemas e misture ao refogado para dar liga. Bata as claras em neve e cubra a massa.

Decore com rodelas de cebola e azeitonas inteiras. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que as claras fiquem secas e douradas. Sirva na panela de barro.
Bom apetite!!!!!!

Fan page: Nutricionista Mônica Lopes
Tel: (27)992585950

Um comentário em “Torta capixaba de repolho: custo reduzido sem perder sabor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *