Brigadeiro de Nozes

Boa tarde!

Pensa num doce “bão”? O sabor do café fica bem suave. A única questão dessa receita é que não dá para fazer e enrolar na hora, o doce depois de pronto precisa ficar 10h na geladeira. Isso precisa ser feito por causa do ponto para fazer as bolinhas. Mas vale a pena!

Ingredientes:
-Brigadeiro de Café e Nozes.
-1 lata de leite condensado
-1 caixa de creme de leite
-50 g de chocolate meio amargo
-15 g de café solúvel
-100 g de nozes torradas e trituradas.

Modo de Preparo
Numa panela de fundo grosso coloque todos os ingredientes da receita e misture até ficar homogêneo.
Leve ao fogo baixo até desgrudar da panela. Desligue o fogo.Mexa por 1 min para dissipar o calor. Coloque a massa em um prato, cubra com papel filme e deixa descansar na geladeira por 10h. Após descansar na geladeira enrole em forma de bolinhas, passe na nozes triturada e coloque na forminha de papel número 5.

Lembre que na hora de enrolar passe água na mão ao invés da manteiga.

Aproveite!

Bjs, Ana Katia Covre

Juliana Lyra

(160Publicações)

Juliana Lyra é formada em jornalismo. Há 9 anos trabalha na TV Vitória/ Rede Record. Começou apresentando o ES no Ar, telejornal matutino. Em 2011, assumiu um novo programa de entrevistas, o Fala Manhã. Após 3 anos a frente do programa, Juliana recebeu o desafio de editar e apresentar um jornal direto da redação de jornalismo da TV Vitória, o Alerta da Redação. Quase um ano depois, ela assume uma nova missão, comandar diariamente o Fala Espírito Santo, que em 2016, completa 15 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *