APERITIVOS

Já de olho na Páscoa
A época natalina é responsável pela segunda maior venda de chocolates do Brasil. E mesmo faltando poucos dias para o Natal e com a procura por itens com papai Noel a todo vapor, a empresária da Le Chocolatier Dalva Frinhani já está pensando na Páscoa. Segundo Dalva, como os produtos da sua marca são produzidos de forma artesanal, é necessário começar antes para dar tempo de abastecer as lojas. Falando nisso, essa semana eu gravei uma matéria na fábrica da Le Chocolatier e conheci (e experimentei, é claro) produtos lindos para presentear e irresistível de degustar. A matéria vai ao ar na próxima segunda-feira, no Fala ES.

Delícias de spaguetti
Com gostinho tradicional da Itália, mas ainda assim, com toque contemporâneo, o Mercador sugere os deliciosos spaguettis no menu de massas da casa. Estão entre as opções do restaurante, o Spaghetti alla Carbonara. Cozido ao dente, o prato é finalizado com o tradicional molho cremoso à base de bacon e gemas de ovo (R$ 36,90 – individual). Outra dica da chef Pamela Tello é o Spaguetti alle Vongole (foto). Bem popular no litoral italiano, o clássico é elaborado com espaguete cozido ao dente, acrescido de vongole frescas, salteadas na manteiga de limão (R$ 34,80 – individual).

Chocolate para passar no vestibular
Você sabia que chocolate é sinônimo de sorte para alguns povos. É o que conta o gerente de Comunicação Corporativa, da Chocolates Garoto, Fábio Letieri, que também é praticante de Aikido (Arte Macial Japonesa). Segundo ele, essa semana, dezenas de estudantes da Universidade de Tóquio, exibiram uma gigante barra de um chocolate tradicional na região e que pesa 80kg, tem 100cm de comprimento, 60cm de largura e 20cm de altura. Letieri explica que, de acordo com a cultura local, a barra é considerada um alimento de sorte para os estudantes no vestibular, pois sua pronúncia em japonês significa algo como “eu certamente passarei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *