Jul 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Programa de qualidade busca gestão pela excelência em empresas contábeis

Entre os benefícios do Programa de Qualidade Contábil estão a possibilidade de identificar o nível de gestão, o incentivo à melhoria contínua, o reconhecimento externo do patamar de gestão e qualidade, trocas de experiências entre os participantes, além da análise de indicadores voltados totalmente para o mercado contábil. Neste caso, a empresa tem a oportunidade de se comparar com escritórios da mesma região, com faturamentos e números de funcionários similares, o que é uma excelente ferramenta nos dias de hoje, com o mercado cada vez mais competitivo.

O Programa é norteado por sete pontos: liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos. A empresa que participa da atividade é incentivada repensar sua gestão e tomar as medidas necessárias para melhorar os indicadores e atingir suas metas. Trata-se de um incentivo à evolução da gestão e o reconhecimento a cada estágio alcançado.

No projeto, há seis modalidades, desde a categoria Participante (para a organização que não tem a cultura de medir o desempenho, mas quer iniciar) até o reconhecimento de uma a cinco estrelas. Ao final do processo, há uma banca avaliadora, com a participação de membro da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon).

“O momento é de pensar na gestão da empresa, no resultado da organização, em como gerir pessoas, ouvir o cliente e monitorar eventuais gargalos. É necessário estar bem informado e com os processos alinhados, preparados para as mudanças que já vieram e outras que ainda estão por vir. A gestão pela excelência é uma forma consistente de garantir a sustentabilidade das organizações”, reforçou o presidente do Sescon/ES, Elido Emmerich.

Instituições de Vitória recebem recursos do Sicoob para investir em ações sociais

Quatro instituições foram selecionadas na capital: Fundação de Assistência e Educação – Faesa, Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci, Serviço de Engajamento Comunitário – Secri e Fundação Beneficente Praia do Canto.

No total, o edital do Sicoob irá destinar R$ 1,6 milhão em investimentos de responsabilidade social em diversos municípios capixabas e também em algumas cidades do Rio de Janeiro.

“O Sicoob está sempre aberto para conhecer boas iniciativas e apoiá-las. Não entregamos apenas produtos e serviços de qualidade, mas carregamos em nosso DNA o compromisso social de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades. A inclusão socioeconômica também é marca registrada do cooperativismo”, disse a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas