INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – revisando expectativas

“Eis uma notícia tranquilizadora se você teme ficar de fora de uma tendência importante da tecnologia. Nunca houve uma revolução tecnológica que mudasse tudo da noite para o dia. As coisas não mudam com tanta rapidez, o que provavelmente é algo positivo, pois as pessoas e empresas não conseguem absorver muitas transformações rapidamente. As empresas levam de sete a dez anos para assimilar algo completamente novo”. Kevin O’Connor, fundador de várias empresas e autor do livro The Map of Innovation.

Esssa importante observação prática de O’Connor norteia o que, a princípio, sempre foi enorme preocupação de quem investe em tecnologias de inovação nas organizações de uma forma geral. Há uma ideia generalizada de que tudo ocorra muito rapidamente e que o processo criativo e inovador ocorra de forma rápida e espetacular, ou seja, sucesso imediato. Não é dessa forma. A experiência mostra que as conquistas neste campo levam tempo e exigem investimentos, pesquisas, observações, conhecimento e experimentações, portanto, sabendo que existem tais condições é necessário que tenhamos pressa em começar.

Por falar em “começar”, a FINDES, através da Diretoria de Inovação, estará no dia 03 de Dezembro na cidade de Colatina – ES, para mais um evento mobilizador e conscientizador do MOVIMENTO PARA INOVAR. Oportunamente estaremos aqui divulgando os detalhes da programação. Reserve espaço na sua Agenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *