VOCÊ VIU NO FALA ES

Panetone

1ª ETAPA
Ingredientes:
750g de Farinha de trigo Regina
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) rasa + ou – 13gr
10 Gemas
20g de Fermento biológico seco
3 colheres (sopa) de margarina
1 colheres de essência de panetone
300 ml de Água

Modo de fazer:
Juntar todos os ingredientes em uma bacia e misturar até que a massa seja bem homogeneizada, aproximadamente 5 minutos. Obs. Essa massa ficará bem mole e pegajosa. Em seguida deixe a massa descansar por 30 minutos na própria bacia coberta com plástico ou pano.  

2ª ETAPA
Ingredientes:
250gr de Farinha de trigo Regina 
 
3ª ETAPA
400gr de frutas cristalizadas (lavar e secar com um pano)
300gr de uva passas (lavar e secar com um pano)

Modo de fazer:
Acrescente a farinha de trigo à massa da 1ª etapa, menos as frutas cristalizadas e as uvas passas. Amassar até obter uma massa lisa e enxuta. Em seguida deixe a massa descansar por 5 minutos e abra a massa numa espessura de um dedo e no formato quadrado, espalhe as frutas e uva passas sobre a massa e enrole como se fosse um rocambole apertando bem para facilitar a aderência das frutas na massa e garantir a distribuição de forma uniforme no panetone. Depois dividir a massa em no tamanho desejado de acordo com a forma utilizada (500gr ou 270gr) faça as bolas com a massa e coloque nas formas apropriadas.

Coloque em um local fechado para crescer “melhor”, o processo de fermentação deverá ser até que o centro da massa atinja a linha imaginária do topo da forma aproximadamente 3 horas. Em seguida aqueça o forno a 180ºc, coloque uma pitada de açúcar no centro do panetone e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Deixe esfriar por 2 horas e sirva ou se preferir empacote em embalagens apropriadas para conservar sua maciez.

 [VIDEO]9285,center[/VIDEO]

2 Respostas para “VOCÊ VIU NO FALA ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *