Set 2021
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2021
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

A liberdade como pilar central de uma sociedade mais próspera

Com prefácio do professor e doutorando em filosofia Gabriel Tebaldi, o livro é uma construção que consolida os principais pontos debatidos e os aprendizados sobre liberalismo político e econômico. Nesse sentido, o e-book é construído com base nos episódios e nos debates realizados ao longo das últimas 40 entrevistas.

Assim, a obra parte tanto de conceitos básicos, como uma definição básica do que é liberalismo, abordando também aspectos como “O liberalismo é de direita?”, as interferências do Estado e dos órgãos reguladores que minam a liberdade individual e pauta a defesa do livre mercado.

Por meio dessa construção, conclui-se que a liberdade é um pilar fundamental na geração de riqueza e valor em uma sociedade, pois os indivíduos podem livremente perseguir seus objetivos visando sua própria felicidade, realizando trocas voluntárias que beneficiam a sociedade como um todo.

Ainda, destaca-se que o preço da liberdade é sempre estar vigilante. Em suma, os fundadores apontam que defender as ideias de liberdade é proteger a busca pela felicidade do indivíduo. Por fim, um dos grandes objetivos do e-book pode ser sintetizado na seguinte frase do 40º presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan:

“A liberdade nunca está a mais de uma geração de sua extinção. Não a transmitimos aos nossos filhos pelo sangue. Devemos lutar por ela, protegê-la e entregá-la a eles para que façam o mesmo.”

E essa é a missão do Digaí: defender os valores de liberdade em nossa sociedade.

Baixe o e-book gratuitamente clicando aqui!

Boa leitura!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas