Fev 2021
14
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2021
14
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Lançamento da Sólida Empreendimentos será cercado por reserva ambiental e terá vista privilegiada

A Sólida atua há 17 anos no mercado imobiliário e tem como foco atual a obra do Red Design localizado em Santa Luiza, parte baixa do Barro Vermelho, com entrega prevista para o segundo semestre de 2022. O empreendimento, que conta com studios e apartamentos de 2 quartos com até 75 metros e 2 vagas de garagem, pode ser considerado um sucesso de vendas com poucas unidades disponíveis no momento.

O próximo lançamento da construtora será no bairro Prainha, localizado no município de Vila Velha. O local tem importância histórica: foi ali que Vasco Fernandes Coutinho aportou a nau Glória dando início à colonização portuguesa do Espírito Santo. Agora, num terreno de 15 mil metros quadrados, a Sólida Empreendimentos irá erguer o condomínio Green House Residencial.

Em Vila Velha, com os licenciamentos todos concedidos pelos órgãos competentes, sejam eles IDAF, IBAMA e o Conselho do Meio Ambiente da cidade, as reservas terão início na última semana de fevereiro. A obra deve ter início em meados de maio com conclusão prevista para 36 meses.

Uma das coisas que aprendi ao longo da minha carreira no mercado imobiliário é a importância de cultivar bons relacionamentos. A coluna de hoje foi possível graças a isso. Estive na presença do diretor comercial e sócio Luiz Vitor Morales para receber em primeira mão todas as informações aqui descritas. Dentre elas, a parte do formato das vendas me chamou a atenção. Por se tratar de um produto com apenas 33 unidades, as vendas serão desenvolvidas por parceiros selecionados pela construtora.

Segundo Luiz Vitor Morales, sócio da construtora, a ideia é capacitar, com informações completas e material de alta qualidade, corretores de imóveis que tenham perfil para atender os clientes realmente interessados em adquirir um imóvel desse perfil. “Queremos atender o cliente cada vez mais de perto para desenvolver um relacionamento duradouro e saudável para ambas as partes”, afirma

Muito bem localizado no bairro Prainha, em Vila Velha, a privacidade é o ponto alto do empreendimento que estará 27 metros mais alto que o nível da rua. O condomínio que leva no nome “Green” é envolto por uma reserva ambiental de 3 mil metros quadrados georreferenciada pelo IDAF. As residências terão 3 modelos que vão de 340 a 640 metros quadrados de área privativa, todas com 5 suítes, piscina, churrasqueira e entre 3 a 5 vagas de garagem.

Lazer padrão AAA é destaque do Green House Residencial

A maioria das casas do Green House Residencial terá vista para o icônico Convento da Penha e algumas para o canal de Vitória com a paisagem da capital de fundo. Morales destaca a possibilidade de customização interna das casas no quesito acabamento e plantas bem como possibilidade de instalação de elevadores pela própria construtora. “A nossa visão para os próximos empreendimentos é que sejam de alto padrão, exclusivos e com possibilidade de atender exigências de customização para o cliente comprador exigente”, frisou Morales.

Para os quesitos amenidades e segurança o Green House Residencial pretende entregar uma experiência completa para seus moradores. Piscina adulta com raia de 25 metros e piscina infantil, salão gourmet e churrasqueira permitem eventos simultâneos, living ao ar livre com lareira, sauna com repouso e spa entregue com jacuzzi, quadra e academia. Para o dia a dia, contará com espaço para manutenção de bicicletas, local refrigerado para armazenamento de entregas e carrinho de golf para deslocamento interno de condôminos e funcionários.

É válido reforçar que todas as áreas comuns serão entregues montadas e decoradas com padrão AAA. Quanto à infraestrutura, toda iluminação de ruas terá cabeamento subterrâneo, vias pavimentadas em concreto sendo mão dupla e vagas para visitantes. Além do terreno ser todo murado, a construtora vai entregar circuito de câmeras para funcionamento do sistema de monitoramento e a portaria contará com pulmão de segurança.

Para adquirir uma casa nesse empreendimento fantástico o investimento parte de R$ 2,2 milhões e pode chegar até 3 milhões de reais com pagamento de pelo menos 50% ao longo da obra e 50% restantes a serem pagos no momento de entrega das chaves. O valor geral de vendas (VGV) é de R$ 77 milhões.

Segundo Luiz Vitor Morales, o empreendimento tende a ser um marco para o mercado de Vila Velha. A classificação do empreendimento como sendo de alto padrão, com excelente acabamento construtivo e localização privilegiada, são as principais características do condomínio. Vale lembrar que os grandes condomínios disponíveis estão distantes do centro e da Praia da Costa, além de serem formados por muitos lotes.

Postado Agora

Digitalização de processos

Tendo como gatilho a pandemia, algumas prefeituras aceleraram processos digitais.

Postado Agora

Vitória

Na capital Vitória é possível alterar a titularidade e dar entrada na guia para pagamento de ITBI através do e-mail da repartição.

Postado Agora

Serra

Já na Serra, a prefeitura lançou um sistema para aprovar 100% online projetos para execução de obras residenciais e comerciais. Basta a empresa ou o profissional cadastrar o projeto, enviar documentos e emitir na hora as taxas necessárias para licenciamento da obra. Haja progresso!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas