DIA DA ÁRVORE – Ação sustentável

Dia da Árvore: 5.500 mudas para agricultores capixabas

Ação da Defagro entregará mudas de espécies nativas em onze municípios capixabas e vai orientar sobre reflorestamento nas propriedades

Mais de 5.500 mudas serão entregues para produtores rurais capixabas, na próxima semana, em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em todo país em 21 de setembro. As ações da Defagro Defensivos Agrícolas serão realizadas em onze municípios.

A distribuição de mudas, doadas a partir da Reserva Natural Vale, para os agricultores ocorrerá entre os dias 17 e 22 de setembro, nas onze lojas da Defagro no Espírito Santo. Para cada produtor que frequentar a empresa nesta semana, será transmitida a mensagem agroambiental. “Muito mais que uma muda, vamos passar orientações sobre produção sustentável e a necessidade de preservar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s)”, destaca Wilson Gravel, diretor geral da empresa.

A ação faz parte de um projeto que pretende mudar a realidade de muitas propriedades agrícolas do Espírito Santo. Através de parcerias com produtores, a ideia da Defagro é avaliar os procedimentos atuais adotados pelos produtores e agregar conhecimento no cotidiano rural, possibilitando melhorias nas áreas econômica, ambiental e social. “Queremos auxiliar o produtor rural no crescimento sustentável da sua propriedade, melhorando desde a produção até a qualidade de vida da sua família”, afirma Olivério Poltronieri Neves, um dos coordenadores do projeto.

Municípios que receberão ações (lojas da Defagro):

Linhares, São Mateus, Pinheiros, Sooretama, Marataízes, Serra, Viana, Itaguaçu, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Iúna.

Mais informações sobre o projeto de sustentabilidade podem ser obtidas pelos telefones (27) 2122-6200 (Defagro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *