1.898 – A Difícil Arte de Planejar com Foco em Resultados

2022 chegando ao seu fim. Na nossa pauta consta (felizmente) uma decrescente ação da terrível pandemia, a perda da copa do mundo e um novo governo com eleições contestadas e novas premissas de governo, igualmente desacreditadas pela oposição em sua grande maioria.

Pergunta-se inicialmente: E nós, as empresas e organizações que buscam alta performance: micro, pequenas, médias e grandes?

Os indicadores atuais nos mostram que, apesar das turbulências vivenciadas nos últimos anos, o nosso Brasil abre 2023 com um desempenho muito satisfatório, quando comparado com o mundo.

A montagem deste “quebra-cabeça” exige dos líderes e colaboradores um novo pensar, mesmo usando uma matriz já conhecida. Como diz o Prof. Vicente Falconi: “O PLANO é flexível, porém, o OBJETIVO é obrigatório”. Aqui, em curtas palavras o OBJETIVO é definido em três partes obrigatórias que se complementam: 1. SOBREVIVÊNCIA, 2. CRESCIMENTO, 3. COMPETITIVIDADE.

MATRIZ METODOLÓGICA – Tarefa recomendada: Reúna a sua equipe e responda às questões da matriz a seguir. Vamos em frente? Completaremos nosso trabalho chegando até o 10o.ponto da matriz, Não desanime!

Continuando:

Chegamos ao final da nossa matriz que podemos chamar, também, de: OS 10 PONTOS DA GESTÃO ESTRATÉGICA COM FOCO EM RESULTADOS.

A pergunta que fica é a seguinte: VOCÊ (SUA EMPRESA) TEM TEMPO E DEDICAÇÃO PARA PENSAR NO FUTURO E CONSTRUIR O CAMINHO?

Desejamos motivação de todos com competência e muito SUCESSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *