Camarão com farofa de coco

O blog Espaço Gourmet trás hoje uma entradinha diferente. Você já provou farofa de coco?! Achou estranho? Pois saiba que é uma delícia e muito fácil de fazer. Vamos preparar essa farofa especial que acompanha um camarão VG. Mas quem prefere, pode substituir o VG por filé de peixe.

bju, Ju

 
Ingredientes:
2 Camarões VG (ou médio)
200 gramas de Camarão pequeno
01 maço coentro
400 gramas de coco em flocos
1/2 cebola
02 dentes de alho
01 colher chá de gengibre
100 ml de Azeite
Sal
Açafrão
01 limão siciliano

 

Modo de preparo:
Tempere os camarões com água salgada por 10 minutos.
Numa frigideira, salteie o camarão VG com um pouquinho de azeite. Retire do fogo e polvilhe o coentro picado por cima. Reserve.
Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho, salteie o camarão pequeno e acrescente o gengibre, o açafrão e o coco em flocos. Finalize corrigindo o sal.
Agora é só servir. Coloque no prato a farofa de coco e por cima os camarões VG. Bom apetite!

Juliana Lyra

(119Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>