O Endereço da Qualidade, Inovação e Produtividade no ES

Na semana passada (11.03) fizemos visita a empresa WEG no município de Linhares. Getulio A. Ferreira e José A. Bof Buffon, Diretor da UVV foram recebidos na Gerência RH da empresa, Teresa Sfalsin.

Os assuntos discutidos cobriram o conjunto de ações da empresa na busca de melhores resultados no mercado com destaque para o programa WMS que é derivado do World Class Manufacturing – WCM. Dentro da importância conceitual e prática da adoção dos pilares técnicos e gerenciais do projeto, vem as ações de educação e capacitação de forma regular e constante na empresa. Destaca-se o curso “In Company” de pós graduação em Engenharia de Produção para o corpo gerencial da WEG cuja conclusão se deu no ano de 2019.  A empresa tem investido vigorosamente nos seus colaboradores, buscando na academia a oferta de estagiários e formandos com o perfil requerido pela indústria.

Na foto, Marcela (WEG), Buffon (UVV), Getúlio (ABQ/CEBICT) e Teresa (WEG)

Buffon fez um panorama da estrutura e ações empreendidas pela Universidade de Vila Velha – UVV, como também dos polos de atuação e entre eles o da UVV de Linhares. Destacou os cursos de graduação e pós graduação presenciais e ou EAD que hoje cobrem as necessidades mais exigentes do nosso mercado tanto no âmbito nacional como também no mundial.

Apresentamos também os Projetos de Cursos e Palestras focadas nas áreas da Qualidade, Inovação e Produtividade que estão programados para 2020 e anos seguintes. Outro detalhe importante é o Pré Projeto do Seminário Qualidade Século XXI, Regional ABQ – ES, que está sendo ainda detalhado com apoio da FINDES/SENAI e que deverá ser realizado no mês de Setembro. Esse seminário regional é preparativo para o VII SEMINÁRIO da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ que será realizado em São Paulo na FIESP na primeira quinzena do mês de Novembro em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade. O momento atual é o de buscar parceiros e patrocínios para a realização dos dois eventos a começar pelo regional.

Em seguida, estivemos na UVV Polo de Linhares onde a Universidade desenvolve Educação a Distância nas modalidades de graduação e pós-graduação. A unidade de Linhares conta com uma estrutura completa e de alto nível contando com ambientes climatizados, salas e auditórios práticos e confortáveis. Esta unidade localiza-se no centro de Linhares.

Percebe-se que além da grandiosidade do empreendimento da WEG, hoje com mais de 2.500 funcionários, outras indústrias e empresas estão se instando no norte do ES e neste cenário a Educação e Capacitação focada na modernidade (Inovação) e na Gestão competitiva (Qualidade e Produtividade) será o caminho decisivo para o alcance de excelentes resultados em escala nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *