Nov 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

 

Tecnolokid leva educação tecnológica ao Ensino Fundamental

Fundada em 2018 e em operação desde 2019, a startup de educação capixaba Tecnolokid iniciou como uma escola de cursos extracurriculares para crianças de 6 a 14 anos.

No entanto, com o fechamento da escola durante a pandemia, a empresa mudou o rumo do seu modelo de negócios e lançou uma plataforma que permite às escolas implementarem disciplinas de inovação e tecnologia no Ensino Fundamental.

A empresa desenvolveu uma plataforma de aprendizagem STEAM (sigla em inglês para as disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) baseada em desenhos animados, games educativos, e-books e gamificação.

A plataforma digital faz parte do Programa de Tecnologia e Inovação da Tecnolokid, que é uma disciplina curricular que pode ser implantada em escolas de ensino fundamental, sejam elas públicas ou privadas, remontando temáticas que vão do uso da tecnologia no dia-a-dia à temáticas mais avançadas como engenharia, design, programação, sustentabilidade, novos materiais, dados e segurança na internet.

Para expandir sua atuação e investir em novas tecnologias, a Tecnolokid decidiu participar do Espírito Startups em busca do prêmio de R$ 400 mil. Mas para chegar lá, terá que convencer os jurados que é a startup mais inovadora e preparada.

Fique por dentro do Espírito Startups, o primeiro reality show de empreendedorismo e inovação do Espírito Santo. O próximo episódio será transmitido na TV Vitória/ Record TV neste domingo (14), às 10h.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas