Dia da Criança – participe através da ACACCI

GAF_2016.10.11_17h29m10s_004_Este ano tive a honrosa oportunidade de participar do Conselho de Administração da Associação Contra o Câncer Infantil – ACACCI, sediada no bairro Jardim Camburi, em Vitória ES, mas com atuação em todo o território capixaba.

Não há como não se emocionar quando se tem contato direto com o belíssimo e competente trabalho dos profissionais e voluntários da ACACCI feito com muito amor e carinho para nossas crianças vítimas do câncer. Há, como todos sabem íntima ligação dos trabalhos e assistência da ACACCI com o Hospital Infantil, e ali se vê de forma contundente o quanto nossas crianças dependem desta ação, em várias frentes que vão desde a gestão hospitalar até o tratamento e seu grau de sucesso no atingimento dos objetivos, em especial da área de oncologia.

O DIA DA CRIANÇA

Para dar sentido prático ao festejado dia da criança, nada mais adequado do que conhecermos como ajudar a ACACCI potencializando todos os seus projetos que estão em andamento. Abaixo, tendo como fonte o próprio site da entidade, relacionamos algumas oportunidades de participação nas várias formas de patrocínio, ajuda e sinergia junto aos objetivos.

Vejam:

GAF_2016.10.11_15h04m02s_001_A certificação Selo Compromisso com a Criança é uma forma de contribuição destinada a organizações. Mas todo mundo pode ajudar.

Veja como fazer sua doação!

Transferência online / Depósito em Conta

  • Banco do Brasil
    AG. 1802-3 || CC. 3007-4
  • Banestes
    AG. 274 || CC. 17.469.156
  • Caixa
    AG. 2042 || CC. 1636-4

Obs.: Para transações DOC ou TED, será necessário o nosso CNPJ. Anote: 32.605.917/0001-06.

Conta de energia elétrica

Também é possível contribuir por meio de doação na sua conta de energia. Para isso, ligue 0800-2762209.

Telemarketing

Tel.: (27) 2125.2981
E-mail: [email protected]

Esse tipo de arrecadação é feito por operadores que buscam contribuições por meio de ligações telefônicas. A Acacci apanha a colaboração dos doadores do Telemarketing em sua casa ou no trabalho, no dia e hora por eles indicados.

Destinação de parte de seu Imposto de Renda

Destinar à Acacci, sem nenhum custo, parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA) e indicar a instituição a ser beneficiada.

Outras formas de doação

Pessoalmente

Você pode levar sua colaboração à sede da Acacci. Apanhe um recibo comprovando a doação e aproveite para visitar e conhecer o trabalho da instituição.

Trabalhos voluntários

O Comitê de Voluntariado da Acacci sempre abre possibilidades para o ingresso de novos voluntários. Fale conosco!

Visita e Interação

Você pode, ainda, visitar a Acacci, conhecer o trabalho realizado e interagir com as crianças. Convide seu grupo de amigos de escola, teatro, circo, igreja e quem mais quiser oferecer momentos de alegria e descontração para a garotada. As visitas devem ser agendadas com antecedência por meio do telefone (27) 2125.2991.

Doações diversas

  • Alimentos não perecíveis para compor as cestas básicas distribuídas às famílias carentes por meio do Projeto Prover. Além dos alimentos básicos, são necessários carnes, leite, achocolatados, ovos, Sustagem, Mucilon ou Farinha Láctea, creme de leite, leite condensado, GAF_2016.10.11_17h28m20s_003_gelatina e biscoitos. Alimentos calóricos são importantes para os pacientes que fazem radioterapia ou quimioterapia, pois eles ficam inapetentes por tempo prolongado.
  • Brinquedos, que são distribuídos entre os pacientes em festas como Dia das Crianças, Natal e no dia de seu aniversário. Brinquedos também são necessários para repor os utilizados durante as atividades de recreação no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) e na Acacci.
  • Guloseimas como balas, bombons, refrigerantes (guaraná), bolos, doces e outros, para distribuição às crianças e adolescentes em festas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças, Festa Junina e Natal. Atenção, importante! Não deverão ser doadas guloseimas que contenham corante e conservante.
  • Roupas, sapatos, malas e móveis (novos ou usados em bom estado de conservação), além GAF_2016.10.11_17h26m05s_002_de toalhas de rosto e banho para serem bordadas, sacos alvejados para pano de prato, fios de meada e linhas de crochê, itamine e outros materiais para a confecção de peças a serem vendidas nos bazares que funcionam no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) às terças-feiras, das 7h30 às 11h30, e na Acacci, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
  • Material escolar como caderno, lápis preto, borracha, lápis de cor, canetas hidrocor, canetas esferográficas, cola, tesouras, tinta guache, papel chamex e réguas para crianças que frequentam o Projeto Classe Hospitalar e também as atividades do Projeto Recrearte.
  • Material de limpeza em geral (detergente, desinfetante esponja etc..)

Para maiores informações veja nossos contatos no www.acacci.org.br – email: [email protected] – Aguardamos seu contato também pelo telefone (27) 2125 2992.

GAF_2016.10.10_17h15m13s_002_

Salvar

Um comentário em “Dia da Criança – participe através da ACACCI”

  1. A Acacci depende de permanente mobilização e apoio da sociedade capixaba. São 200 novos casos de câncer infantil todo ano. Daí ser imprescindível a contribuição de pessoas, empresas e governos. Nesse sentido, igualmente importante é ter o Hospital Infantil em plenas condições de atendimento .
    Vamos agradecer à coluna da Folha Vitória / Gestão e Resultados por trazer esta mobilização para dentro de um de seus blogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *