É BOM SABER

Saúde em dia com as frutas da estação

Estamos no período de safra das frutas vermelhas. O maior cultivo ocorre entre novembro e fevereiro. E você sabia que as frutas vermelhas (e roxas) são antioxidantes (antienvelhecimento), e ricas em vitamina B, que ajuda no funcionamento das células?

Além disso, elas proporcionam energia, brilho aos cabelos, renovam a pele e fortalecem as unhas. Também são ricas em ferro, fósforo, cálcio, outros minerais e nutrientes que combatem: a anemia, doenças do coração, reduzem o açúcar no sangue, o colesterol ruim, auxiliam no processo de cicatrização, melhoram o intestino, e estão sendo estudadas no combate ao câncer de próstata.

É bom consumir as frutas vermelhas pelo menos de três a quatro vezes por semana e diversificar a variedade para ter acesso a todos esses nutrientes e benefícios.

Anotem ai quais são essas frutas, que trazem esses benefícios para nosso corpo: Açaí, acerola, ameixa, amora, caqui, cereja, framboesa, goiaba, jabuticaba, melancia, morango, tomate e uva.

Todas essas frutas podem utilizadas como ingrediente para uma infinidade de receitas, desde bebidas até geleias e tortas. Porém, para aproveitar o máximo delas, o ideal é que sejam ingeridas “in natura”.

Motivos não faltam para uma ida à feira!!

Um comentário em “É BOM SABER”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *