Curso para aprender fazer cerveja em casa na Grande Vitória

cervejaA cerveja artesanal tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros, que buscam saborear o produto com todo o diferencial que esta modalidade proporciona. E cada vez mais surgem também entusiastas que querem aprender a arte de produzir a sua própria cerveja. Para auxiliar àqueles que se aventuram no assunto, a Casa do Cervejeiro inicia, no próximo dia 29 de novembro, o “Curso Básico de Cervejeiro Artesanal”. O curso será ministrado pelo Mestre Cervejeiro Barone, que é formado na Universidade de Munique, na Alemanha, responsável pelo famoso chope artesanal da casa e com vasta experiência no mercado cervejeiro.

Com vagas limitadas a 15 participantes, o curso é voltado para quem deseja iniciar a sua própria produção de cerveja artesanal e terá como locais de aprendizado o Espaço Gourmet do Hortomercado e a Cervejaria Else. O programa inclui toda a parte teórica e prática do processo da produção da cerveja artesanal. Na parte teórica serão abordados temas como: história da cerveja, matérias-primas, equipamentos, processo de produção e envase de cervejas artesanais. Já na parte prática será elaborada uma cerveja tipo Pilsen, desde a moagem do malte até o envase da cerveja.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Casa do Cervejeiro, que fica localizada no Hortomercado. O valor é de R$ 800,00 por pessoa e todo material didático está incluso no valor.

“Curso Básico de Cervejeiro Artesanal”
Datas:
29/11/14 – Sábado de 10h às 17h / Parte teórica/ local: Espaço Gourmet do Hortomercado
30/11/14 – Domingo de 9h às 17h Parte Prática 1( produção de cerveja:moagem, brassagem, resfriamento e fermentação) Local: Cervejaria Else em Viana.
06/12/14 – Sábado de 9h às 13h/ Parte Prática 2( produção de cerveja: envase da cerveja) Local: Espaço Gourmet do Hortomercado
Valor do curso R$ 800,00 por pessoa ( incluso todo material didático – impresso e em meio eletrônico, transporte ida e volta em van para a Cervejaria Else, em Viana, e almoço com chope liberado no domingo, 30/11, na cervejaria Else).

Informações: Casa do Cervejeiro telefone (27) 3315-5891 ou com Barone através do e-mail [email protected]

4 Respostas para “Curso para aprender fazer cerveja em casa na Grande Vitória

  1. Boa noite, gostaria de informações sobre o curso de cerveja artesanal , valores ,data, horários forma de pagamento etc! Aguardo respostas pois tenho interesse em fazer o curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *