SEGREDINHOS DO CHEF


Moqueca é capixaba, o resto é peixada

Apreciar os pratos da cozinha capixaba é conhecer o Espírito Santo por um ângulo diferente e saboroso. Por isso, o chef Luiz Marcos, do restaurante Trindade, do Quality Suites Vila Velha, resolveu dividir seu segredo de preparo do prato mais famoso do Estado, para você se deliciar em uma refeição em família. O prato, já famoso  internacionalmente e preparado em panela de barro, vai fazer parte da sua próxima aventura na cozinha. Coloque o avental, separe as panelas e convide todos para experimentar essa delícia, suficiente para duas pessoas.

Moqueca capixaba

Ingredientes

50 gramas de alho moído
50 ml de óleo de soja
100 gramas de cebola em cubos pequenos
500 gramas de tomate em cubos sem semente
500 gramas de badejo
Sal e limão para temperar
Coentro
Azeite de oliva

Modo de preparo
Em uma panela coloque: o alho moído, o óleo de soja e a cebola em cubos pequenos. Deixe dourar o alho e a cebola. Adicione o tomate.
Tempere o badejo com sal e limão.Logo após o molho ferver, adicione o badejo. Coloque sal a gosto e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e adicione sobre a moqueca coentro cortado e azeite de oliva. Sirva com arroz branco e pirão.
Para o preparo do pirão, use o mesmo molho sem o badejo. Adicione peixe desfiado e farinha de mandioca ao molho.
Deixe cozinhar até soltar do fundo da panela. Bom Apetite!

2 Respostas para “SEGREDINHOS DO CHEF

  1. Concordo com a frase “Moqueca é capixaba, o resto é peixada” , os outros estados tentan imitar, mas moqueca só capixaba mesmo. A melhor que já comi é a que meu pai faz, ” é de lamber os dedo”, não importa se é de cação ou badejo, se é com camarão ou sem, sempre sai muito gostosa… Hummm… Uma delicía!

  2. Ô LÁ EM CASA VIU…COISA BOUUUAAAAAA

    REALMENTE NÃO TEM PRA NINGUÉM…A MOQUECA É NOSSA E NIGUÉM TIRA!!! O RESTO É PEIXADSA MESMO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *