É BOM SABER

Eu cresci ouvindo dizer que o alho faz bem à saúde. E cresci sabendo utilizar o alho na preparação da comida e na minha casa não pode faltar. Então decidi dar uma olhadinha no site da Associação Nacional do Produtores de Alho para conferir esses benefícios. Veja só.

Benefícios: Ajuda a diminuir a hipertensão e a reduzir o colesterol; as propriedades antiviróticas e bactericidas previnem ou combatem as infecções e alivia a congestão nasal.
Por outro lado tem alguns inconvenientes, como mau hálito; pode causar indigestão e o contato direto pode irritar a pele.

A quantidade de alho a ser consumida ainda não foi determinada, mas alguns médicos receitam 4 gramas, ou o equivalente a 2 dentes, para tratar da hipertensão ou do colesterol elevado.

Não existem garantias de que o alho evite doenças cardíacas ou câncer, mas com certeza dá sabor às refeições.

Eu aprendi uma dica com um chef para evitar o mau hálito, basta retirar o miolo do alho quando cortado ao meio. Eu já testei e deu certo. Faça isso e depois me conte!

6 Respostas para “É BOM SABER

  1. Olá, Parabens pelo Blog. Esta cada vez melhor !!

    A dica de retirar o miolo do alho é perfeita ! Sempre faço isso aqui em casa e deu muito resultado. Adoramos alho, mas normalmente não sentiamos muito bem em consumir, era sempre uma sensação de peso na comida. Apos eu começar a utilizar o alho sem o miolo, nunca mais tivemos problemas. E não estou falando so de mau halito, a sensação da comida sem o miolo do alho é outra, muito mais leve e saborosa !!!
    E a saude agradece !
    Bjokas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *