Antonio Luiz Toledo: “O Espírito Startups vai incentivar demais o empreendedorismo no ES”

Thamiris Guidoni

“A sociedade entendeu a importância da inovação para o futuro do Espírito Santo!”

Antônio Toledo chega para fazer parte do time de jurados | Foto: Vitor Carvalho

Está chegando a estreia do primeiro reality show de negócios do Espírito Santo. A partir das 10 horas do próximo domingo (7), o Espírito Startups chega à TV Vitória/ RecordTV. A palavra de ordem para o programa? Inovação e criatividade!

Para dar o aval sobre as startups competidoras, quem faz parte do time de jurados é Antônio Toledo, CEO da Timenow, uma das maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil e eleita uma das empresas mais inovadoras do país.

“Na Timenow, acreditamos que em menos de 10 anos, a criação de negócios tecnológicos e inovadores tenham uma representatividade grande no PIB do Espírito Santo. Estamos trabalhando para que essa representatividade atinja entre 20% e 30% da nossa economia.”

Em entrevista para a coluna Mundo Business, do apresentador Ricardo Frizera, que estará no comando do reality, Toledo falou sobre os segmentos de interesse.

Para impulsionar esse objetivo, foram construídas uma identidade visual e linguagem criativa capazes de elevar o formato que, por si só, já é atrativo e chama atenção de quem está do outro lado da tela.

“O programa vem em um momento propício para o ES. Estamos em um fase em que o ecossistema está se fortalecendo com o apoio de um grupo de empresários e da sociedade, que compreendeu a importância da inovação para o nosso futuro. Um programa que dá visibilidade para esse cenário é capaz de motivar mais pessoas a empreender e contribui para o amadurecimento do ecossistema.”

O empresário também falou sobre as perspectivas para o Espírito Santo e as expectativas para a estreia do Espírito Startups.

“Acreditamos que a inovação é um motor para alavancar o negócio. Uma das principais formas de fazer isso é por meio da inovação aberta, por isso nos conectamos com startups e analisamos as que têm maior capacidade de gerar valor para nossa companhia. Os projetos que preenchem determinados critérios tornam-se investidas nossas.”

“As startups são agentes de inovação por natureza, mas a principal dificuldade está no segmento das grandes indústrias, pois há um descompasso entre esses modelos de negócio. A startup tem um ritmo diferente de uma grande empresa, que demanda uma quantidade de processos muito maior.”

Toledo falou sobre as expectativas para o reality | Foto: Vitor Carvalho

Dentre as principais iniciativas trabalhando nessa direção, p empresário tem a hub de inovação Base27, em Vitória.

“A Base27 conta com mais de 34 empresas mantenedoras e vai além disso com o FindesLAB e o Vale da Moqueca, que são iniciativas para fazer a inovação acelerar no ES.”

“Investimos cada vez mais em inovação e em startups!”

Sobre o reality

Para dar o aval durante a 1ª temporada do Espírito Startups, um time de credibilidade fará parte do programa. Marcus Buaiz, Simone Chieppe, Rogério Salume, Tayana Dantas e Antonio Luiz Toledo darão o parecer final sobre as startups competidoras.

Salume, Simone, Marcus, Tayana e Toledo serão os jurados da temporada. Reality será apresentado por Ricardo Frizera | Foto: Vitor Carvalho

O Espírito Startups chega à TV dos capixabas com o objetivo de além inspirar, apoiar e investir na diversificação da matriz econômica do estado. E aqueles que pensam além do óbvio vão se dar bem!