PIZZA DOCE NAPOLITANA

Ingredientes
500g de farinha de trigo Regina
1 colher (sopa) rasa com sal
4 colheres (sopa) com açúcar
100 ml de leite morno
100 ml de creme de leite
3 colheres (sopa) de margarina
2 ovos
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
10g de fermento seco (granulado)

Modo de preparo
Misturar previamente o fermento a farinha de trigo, em seguida adicione o açúcar, sal, margarina, ovos creme de leite e apenas a metade do leite.
Misturar tudo até formar uma massa, caso veja a necessidade adicione o restante do leite. Continue amassando por aproximadamente 7 minutos ou até que a massa fique bem lisa e enxuta, soltando das mãos, divida a massa em 4 partes iguais fazendo o formato de bolas, coloque em uma forma polvilhada com farinha de trigo, cubra com um pano e deixe descansar por 5 minutos, depois abra a massa no formato de um disco para uma forma média, coloque na forma e deixe fermentar (crescer) por 30 minutos aproximadamente.
Aqueça o forno em 200°c por 15 minutos, coloque a massa para pré-assar por 5 minutos. Retire do forno e espalhe o recheio a gosto, coloque novamente no forno e deixe assar por 10 minutos aproximadamente.

Recheio Napolitano
Geléia de morango, chocolate ao leite picado, creme de baunilha

Receita Creme de baunilha
Ingredientes

1 lata de leite condensado
200 ml  de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de essência de baunilha 

Modo de preparo
Coloque tudo em uma panela e leve para o fogo, deixe cozinhando mexendo sempre até ferver, quando levantar fervura deixe cozinhar por mais 3 minutos e está pronto. Deixe esfriar e espalhe, recheie ou decore sua arte.

[VIDEO]12066,center[/VIDEO]

4 Respostas para “PIZZA DOCE NAPOLITANA

  1. Maravilhosa só de olhar, imagine na hora de comer. Só apreciar não dá vou ter que fazer… eu só acrecentaria o queijo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *