A Revolução da Força de Trabalho passa pela Melhoria Contínua via Kaizen

A busca permanente pelo Kaizen na empresa é uma atitude que molda uma cultura de trabalho e bons resultados pela melhoria contínua. Fatalmente esta cultura empresarial irá se transformar em inovações importantes para o desempenho e produtividade dos sistemas e do arranjo/conjunto empresarial, leia-se:  chegar aos melhores níveis de competitividade.

Surge então a análise do Kaizen sob o ponto de vista do comportamento humano, tão importante quanto todo o desenvolvimento científico e tecnológico dos dias atuais. A partir do livro do escritor Paulo Vieira, Poder e Alta Performance estabelecemos uma correlação com o modo kaizen de fazer e melhorar as coisas, o tempo todo. Veja então o que preparamos a seguir:

Como podemos verificar, as 7 leis aqui descritas podem ser aplicadas em qualquer situação, local e ou circunstância – seja em empresas ou organizações quaisquer que sejam sua missão e objetivo – o que fica em comum é a importante ação e comportamento do ser humano como agente transformador.

No veloz mundo de hoje com grandes e imensas transformações políticas, sociais e econômicas soma-se o desenvolvimento exponencial de organizações baseadas no conceito digital e aplicações que impactam decisivamente pessoas e organizações, seja na indústria e ou na agricultura, por exemplo. É nesse ambiente e momento que recordamos do famoso discurso de Charles Chaplin no filme O Ditador, de 1940, quando os Estados Unidos ainda não tinham entrado completamente na 2a. Grande Guerra Mundial.

O pequeno trecho do discurso nos remete novamente a questão humana e sua decisiva importância:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *